Skip to main content
Header
Kilobyte
October 19, 2024

Internet Movel Farsa

A internet móvel da NOS é uma farsa, pois comprei o dispositivo á um ano e tal e VÁRIAS vezes não funciona, fica a piscar a luz da rede e é como se não tivesse internet, fui á loja e disseram-me que a única solução é comprar outro dispositivo. Vou comprar mas é noutra loja com uma outra empresa, um dispositivo mais barato em que a internet funciona. Já o serviço é uma piada, que venham os "técnicos" que vierem dizem que não sabem porque não chega aos quartos, ainda querem enganar as pessoas com anúncios enganosos a dizer que a internet chega a grutas. Nem a quartos na mesma casa quanto mais grutas. Também é para mudar assim que acabar o contrato.

10 Comentários

Guimas
Super User
Super User
October 19, 2024

Se é internet movel experimente noutro dispositivo realmente para perceber se possa ser do hotspot o problema.

Não chega aos quartos porque tem obstaculos / distancia pelo caminho e vai descendo o sinal.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 20, 2024

Boa tarde, @Cátia Sofia Martins Borges
O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Experimente o cartão SIM num outro equipamento e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 26, 2024

Se é internet movel experimente noutro dispositivo realmente para perceber se possa ser do hotspot o problema.

Não chega aos quartos porque tem obstaculos / distancia pelo caminho e vai descendo o sinal.

Guimas, obrigada pela sugestão mas sim tal como referi o problema da internet móvel é do hotspot como disseram na loja mas a única solução que deram foi comprar um novo, como se eu não tivesse já gasto dinheiro num dispositivo que não funciona, vou agora comprar outro igual para ter o mesmo "serviço" 🤡 

Quanto á internet fixa, os "obstáculos" são paredes (que normalmente as casas têm), e como deve calcular a minha casa não tem quilómetros de distância. Fazem muita publicidade a um serviço que não é real, que não são capazes de cumprir, a internet que "supostamente" dá até em grutas, na realidade não aguenta meia dúzia de metros.

Mas obrigada na mesma pela sua ajuda.

Guimas
Super User
Super User
October 26, 2024

Assumo que seja 2 anos a garantia ?

Mas isso é um hotspot não um router. Além de ter menos velocidade já por ser rede movel, tem menos capacidade. É normal que não passe muitos metros. Nem um router para uma casa dá muitas vezes.

Olaf
Super User
Super User
October 27, 2024

Acho que está a confundir serviços. Uma coisa é internet fixa, em que o router tem de estar num local. O hotspot serve para andar consigo para não ter obstáculos. Parece me óbvio que eles não garantam o cartão num equipamento que não é deles 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 27, 2024

@Cátia Sofia Martins Borges, pelo que indica o cartão SIM funciona. 

Caso o equipamento ainda se encontre dentro da garantia, poderá pedir a reparação do mesmo numa Loja NOS. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 31, 2024

O problema do hotspot é que de vez em quando se desliga e deixa de funcionar. O problema da distância e dos obstáculos é mesmo a internet fixa.

Kilobyte
October 31, 2024

Não estou a confundir nada, se lê-se melhor percebia que o problema dos obstáculos é na internet fixa. O problema do hotspot é que de vez em quando deixa de funcionar sem razão aparente tal como expliquei. Tanto a internet fixa como o hotspot são todos equipamentos da NOS. 

Guimas
Super User
Super User
October 31, 2024

Do hotspot como já foi referido pode ir para garantia se tiver dentro do prazo.

Da internet fixa se não chega aos quartos tem a ver com distância e obstáculos pelo caminho, também algo normal, mas há muitos equipamentos para ajudar nesse sentido.

João H.
Gestor da comunidade
November 1, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Cátia Sofia Martins Borges e partilha do @Guimas.

Para aumento da cobertura Wi-Fi sugerimos que consulte a solução Wi-Fi Total da NOS:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.