Skip to main content

Boa tarde, 

1) Sou cliente da NOS há muitos anos e tenho atualmente todos os serviços de comunicações convosco. O serviço que tenho há mais anos é o da Internet Móvel Kanguru XL ilimitada e desde há 2 anos que me encontro a maior parte do tempo em Quarteira ( Cod. Postal 8125-406 ou 8125-506 correspondente ao C Condomínio Vila Atlântida na Quinta do Romão em Quarteira).

2) Precisamente quando passei a habitar em Quarteira, em resultado da pandemia, comecei a notar instabilidade na rede e quebras do serviço por vezes por horas. A situação agravou-se no início deste Verão de 2021 em que o sinal era tão fraco que o acesso à rede me é repetidamente negado ou fico sem rede de um momento para o outro por várias horas. Os períodos mais críticos do dia são durante a metade da manhã e hora de almoço e ao fim da tarde e até às 00h. Porém, tudo depende do dia e por ex° ontem não tive acesso à Internet toda a noite... 

3) Como, para mais, utilizo a Internet móvel para trabalhar esta situação é insustentável.

4) Já reportei esta quebra sistemática diária no serviço contratado ao sr. Luís da loja de Quarteira, já que se veio a confirmar que não é um problema do recente router mas de falha/ fraca cobertura de rede na área onde habito porque existe há muito tempo uma avaria naquela zona "vermelha". 

5) Seguindo o conselho daquele vosso colaborador, contactei o 16990 opção 3 e no dia 29/09 falei com Regina que me confirmou a avaria e que o prazo estimado para resolução era 01/10. Como hoje a instabilidade e recusa de acesso se mantinha, contactei novamente as avarias e falei com Janiele que, depois de analisar, me recomendou o envio desta comunicação.

6) De facto, estou a pagar um serviço de Internet Móvel ilimitado que só tenho quando calha e a prejudicar seriamente o meu trabalho e tudo o que faça que mplique acesso à Internet.

Fico a aguardar a vossa breve resposta para o email f_c2002@hotmail.com para que eu possa decidir o próximo passo a tomar. 

Melhores cumprimentos, 

Fernando José Ângelo da Cruz 

NIF : 1xxxxxxxx

 

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @FERNANDO J A CRUZ

Lamentamos a demora na resposta. 
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Boa tarde Ana P, 

O meu n'° de cliente NOS é XXXXXXXXX e o meu NIF é XXXXXXXX.

Agradeço desde já a vossa pronta atenção às anomalias descritas no serviço de Internet Móvel na zona onde estou a habitar atualmente.

Fico a aguardar pf. 

Melhores cumprimentos,

Fernando J A Cruz 


Obrigada pela sua mensagem @FERNANDO J A CRUZ. Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.


Boa tarde, Esta situação é intolerável porque estou a pagar um serviço que sofre muitas e inesperadas falhas e me prejudica diariamente o meu trabalho. Não basta pedir o meu n° de cliente (quando obviamente já o têm) cono forma de atrasar uma resposta efetiva que não seja o padrão "lamentamos a demora. Daremos resposta com a brevidade possível" porque as falhas constantes e acesso à rede recusado se mantém há muitos meses. Por favor sejam profissionais e dêem uma solução ou simplesmente digam que não à têm. 

Continuo a aguardar por uma solução ou assumpção de ausência dela com urgência por favor. 

Cumprimentos,

Fernando J A Cruz 

 

 

 

 

 


Olá @FERNANDO J A CRUZ,

Lamentamos a demora. Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada


Boa tarde, 

Não recebi qualquer mensagem privada, como se indica, nem qualquer contacto sobre as  falhas da minha Internet Movel kanguru xl. Porém indica-se também a data de 07/10.

Continuo a aguardar mais um pouco.

Cumprimentos, 

Fernando Cruz 

 


@FERNANDO J A CRUZ, enviámos-lhe mensagem privada aqui no Fórum NOS. Clique no seu perfil e aceda a “Mensagens privadas”

Obrigada


Bom dia, 

Verifiquei que fecharam a reclamação, dando como resolvido primeiramente em 01/10 e depois em 08/10, ontem.

Todavia, as falhas de serviço mantêm-se, com fraco sinal na minha morada em Quarteira e consequente recusa de acesso à rede. No início da madrugada do dia de hoje (09/10) fiquei sem acesso / serviço durante horas .

Em face destes longos meses com um serviço de Internet Móvel kanguru xl que pago mas, de facto, não tenho e para o qual aparentemente não têm solução. Assim, só me resta denunciar esta situação lesiva dos meus direitos de consumidor e trabalhador que necessita deste serviço que contratou e paga atempadamente e ponderar o seu eventual cancelamento. 

Fico a aguardar as vossas últimas notícias sobre esta grave anomalia de cobertura de rede que se arrasta há cerca de 2 anos e se tem vindo a agravar com sérios danos nas minhas atividades laboral e de lazer. 

Cumprimentos, 

Fernando Cruz 

 

 

 


Olá @FERNANDO J A CRUZ,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada


Boa tarde Inês B., 

O que é muito lamentável são as vezes em que já deram esta resposta padrão e as 2 vezes que deram por resolvida a grave anomalia de não cobertura de rede na zona de Quarteira onde estou. Para enviar este comentário agora tive que utilizar o meu plafond Internet do tlm porque o serviço móvel kanguru xl está de novo com má qualidade e o acesso à rede é simplesmente negado. Mas a mensalidade / DDireto deste serviço cai sempre na minha conta bancária como se tudo estivesse a correr bem e normalmente. Muito lamentável, muito mau serviço e falta de atenção ao cliente. 

Melhores cumprimentos, 

Fernando J A Cruz

 


Olá @FERNANDO J A CRUZ,

A comunidade pretende ver o seu problema ultrapassado o quanto antes.

Sendo que os constantes contactos pelos meios habituais não tiveram uma resolução conclusiva, faça um resumo da situação e envie à Provedoria NOS através deste formulário, aqui.


Boa tarde, 

Faço referência ao contacto de há pouco da vossa área técnica / Beatriz sobre o assunto que, não obstante respostas anteriores e todo o historial descrito anteriormente neste Fórum, se limitou a informar que a reparação técnica necessária, para resolver a falta de cobertura da rede nesta zona de Quarteira, nao tem qualquer data prevista.

Nesta conformidade, já enviei o formulário preenchido para a V/ Provedoria e aguardo resposta. Vou também iniciar contatos para que seja de algum modo ressarcido dos custos incorridos mensalmente (DDireto) com um serviço que na prática não tenho e para que os meus direitos de consumidor sejam reconhecidos. Cumprimentos, Fernando J A Cruz 


Comentário