Skip to main content

Olá,

 

tenho um router com internet móvel (pré pago com dados ilimitados) e estou na Espanha. Infelizmente não consigo aceder a nenhuma página na internet. Conseguem me dizer se o Roaming está desativado automaticamente? Obrigado!

 

Cumprimentos, Luís.

Boa tarde @Luis Da Cruz, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Não. 😥 O serviço de internet móvel não dispõe de Roaming. Confirme a informação em nos.pt

Obrigado


Boa noite. No entanto a minha tem a indicação que tem dados em roaming. E não consigo ter acesso. Podem me indicar o motivo?


A minha internet está incluída num pacote de casa terei de colocar a apn internet.zon.pt?


Bom dia, @Arebelo

O tarifário a que se refere é uma internet móvel? Recordamos que o serviço de internet móvel, seja incluído no pacote ou por carregamentos, não dispõem atualmente de Roaming. 
Obrigado,


Como referi sim. Internet movel.


Bom dia, @Arebelo 

Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming, o serviço foi descontinuado desde dezembro de 2022. 
Obrigado,


Bom dia, @Mário P.,

 

Foi dito na altura, e continua funcional, que existiam dois tipos de situações: os tarifários integrados em pacote e os tarifários não integrados em pacote.

 

Para os não integrados em pacote o serviço acabou para todos, novos e atuais.

 

Para os integrados em pacote e que sejam pós-pagos, a informação é esta que se segue. Quem tem, mantém. Quem tem tarifários a que tenha aderido antes de 27 de julho de 2022, mantém-nos com Roaming UE:

 

 

Para os tarifários Kanguru integrados em fatura de TV, o serviço de Roaming apenas se encontra disponível​ na União Europeia e Reino Unido.

 

 

Fonte:

https://arquivo.pt/wayback/20220802023247/https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab1

 

 

Continua a ser possível usar no estrangeiro e são dados incluídos que aparecem sempre no contrato (quando se renova) e na área de cliente. Para tal é apenas necessário usar o APN internet.zon.pt


Comentário