Skip to main content
Header
Bit
June 20, 2024

Internet não corresponde a velocidade paga

Boa tarde,

 

Tenho internet NOS de 1Gbps na minha residência.

Diversas vezes vejo que a velocidade fornecida é de 100mbps.

Já segui todos os procedimentos de reinicio do router. Tem vezes que a velocidade volta ao normal, mas muitas vezes não.

Acredito que é um bloqueio da parte de vocês para economizar no serviço. Não faz sentido ter que reiniciar router pra restabelecer velocidade.

Segue algumas evidências do histórico de velocidade da Internet.

Terei que criar uma automatismo para auditar se vocês estão fornecendo a Internet que pago e entrar em contato todas as vezes que a velocidade não corresponder com a que esta em contrato?

 

Cumprimentos,

 

Felipe Lima

 

2 Comentários

Guimas
Super User
Super User
June 20, 2024

Qual o router?

Pode ser o cabo ou o equipamento onde está a testar, de qualquer das formas em vez de desligar da corrente, faça mesmo um reset de fábrica ( com um palito na lateral ou atrás do router) e veja se persiste.

João H.
Gestor da comunidade
June 20, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @felipelimas.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao equipamento e teste novamente a velocidade através de um equipamento ligado por cabo de rede.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.