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Boa tarde.

Na passada 2ª-feira (27/Nov), adquiri o cartão de Internet Móvel ilimitada Kanguru XL numa loja NOS.

A 28/Nov coloquei-o no telemóvel (desbloqueado), mas não acedia a internet.
Estranho um cartão SÓ para internet e não liga á internet!

Liguei para a linha de Apoio que após várias esperas conseguiram identificar um "setting" incorreto no sistema da NOS. Pediram-me para aguardar uns minutos afim de o sistema fazer o "refresh".

A partir dai foi possível ligar à internet pelo telemóvel, pensei que agora estava tudo OK, mas NÃO.
Ao fim do dia liguei o telemóvel ao PC por cabo usb para partilhar a internet, mas não é possível.
O PC liga ao telemóvel mas tem a mensagem "Sem internet".
Tentei partilhar por Wi-Fi e obtenho a mesma mensagem.

Já usei cartões de outros fornecedores neste telemóvel, sem qualquer problema.
Basta inserir o cartão e acedem e partilham a internet com o PC.

Voltei a ligar para a linha de Apoio, fizeram verificações ao cartão e estava tudo bem, passaram para o um nível de apoio superior, mas nada.

 

No dia seguinte verifiquei a configuração do telemóvel e do PC (windows10), não encontrei nada.
Usei outro cartão de voz e dados o qual acede e partilha internet com o PC sem problemas.

Liguei novamente para a linha de Apoio, sugeriu voltar à loja NOS e pedir para verificarem o cartão. Fui à loja da NOS e não foi detetado qualquer problema no cartão.


Nos fóruns encontrei comentários sobre a impossibilidade de distribuir dados moveis para outros números de telemóvel no mesmo pacote .
Poderá este cartão ter algum "setting" análogo ?

Agradecia que do lado da NOS verificassem parametrização do cartão e verificassem se o mesmo pode comunicar por USB e se pode partilhar a ligação internet (tethering) com o PC.

sim: 89351 103 226 517 830 838.

Não é admissível a entrega ao cliente de um cartão de um serviço único (internet) que não ligava.
Já perdi vários dias esta semana com este assunto, pelo que a continuar esta situação vou devolver e cartão e terminar o serviço.

Grato pela atenção.

Boa tarde @Adds, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.

Ao inserir o cartão SIM no telemóvel, desative, por favor, o PIN do mesmo. Volte a testar o acesso e diga-nos se resultou.

Se a dificuldade persistir, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de internet móvel e o contribuinte associado.

Obrigado


Boa tarde João H.

Obrigado pela info, no entanto o PIN foi retirado na loja logo no ato da compra.

No entanto acabei de falar novamente com o Apoio o qual passou para a área técnica da NOS.

A nível de configuração está tudo bem com o cartão.

Informou sobre os dados da APN a usar para este cartão a qual é diferente da “coleção” de APNs que encontrei na internet e no forum da NOS.

Esta difere apenas no 2º campo (kanguru-portatil), da que estava a usar.

Após inserir a nova APN e inicializar o telemóvel, o mesmo acede à internet e partilha a ligação com o PC.

Caso pretenda pode editar esta mensagem e retirar o numero do sim.

APN fornecida pelo Apoio técnico NOS que funciona e permite partilhar a internet com o PC:

    Nome:                          NOS
    APN:                             kanguru-portatil
    Tipo APN:                    default,supl
    Proxy:                           não definido
    Porta:                           não definido
    Nome de utilizador:   não definido
    Palavra-passe:           não definido
    Servidor:                      não definido
    MMSC:                        http://mmsc:10021/mmsc
    Proxy de MMS:          62.169.66.5
    Porta MMS:               8799
    MCC:                           268
    MNC:                           03
    Tipo de autenticação: não definido

Problema finalmente resolvido.


Muito obrigado pelo seu feedback e partilha da resolução, @Adds
De certo que a sua questão pode ajudar outro utilizadores que tenham a mesma dificuldade. 
Obrigado


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