Header
Respondido

Internet Movel [Pacote de Satélite]


Mudei recentemente para a NOS (o pacote de satélite, em que a internet é providenciada por um router de 4G). 

 

Basicamente, instalaram o router e testámos vários locais. Eu estava insatisfeito com a velocidade da internet (mal chegava aos 4 de Download quando o anunciado eram até 40), então o técnico fez reset ao router. 

 

Quando ele foi embora reparei que agora quando tento ligar-me ao WIFI, ele pede-me autenticação. Como se fosse uma rede publica em que no primeiro passo somos reencaminhados para uma página (normalmente para aceitar os termos e condições de uso). A página que aparece é uma pagina de erro e, portanto, não consigo usar a internet. 

 

Alguém sabe como resolver isto (ou a que é que se deve)?

→ Aceitava dicas de sitios onde por o router visto que o melhor que consegui até agora foram 9 Mbps de Download e 4 de Upload. (Não sendo estes resultados nada constantes, sem mudar nada e fazendo dois speedtests seguidos posso ter resultados de 9/4 ou 2/4.) 

 

 

icon

Melhor resposta por Diogo N. 5 January 2023, 18:42

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PMeloSousa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, o código postal completo da zona onde o serviço se encontra instalado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @PMeloSousa 

Eu sugiro que coloque o router na ponta da casa onde mais rede apanhar, virado para a torre emissora e em cima de algo alto (como um guarda fatos). As vezes basta virar/mexer um bocadinho para o lado que a velocidade já é diferente....

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PMeloSousa

O @Diogo N., deu uma boa ajuda, pelo que sugerimos que siga as instruções e que nos dê o seu feedback. 
Obrigado.

Acabei por ligar ao apoio técnico para me resolverem o problema da autenticação.

 

De facto o mais perto possível da janela é o ideal e melhora um pouco os resultados, embora estes sejam pouco constantes pelo dia, de manhã o download chega aos 20 Mbps e de noite tenho alturas em que está a 2 Mbps.

 

Obrigada pela ajuda.

Comentário