Tenho 200Mb\20Mb contratados e estou com a internet muito lenta faz uma semana. O teste da NOS dá 85Mbps com com o meu PC recente da DELL ligado ao router com cabo de rede categoria 6.
Já contactei o apoio técnico e nada resolveram. Agendaram uma visita para dia 20 e fico com o meu problema por resolver até lá.
Obrigado
Fernando Almeida
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Mas agendaram mesmo uam visita? Isso é um pouco estranho. A placa de rede suporta mais do que 100mbps?
Sim, não conseguiram resolver o problema em remoto e agendaram para o próximo dia 20 para verificar a linha. Até lá eu tenho de aguentar.
A minha placa é de 1Gbps. Estou sozinho em casa durante o dia em teletrabalho e só eu uso a internet. Não tenho ninguém a fazer streamings ou outra ocupação da rede.
Boas,
Fui contactado pelo apoio técnico e instalaram uma nova versão de software no router. Após isso já consigo velocidades de 200Mb testadas pela Anacom (https://netmede.pt/) e pela Ookla (www.speedtest.net).
No entanto o teste da NOS continua a dar-me velocidades na ordem dos 100Mb.
Parece que existem routers que não fazem a actualização automática.
Obrigado
Fernando
Olá, está a fazer que teste da NOS? São diferentes de acordo com as velocidades
Para podermos ajudar, sugerimos que efectue, novamente, um teste de velocidades no link que nos indica, por favor, garantido os passos indicados no mesmo.
Uma vez que estivemos a verificar o teste com o ID 103498755 e existe uma limitação de 10/100mbps.
Obrigado
Bom dia,
o teste a que se está a referir provavelmente é antigo quando ainda estava a usar um cabo de categoria 5. Agora com um de categoria 6 não obtenho mais do que 100Mb no novo teste. No entanto noutras aplicações de teste obtenho os 200Mb.
Como já referi em cima, estou ligado ao router com cabo categoria 6. Tenho uma placa de rede 100Gbt e já fiz diversos testes nessa página da NOS. Não obtenho mais de 100Mb.
Obrigado
Bom dia,
Como já referi em cima, estou ligado ao router com cabo categoria 6. Tenho uma placa de rede 100Gbt e já fiz diversos testes nessa página da NOS. Não obtenho mais de 100Mb.
Se o senhor olhar com atenção verificará que os dois linkes não são iguais.
Olá @FERNANDOMALMEIDA e @Jose Rodrigues,
@FERNANDOMALMEIDA, a diferença entre os dois links que identificou é que um é exclusivo para sistemas operativos Windows e o outro não. Pedimos que, de acordo com o se sistema operativo, efetue o mais adequado, por favor.
Obrigada
Só queria que a minha internet ficasse estável e não caisse tanto.
Olá @PATRICK ARTHUR PAIVA,
Experimente por favor, fazer um reset físico ao router, pressionando um pequeno botão na lateral ou atrás.
Diga-nos se melhorou.
Obrigada
Não, este e outros processos já foram feitos e nada adiantou.
@PATRICK ARTHUR PAIVA,
Para podermos analisar a situação envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Hasn’t anybody experienced high latency in their connectivity since last week? I have been having this all over on the internet whenever hitting any url. I’m just wondering - if it is just part of bandwidth throttling or just a regular exercise being done for their own benefit. Nos seem to do this every month in way that you wouldn’t understand if they were behind this.
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