Skip to main content
Header
Resposta

Internet lenta todos os dias às mesmas horas


Há sensivelmente duas semanas que a partir das 3 da tarde que a Internet (wifi por satélite) fica lenta até por volta das 9 da noite. Nem um speed test consigo fazer - ontem por exemplo deu 0.19 mbps (o que não dá para fazer absolutamente nada). É frustrante especialmente por têm sido todos os dias. Não é do route porque os dados móveis também ficam estranhamente lentos, não tanto como o wifi mas mais lentos do que o normal. É inadmissível, tanto por ser todos os dias como depois a fatura vem exactamente com o mesmo preço. Há alguma coisa que posso fazer? Porque é bizarro sempre todos os dias exactamente às mesmas horas. Obrigado 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@AnaGuerreiro e a partilha do ​@Guimas.

Verificámos que se encontra numa zona a ser afetada por pouca cobertura de rede. 

Este tema já se encontra identificado pelas equipas NOS responsáveis. Registámos a sua reclamação para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 8, 2025

Boa tarde ​@AnaGuerreiro,

Agradecemos a sua mensagem. 

Partilhe connosco o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • July 8, 2025

o código postal é 8800-513 Tavira


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 8, 2025

Tens mais turistas agora, fica pior


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 9, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@AnaGuerreiro e a partilha do ​@Guimas.

Verificámos que se encontra numa zona a ser afetada por pouca cobertura de rede. 

Este tema já se encontra identificado pelas equipas NOS responsáveis. Registámos a sua reclamação para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • July 17, 2025

A internet continua exatamente igual - lenta mais horas do que boa. São mais as horas em que está praticamente inutilizável do que utilizável, o que causa um grande transtorno especialmente por estar a pagar por streaming services que nem não consigo usar sempre que desejo porque a internet raramente está boa (incluindo dados móveis, o que também não me iria ajudar muito visto que não tenho um pacote grande de dados móveis). Este problema aconteceu (ainda mais drástico) sensivelmente em 2022, e agora o problema está a ser muito parecido. Se é por causa de turistas, então deviam meter o sinal de forma a dar para todas as pessoas, porque no final do mês temos de pagar a mesma conta mesmo que a internet não esteja boa. Espero que este problema se resolva o mais rapidamente antes que o verão acabe, pois é quando tenho mais tempo para usufruir da internet.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 17, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@AnaGuerreiro e lamentamos a situação.

Este tema encontra-se a ser acompanhado pelas equipas NOS responsáveis, contudo, de momento não temos uma estimativa de resolução a partilhar. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado