Boa tarde.
Na passada 2ª-feira (27/Nov), adquiri o cartão de Internet Móvel ilimitada Kanguru XL numa loja NOS.
A 28/Nov coloquei-o no telemóvel (desbloqueado), mas não acedia a internet.
Estranho um cartão SÓ para internet e não liga á internet!
Liguei para a linha de Apoio que após várias esperas conseguiram identificar um "setting" incorreto no sistema da NOS. Pediram-me para aguardar uns minutos afim de o sistema fazer o "refresh".
A partir dai foi possível ligar à internet pelo telemóvel, pensei que agora estava tudo OK, mas NÃO.
Ao fim do dia liguei o telemóvel ao PC por cabo usb para partilhar a internet, mas não é possível.
O PC liga ao telemóvel mas tem a mensagem "Sem internet".
Tentei partilhar por Wi-Fi e obtenho a mesma mensagem.
Já usei cartões de outros fornecedores neste telemóvel, sem qualquer problema.
Basta inserir o cartão e acedem e partilham a internet com o PC.
Voltei a ligar para a linha de Apoio, fizeram verificações ao cartão e estava tudo bem, passaram para o um nível de apoio superior, mas nada.
No dia seguinte verifiquei a configuração do telemóvel e do PC (windows10), não encontrei nada.
Usei outro cartão de voz e dados o qual acede e partilha internet com o PC sem problemas.
Liguei novamente para a linha de Apoio, sugeriu voltar à loja NOS e pedir para verificarem o cartão. Fui à loja da NOS e não foi detetado qualquer problema no cartão.
Nos fóruns encontrei comentários sobre a impossibilidade de distribuir dados moveis para outros números de telemóvel no mesmo pacote .
Poderá este cartão ter algum "setting" análogo ?
Agradecia que do lado da NOS verificassem parametrização do cartão e verificassem se o mesmo pode comunicar por USB e se pode partilhar a ligação internet (tethering) com o PC.
sim: 89351 103 226 517 830 838.
Não é admissível a entrega ao cliente de um cartão de um serviço único (internet) que não ligava.
Já perdi vários dias esta semana com este assunto, pelo que a continuar esta situação vou devolver e cartão e terminar o serviço.
Grato pela atenção.