Tenho uma segunda casa de habitação numa aldeia da Beira Baixa e usei um spot internet movel 4G da NOS .
Cheguei lá liguei dispositivo e não estava a ter acesso à internet , liguei para Linha de Apoio Técnico da NOS , segui as instruções técnicas andei pela casa toda incluindo primeiro andar a testar a rede em todos pontos possiveis etc .Tenho uma segunda casa de habitação numa aldeia da Beira Baixa e usei um spot internet movel 4G da NOS .
Nada funcionou entretanto a NOS diz que é o tipo parede no meu caso a casa é em pedra xisto que interferia com o sinal e disseram para testar lá fora .
O unico sítio que funcionou foi umas escadas exteriores no último degrau e tinha internet dentro de casa com spot no exterior só que era verão e era seguro ter o dispositivo lá fora .
Agora o problema eu vou agora no Inverno e não é seguro ter o spot lá fora devido a chuva.
Jà pensei em usar uma caixa correio ou algo semelhante para proteger o spot da chuva mas o problema é o material da caixa pode influenciar a qualidade de sinal.
A NOS diz que não manda equipa técnica nem que seja o cliente a pagar , só em caso de instalação de TV Cabo ou Internet Fixa ou Telefone Fixo.
No verão deu para dar volta e agora no Inverno ?