Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Página 3 / 33
Olá, tiagosgd. Bem-vindo ao Fórum NOS :)
Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individual e personalizada. Por essa razão, pedimos que nos ligue, por favor.
Veja aqui para onde ligar.
Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individual e personalizada. Por essa razão, pedimos que nos ligue, por favor.
Veja aqui para onde ligar.
Obrigado.
Vou esperar que a operadora me ligue, pois ficou de ligar hoje para saber se tinha recebido tudo em ordem. E sempre poupo uns trocos, uma vez que a linha de apoio é paga.
Vou esperar que a operadora me ligue, pois ficou de ligar hoje para saber se tinha recebido tudo em ordem. E sempre poupo uns trocos, uma vez que a linha de apoio é paga.
SMS recebida no meu cartão do kanguru. Lindo!
A NOS deu-me um cartão que pertencia a alguém com cartão universo. Muito bom.
Anexo a piada!
E aguardo que alguém me ligue para reclamar do serviço.
A NOS deu-me um cartão que pertencia a alguém com cartão universo. Muito bom.
Anexo a piada!
E aguardo que alguém me ligue para reclamar do serviço.
700 kbts em hora de pico!
Olá Jmm, bem-vindo à comunidade NOS ;)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Boa noite,
O ano passado nunca tive problemas com a internet, com o passar do ano a minha ligação ficou muito lenta estando quase sempre abaixo dos 4mbs.
Seria possível verificarem o que se passa? Deveria ter 20mb como tinha no ano passado tendo em conta que nada mudou.
O ano passado nunca tive problemas com a internet, com o passar do ano a minha ligação ficou muito lenta estando quase sempre abaixo dos 4mbs.
Seria possível verificarem o que se passa? Deveria ter 20mb como tinha no ano passado tendo em conta que nada mudou.
Olá,
É só via wi-fi ou também via cabo de rede?
É só via wi-fi ou também via cabo de rede?
A minha internet é 4G, é um router Huawei e tem o sinal no máximo.
Ok,
recomendaria tentar noutros sitios também só para ter a certeza se é problema do aparelho ou se nalgumas zonas da melhor, mas o melhor é mesmo contactar o apoio tecnico, pode ser algum problema com o dispositvo visto apresentar rede com sinal ao maximo.
recomendaria tentar noutros sitios também só para ter a certeza se é problema do aparelho ou se nalgumas zonas da melhor, mas o melhor é mesmo contactar o apoio tecnico, pode ser algum problema com o dispositvo visto apresentar rede com sinal ao maximo.
Ping: 88
Upload: 0,83 Mbps
Download: 0,88 Mbps
É fantástica a 4G da NOS
Upload: 0,83 Mbps
Download: 0,88 Mbps
É fantástica a 4G da NOS
O valor do download está muito baixo, o do upload está normal e o ping nao está muito mau.
Ligue para o apoio ao cliente, 16990, e peça um despiste técnico.
Entretanto pode já ir efectuando o teste velocidade nos servidores da NOS, para verificar o estado do sinal.
Esse teste tem de ser feito utilizando uma ligaçao fixa, por cabo de rede categoria 5e ou superior, e com uma placa Ethernet de 10 Mbps / 100 Mbps / 1000 Mbps.
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Ligue para o apoio ao cliente, 16990, e peça um despiste técnico.
Entretanto pode já ir efectuando o teste velocidade nos servidores da NOS, para verificar o estado do sinal.
Esse teste tem de ser feito utilizando uma ligaçao fixa, por cabo de rede categoria 5e ou superior, e com uma placa Ethernet de 10 Mbps / 100 Mbps / 1000 Mbps.
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Olá, Vitaro.
Lamento a situação que nos fala, queremos ajudá-lo, mas é importante que sejam feitos despistes ao serviço para que possa resolver o assunto. Pedimos que contacte a Linha de Apoio, veja aqui o número que deve ligar.
Lamento a situação que nos fala, queremos ajudá-lo, mas é importante que sejam feitos despistes ao serviço para que possa resolver o assunto. Pedimos que contacte a Linha de Apoio, veja aqui o número que deve ligar.
Prece não haver ajuda possível.
Já contactei e... nada mudou, aliás a curto ou médio prazo, fui informado,nada está previsto mudar.
O investimento existe apenas nos grandes aglomerados populacionais. Quem vive nas zonas rurais, os clientes de 2ª ou 3ª categoria, apenas são alvo de desinvestimento, sim, retiram-nos largura de banda para favorecer quem mora na cidade.
É o que temos...
Já contactei e... nada mudou, aliás a curto ou médio prazo, fui informado,nada está previsto mudar.
O investimento existe apenas nos grandes aglomerados populacionais. Quem vive nas zonas rurais, os clientes de 2ª ou 3ª categoria, apenas são alvo de desinvestimento, sim, retiram-nos largura de banda para favorecer quem mora na cidade.
É o que temos...
É o que temos...
Boas Vitaro
Resido numa cidade junto ao litoral, possuo uma banda larga kanguru 4G e sofro do mesmo mal, mas não tão mal, em "dias de vento" consigo à volta de 10 mb/s.
No ano passado fui de férias até Albufeira, a mesma coisa ou pior.
Os de algumas cidades sofrem do mesmo mal..
cumps
tenho nos a cerca de 3 anos e desde o inicio que pago por "40 megas" porém até hoje o maximo que ja obtive foi perto de 20 megas (nos primeiros meses). A 2 anos que a minha internet não passa dos 2 megas.. e ultimamente o MÁXIMO que tem atingido é 0.6 megas de download.. já os contactei VARIAS vezes pelo facebook e continuam me a dizer que tenho de contactar por telefone.. mas eu não quero falar por telefone. quero falar pelo facebook e pronto. O maior problema é que ainda estou fidelizado pois adicionei 1 cartão de telefone.. agora só em Abril de 2018
Em janeiro fiz a adesão da internet banda larga da NOS, 4g.
Até ontem a noite ela estava ótima.
Mas desde então está muito lenta, inavegável.
Como posso ser ajudado?
Até ontem a noite ela estava ótima.
Mas desde então está muito lenta, inavegável.
Como posso ser ajudado?
Será melhor telefonar para o apoio técnico 16990, opção "apoio técnico", e "banda larga móvel", e peça um despiste técnico.
Obrigado.
Gasta saldo para fazer esse telefonema? Com um móvel da NOS, WTF.
Gasta saldo para fazer esse telefonema? Com um móvel da NOS, WTF.
Telefonemas para o apoio técnico sao gratuitos, desde que efectuados da rede NOS.
Boa noite comprei um hot spot 4 g na Nos disseram que tinha cobertura de rede muito Boa no teste que fiz na Speedmeter tenho download 700 Kbts Upload 35 kbyt Qual os valores para ter uma net rápida ?
Normalmente a rede 4G deveria chegar aos 100Mbps, mas na realidade fica-se por uns 63 Mbps download e 7 Mbps upload.
No entanto a rede 4G NOS ainda está fraca em muitos lugares, clique no link para fazer um teste de cobertura da zona, tente falar depois com o apoio técnico e se mesmo assim a rede 4G continuar com esses valores, é motivo de rescisao de contrato.
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx
No entanto a rede 4G NOS ainda está fraca em muitos lugares, clique no link para fazer um teste de cobertura da zona, tente falar depois com o apoio técnico e se mesmo assim a rede 4G continuar com esses valores, é motivo de rescisao de contrato.
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx
Bom dia estive a ver na pagina que me indicou e pede distrito conselho e freguesia o que corresponde a uma área muito grande eles dizem que tem 4 g a velocidade de 150 mb mas na minha residência nem perto disso lá chega o melhor mesmo é dar baixa de tudo e mudar de operadora obrigado
Antes de rescindir telefone para o 16990, opçao "apoio técnico" e "internet movel", exponha a situaçao e veja se lhe dao prazo de resoluçao do problema.
Gostaria de saber se mais alguém em alverca tem a mesmo problema tenho hotspot desde janeiro e desde ai que to tenho velocidades muitos mas nem 1mb chega..
Para pagar claro que pagamos sempre o mesmo mas acho muito mau, ter estas velocidades que so para abrir o fb demora quase 4 minutos.
Mais alguém com este problema?
Com este tipo de velocidades da para rescindir contrato?
Obrigado pela ajuda.
Para pagar claro que pagamos sempre o mesmo mas acho muito mau, ter estas velocidades que so para abrir o fb demora quase 4 minutos.
Mais alguém com este problema?
Com este tipo de velocidades da para rescindir contrato?
Obrigado pela ajuda.
Boa noite é normal eu estar a navegar em 4 g com dois riscos de rede e de repente cair para 2 g .tenho telefonado para a Nos mas é conversa e não passa disso por algum motivo toda a vizinhança está a mudar.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.