Skip to main content
Header
Megabyte
May 5, 2022
Pergunta

Internet perde ligação

Boa Tarde.

Preciso da Vossa ajuda para um problema na minha net em casa que já me está a chatear muito e não tenho pachorra para ligar o 16990 e efetuar as mesmas operaçãoes todas as vezes para me dizerem que não encontram problema algum.

Tenho net fixa em casa no piso superior que é distribuida pela restante casa através dos plume. Tenho 4 plume, 1 .ligado ao router, 2 no piso superior e 1 no piso inferior.

Todos os dias, mais do que uma vez por dia, estamos a utilizar a net, eu e as minhas filhas, e de repente ficamos sem qualquer acesso send que a ligação é restabelecida após vários segundos sem qualquer intervenção. Esta situação é por demais irritante porque já não é a primeira vez que estamos em reuniões via zoom e temos de solicitar aos outro participantes que repitam o que anteriormente disseram já que não nos foi possível ouvir/ver por perda da net. 

As minhas filhas até já deixaram de usar a net de casa e passaram a usar a net do meu cunhado, via wifi, da casa ao lado já que é muito melhor e estável que a da NOS.

O router foi mudado há cerca de 3 semanas e é um dos modelos novos Giga Router com 5G.

Enquanto escrevia estas linhas a net voltou a não estar disponivel e passados alguns segundos retornou. É por demais irritante isto!!!!! :)

Agradecia que me informassem como posso solucionar esta anomalia.

Cumprimentos,

Joaquim Pinto

20 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    May 21, 2022

Posso lhe garantir que o problema não são os plume. Nem faz sentido nenhum ser. Foi o técnico a despachar. Se o sinal está tudo ok, será problema do serviço mesmo?

Megabyte
    May 21, 2022

Posso lhe garantir que o problema não são os plume. Nem faz sentido nenhum ser. Foi o técnico a despachar. Se o sinal está tudo ok, será problema do serviço mesmo?

@Guimas 

E como é que posso verificar corretamente se é dos plume ou não?

Guimas
    Super User
    Super User
    May 21, 2022

Então .. se fosse dos plumes eles não eram instalados. Ou nesse caso todos os clientes neste momento estavam com o mesmo problema .. . Ou seja o técnico enganou. Em termos dos plumes é ver pela app “ homepass “ que é da propria plume se estão colocados em sitios ideiais.

Pode tambem retirar os plumes todos e utiliza só o wifi do router para testar.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 22, 2022

Boa tarde @Joaquim Fernando Morais Pinto

Lamentamos a situação. 
    O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Pode experimente o acesso sem os plume para testar. 

Pedimos ainda que, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a intervenção. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 23, 2022

Esteve ontem um técnico da NOS aqui em casa que garantiu que tudo está em conformidade e que a falha da internet se deve ao facto de os plume que tenho, são os da primeira versão, apresentarem este tipo de problemas e que deveriam substituir pelos da versão mais recente.

Referiu o mesmo técnico que iria adicionar essa informação no relatório técnico, que entretanto recebi, mas não vejo lá nenhuma referência à necessidade de substituição dos plume. Se calhar devem estar à espera que seja eu a custear.

Há uns minutos atrás fiquei novamente sem internet!!!! :( 

Isto é ridiculo. Podem ter a certeza absoluta que logo que me seja possível vou mudar de operadora nem que tenha de pagar mais por um pacote igual.

A NOS não merece ter clientes!!! E no que me toca, sempre que alguém amigo ou conhecido quiser instalar a NOS em casa ou notro local qualquer, irei fazer todos os possíveis para que tla não aconteça.

Uma coisa é existirem problemas técnicos e ser ncessário ter algum tempo para os resolver. Outra coisa é saber da existência dos mesmos e não o resolverem. O técnico veio cá a casa conforme referi, verificou os sinais no telemovel e passou a informação acima descrita. Recebi duas chamadas da NOS, que não pude atender, e até agora não ouve mais nenhum contacto. Devem estar a pensar que é mais um camelo e ele que espere.

A NOS não perder por esperar!!!. Como disse, logo que me seja de todo possível vou mudar de operadora!!!! E não vale a pena responderem nem em darem dados grátis. Isso é gozar comigo e para mim BASTA!!!! 

Recebi duas chamadas da NOS, que não pude atender, e até agora não ouve mais nenhum contacto.

Mas ligaram 2 vezes e ainda se queixa ….se esta com problemas atende o telemovel 

Continuo a dizer que o problema esta no Router.

Desligue os plumes e verifique.

abraço

Megabyte
    May 24, 2022

@Misadu 

Nao sei bem qual o seu papel na NOS, espero que nao seja funcionario senão então é que era o descalabro dada a maneira com o Sr. respondeu ao meu comentário. 

E sim queixo-me porque pago muito dinheiro, os tecnicos vêem a casa e tudo fica na mesma. 

Não tenho que fazer o trabalho da NOS!!!!

Bem haja e escusa de responder.

Kilobyte
    May 24, 2022

@Misadu

Nao sei bem qual o seu papel na NOS, espero que nao seja funcionario senão então é que era o descalabro dada a maneira com o Sr. respondeu ao meu comentário. 

E sim queixo-me porque pago muito dinheiro, os tecnicos vêem a casa e tudo fica na mesma. 

Não tenho que fazer o trabalho da NOS!!!!

Bem haja e escusa de responder.

Continuo a afirmar que depois da intervenção diz que lhe ligaram 2 vezes deveria ser para confirmar se tudo estava a funcionar em condições. O Sr diz que não conseguiu atender e que aguardava novo contacto .

Já viu se toda as pessoas pensarem assim não fazem mais nada do que ligar até atenderem para confirmar a resolução do problema.

E do seu interesse a resolução do problema deveria depois de ver as 2 tentativas de contato entrar em contato com a operadora e demonstrar a sua insatisfação.

Megabyte
    May 24, 2022

Meu caro Sr. por isso redigi o comentário depois da intervenção. E acho curioso que o Sr. faça juizo de valores sem estar inteirado da totalidade do problema. Refere que a operadora nao fazia mais nada do que ligar até atenderem para confirmar a resolução do problema. Ora bem. A NOS nao tem nem precisa de me ligar!!! Isso só demonstra a qualidade do serviço ao cliente. Se eu lhe disser que por eu nao ter atendido começaram a ligar para outro numero associado à minha fatura, mas não o numero principal e terem sido avisados de que deveriam ligar para o meu numero, numero principal, nao o tendo feito, talvez entenda o meu desagrado. Mas enfim vamos ficar pir aqui. Tal como eu disse anteriormente, para mim o problema não está resolvido mas esta decidido. Fica como esta e quando acabar a fidelização mudo de operadora, nem que tenha de pagar mais!!!

Kilobyte
    November 1, 2022

Há quatro meses que tenho os mesmos problemas e a mesma intenção do Sr. Joaquim Pinto.

Não compreendo como é que, com tantas reclamações sobre estes repetidores, estes “técnicos” ainda não conseguiram descobrir o que se passa e resolvem este constrangimento de um vez por todas. No meu caso, a cada contacto fazem as tais despistagens do liga/desliga, liga/desliga e volta a ligar/desligar; já trocaram os repetidores de tomadas, de sítio e até mesmo os próprios aparelhos. E, após eu ter próprio ter colocado esta hipótese, ontem veio um técnico aqui à casa e também trocou o router. Contudo, enquanto estou a escrever este “desabafo”, os repetidores já se desconectaram da internet várias vezes.

Já não tenho “pachorra” para os mesmos tempos de espera intermináveis a cada contacto com a NOS; para as mesmas conversas blá blá blá; sem nenhuma solução; a não ser que eu tenho que alugar repetidores da nova geração por €9,99/mês; etc etc etc. E, como o Joaquim, quando acabar o famigerado período de fidelização, irei ponderar seriamente se voltarei a contratar os serviços desta operadora.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 1, 2022

Boa tarde @MoChaves.

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.