Skip to main content
Header
Kilobyte
October 1, 2021
Pergunta

Internet Móvel kanguru xl muito instável ou sem acessp

Boa tarde, 

1) Sou cliente da NOS há muitos anos e tenho atualmente todos os serviços de comunicações convosco. O serviço que tenho há mais anos é o da Internet Móvel Kanguru XL ilimitada e desde há 2 anos que me encontro a maior parte do tempo em Quarteira ( Cod. Postal 8125-406 ou 8125-506 correspondente ao C Condomínio Vila Atlântida na Quinta do Romão em Quarteira).

2) Precisamente quando passei a habitar em Quarteira, em resultado da pandemia, comecei a notar instabilidade na rede e quebras do serviço por vezes por horas. A situação agravou-se no início deste Verão de 2021 em que o sinal era tão fraco que o acesso à rede me é repetidamente negado ou fico sem rede de um momento para o outro por várias horas. Os períodos mais críticos do dia são durante a metade da manhã e hora de almoço e ao fim da tarde e até às 00h. Porém, tudo depende do dia e por ex° ontem não tive acesso à Internet toda a noite... 

3) Como, para mais, utilizo a Internet móvel para trabalhar esta situação é insustentável.

4) Já reportei esta quebra sistemática diária no serviço contratado ao sr. Luís da loja de Quarteira, já que se veio a confirmar que não é um problema do recente router mas de falha/ fraca cobertura de rede na área onde habito porque existe há muito tempo uma avaria naquela zona "vermelha". 

5) Seguindo o conselho daquele vosso colaborador, contactei o 16990 opção 3 e no dia 29/09 falei com Regina que me confirmou a avaria e que o prazo estimado para resolução era 01/10. Como hoje a instabilidade e recusa de acesso se mantinha, contactei novamente as avarias e falei com Janiele que, depois de analisar, me recomendou o envio desta comunicação.

6) De facto, estou a pagar um serviço de Internet Móvel ilimitado que só tenho quando calha e a prejudicar seriamente o meu trabalho e tudo o que faça que mplique acesso à Internet.

Fico a aguardar a vossa breve resposta para o email f_c2002@hotmail.com para que eu possa decidir o próximo passo a tomar. 

Melhores cumprimentos, 

Fernando José Ângelo da Cruz 

NIF : 1xxxxxxxx

12 Comentários

Ana P.
Moderador
October 4, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @FERNANDO J A CRUZ

Lamentamos a demora na resposta. 
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 4, 2021

Boa tarde Ana P, 

O meu n'° de cliente NOS é XXXXXXXXX e o meu NIF é XXXXXXXX.

Agradeço desde já a vossa pronta atenção às anomalias descritas no serviço de Internet Móvel na zona onde estou a habitar atualmente.

Fico a aguardar pf. 

Melhores cumprimentos,

Fernando J A Cruz 

Inês B.
Moderador
October 5, 2021

Obrigada pela sua mensagem @FERNANDO J A CRUZ. Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 6, 2021

Boa tarde, Esta situação é intolerável porque estou a pagar um serviço que sofre muitas e inesperadas falhas e me prejudica diariamente o meu trabalho. Não basta pedir o meu n° de cliente (quando obviamente já o têm) cono forma de atrasar uma resposta efetiva que não seja o padrão "lamentamos a demora. Daremos resposta com a brevidade possível" porque as falhas constantes e acesso à rede recusado se mantém há muitos meses. Por favor sejam profissionais e dêem uma solução ou simplesmente digam que não à têm. 

Continuo a aguardar por uma solução ou assumpção de ausência dela com urgência por favor. 

Cumprimentos,

Fernando J A Cruz 

Inês B.
Moderador
October 7, 2021

Olá @FERNANDO J A CRUZ,

Lamentamos a demora. Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada

Kilobyte
October 7, 2021

Boa tarde, 

Não recebi qualquer mensagem privada, como se indica, nem qualquer contacto sobre as  falhas da minha Internet Movel kanguru xl. Porém indica-se também a data de 07/10.

Continuo a aguardar mais um pouco.

Cumprimentos, 

Fernando Cruz 

Inês B.
Moderador
October 8, 2021

@FERNANDO J A CRUZ, enviámos-lhe mensagem privada aqui no Fórum NOS. Clique no seu perfil e aceda a “Mensagens privadas”

Obrigada

Kilobyte
October 9, 2021

Bom dia, 

Verifiquei que fecharam a reclamação, dando como resolvido primeiramente em 01/10 e depois em 08/10, ontem.

Todavia, as falhas de serviço mantêm-se, com fraco sinal na minha morada em Quarteira e consequente recusa de acesso à rede. No início da madrugada do dia de hoje (09/10) fiquei sem acesso / serviço durante horas .

Em face destes longos meses com um serviço de Internet Móvel kanguru xl que pago mas, de facto, não tenho e para o qual aparentemente não têm solução. Assim, só me resta denunciar esta situação lesiva dos meus direitos de consumidor e trabalhador que necessita deste serviço que contratou e paga atempadamente e ponderar o seu eventual cancelamento. 

Fico a aguardar as vossas últimas notícias sobre esta grave anomalia de cobertura de rede que se arrasta há cerca de 2 anos e se tem vindo a agravar com sérios danos nas minhas atividades laboral e de lazer. 

Cumprimentos, 

Fernando Cruz 

Inês B.
Moderador
October 11, 2021

Olá @FERNANDO J A CRUZ,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Kilobyte
October 11, 2021

Boa tarde Inês B., 

O que é muito lamentável são as vezes em que já deram esta resposta padrão e as 2 vezes que deram por resolvida a grave anomalia de não cobertura de rede na zona de Quarteira onde estou. Para enviar este comentário agora tive que utilizar o meu plafond Internet do tlm porque o serviço móvel kanguru xl está de novo com má qualidade e o acesso à rede é simplesmente negado. Mas a mensalidade / DDireto deste serviço cai sempre na minha conta bancária como se tudo estivesse a correr bem e normalmente. Muito lamentável, muito mau serviço e falta de atenção ao cliente. 

Melhores cumprimentos, 

Fernando J A Cruz