Header
Pergunta

Internet por TPLINK TL-PA7017


Bom dia,

Venho desde já fazer 1 pequena pergunta, tenho contratado 500/100, do PC direto ao router, tudo impecável:slight_smile:, mas como tenho o escritório a ± 9 menos, aconselharam-me a comprar 1 powerline por cabo. Comprei o TPLINK TL-PA7017, mas a velocidade não passa dos 120megas, segundo speedtest.

No painel controlo do Windows, a placa rede indica  1.0 Gbps.

Não sei se falta alguma configuração adicional ou algo, se alguém me pode ajudar agradeço, antes de talvez ir devolver este powerline e experimentar 1 adaptador WI-FI.

 

Muito Obrigado e Cumprimentos


20 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Venho desde já fazer 1 pequena pergunta, tenho contratado 500/100, do PC direto ao router, tudo impecável:slight_smile:, mas como tenho o escritório a ± 9 menos, aconselharam-me a comprar 1 powerline por cabo. Comprei o TPLINK TL-PA7017, mas a velocidade não passa dos 120megas, segundo speedtest.

No painel controlo do Windows, a placa rede indica  1.0 Gbps.

Não sei se falta alguma configuração adicional ou algo, se alguém me pode ajudar agradeço, antes de talvez ir devolver este powerline e experimentar 1 adaptador WI-FI.

 

Muito Obrigado e Cumprimentos

Boa tarde, parece ser uma velocidade aceitável, os repetidores de sinal emitem geralmente cerca de 30% por WiFi. 

Bom dia,

Venho desde já fazer 1 pequena pergunta, tenho contratado 500/100, do PC direto ao router, tudo impecável:slight_smile:, mas como tenho o escritório a ± 9 menos, aconselharam-me a comprar 1 powerline por cabo. Comprei o TPLINK TL-PA7017, mas a velocidade não passa dos 120megas, segundo speedtest.

No painel controlo do Windows, a placa rede indica  1.0 Gbps.

Não sei se falta alguma configuração adicional ou algo, se alguém me pode ajudar agradeço, antes de talvez ir devolver este powerline e experimentar 1 adaptador WI-FI.

 

Muito Obrigado e Cumprimentos

Boa tarde, parece ser uma velocidade aceitável, os repetidores de sinal emitem geralmente cerca de 30% por WiFi. 

Mas sendo por cabo, ese powerline que se liga a tomada electrica , não deveria ser a velocidade quase aproximadamente os 500, uns 400 ±

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou se está tudo okay na configuração? 

Olá, já verificou se está tudo okay na configuração? 

Olá, pois segundo aqui as instruçoes da TPLINK isto e so ligar e ja ta. nao sei que configuracao mais poderei fazer.

 

Obrigado

 

Reputação 6
Crachá

Olá, experimente fazer um reset ao equipamento e tente conectar novamente 

Olá, experimente fazer um reset ao equipamento e tente conectar novamente 

Boas,

Reset ao powerline ou ao router da NOS? 

 

Obrigado

Algo que me deixa confuso também é na parte trás do Router da NOS, tem 2 luzes, uma verde y outra laranja, a que esta ligada ao powerline ta em laranja a piscar, a que ta ligada a BOX da NOS ta em verde, não sei se tem algo a ver.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Algo que me deixa confuso também é na parte trás do Router da NOS, tem 2 luzes, uma verde y outra laranja, a que esta ligada ao powerline ta em laranja a piscar, a que ta ligada a BOX da NOS ta em verde, não sei se tem algo a ver.

 

Obrigado


Não sei de cor as cores mas significa que existe limitação a 100mbps e a outra a 1gbps.

Algo que me deixa confuso também é na parte trás do Router da NOS, tem 2 luzes, uma verde y outra laranja, a que esta ligada ao powerline ta em laranja a piscar, a que ta ligada a BOX da NOS ta em verde, não sei se tem algo a ver.

 

Obrigado


Não sei de cor as cores mas significa que existe limitação a 100mbps e a outra a 1gbps.

Então seria alguma configuração no router na NOS? Se sim, como é onde?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Algo que me deixa confuso também é na parte trás do Router da NOS, tem 2 luzes, uma verde y outra laranja, a que esta ligada ao powerline ta em laranja a piscar, a que ta ligada a BOX da NOS ta em verde, não sei se tem algo a ver.

 

Obrigado


Não sei de cor as cores mas significa que existe limitação a 100mbps e a outra a 1gbps.

Então seria alguma configuração no router na NOS? Se sim, como é onde?

Obrigado


não é configuração do router. é o cabo que utiliza ou o equipamento que está lá ligado ( placa de rede) que não suporta mais de 100mbps. A cor só informa.

Reputação 7
Crachá +1

Antes de mais entenda como funciona a powerline, usando a electricidade a velocidade varia com o caminho a percorrer, quanto mais directo mais velocidade terá. Quando se fala em directo não tem a ver com uma linha a direito mas se estão na mesma linha eléctrica. Numa casa existem várias linhas como pode verificar na caixa eléctrica, ou seja, quando uma linha dispara perdemos energia nalgumas tomadas e noutras não , se na powerline os dois aparelhos estão no mesmo grupo mais velocidade terá.

Antes de mais entenda como funciona a powerline, usando a electricidade a velocidade varia com o caminho a percorrer, quanto mais directo mais velocidade terá. Quando se fala em directo não tem a ver com uma linha a direito mas se estão na mesma linha eléctrica. Numa casa existem várias linhas como pode verificar na caixa eléctrica, ou seja, quando uma linha dispara perdemos energia nalgumas tomadas e noutras não , se na powerline os dois aparelhos estão no mesmo grupo mais velocidade terá.

Boas, obrigado pela informacao, então presumo que esteja correcta a velocidade que estou a ter?

Reputação 7
Crachá +1

Bom, quando a isso não sei dizer, não conheço o TP link que fala, mas quando as coisas são da mesma marca tendem a comunicar melhor e se tiverem mais características que favorecem o serviço melhor, o tal mimo e o protocolo de transmissão de dados, coisas mais caras. Para já sugiro que aceda às configurações e actualize o serviço operativo dos aparelhos.

Boas

Estou a tentar usar o powerline TP-Link TL-PA4010 mas não estou a conseguir, se ligar o powerline por cabo ao pc consigo ter net mas se ligar a um router para ter sinal WiFi aparece a informação “sem internet” existe alguma configuração que seja necessário fazer no router?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @siul1275,

Agradecemos a sua mensagem.

Para questões relacionadas com micro informática sugerimos o contacto com os nossos parceiros informáticos, a PCMedic, através do 16991.

Conheça mais sobre os contactos aqui.

Obrigado 

Reputação 3

Boa tarde @siul1275,

Agradecemos a sua mensagem.

Para questões relacionadas com micro informática sugerimos o contacto com os nossos parceiros informáticos, a PCMedic, através do 16991.

Conheça mais sobre os contactos aqui.

Obrigado 

Se quiser pagar mais por uma chamada do que provavelmente pelo custo dos equipamentos. Claro que a operadora não tem que dar suporte aos equipamentos dos clientes, mas também não precisava de ter uma “parceria” para amealhar dos clientes descaradamente.
Ainda por cima o número de apoio técnico da pcmedic (707 20 40 20) é bem mais barato, que tipo de parceria faz com que os clientes da NOS paguem mais que os clientes em geral?

PS: Se como a PCMedic diz a linha de apoio for realmente da operadora, então esse número terá que ter um número de custo reduzido. Não existe por parte da ANACOM nada que indique que a lei se aplica apenas a algumas linhas de apoio das operadoras.

Entretanto fui a uma loja de informática e resolveram o problema, claro que a NOS não tem de dar apoio a equipamentos dos clientes, mas devia haver um suporte técnico para essas situações a custos acessíveis ou pelo menos garantir internet em toda a casa sem custos adicionais exorbitantes!!

Reputação 3

Entretanto fui a uma loja de informática e resolveram o problema, claro que a NOS não tem de dar apoio a equipamentos dos clientes, mas devia haver um suporte técnico para essas situações a custos acessíveis ou pelo menos garantir internet em toda a casa sem custos adicionais exorbitantes!!

A NOS deveria mudar a morada de instalação para a divisão da casa da instalação, infelizmente ao invés de terem um serviço em condições preferem vender "serviços" extra.

Deve ser melhor para eles fornecem routers miseráveis para facturar mais com "Wi-Fi Total" que já devia ser o default, afinal nunca vi um vendedor da NOS a dizer que ia ter serviço só numa parte da casa.

Reputação 7
Crachá +2

Nenhuma operadora garante wifi pela casa toda.

Suporte técnico a equipamentos próprios do cliente a custos acessiveis? Existe a pcmedic e lojas de informática gerais.

Reputação 3

Nenhuma operadora garante wifi pela casa toda.

Suporte técnico a equipamentos próprios do cliente a custos acessiveis? Existe a pcmedic e lojas de informática gerais.

Tem uma operadora que garante #SQN

Comentário