Skip to main content

Bom dia. Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre o sinal e velocidade da internet. 

A internet oscila entre 5 GHz e 2.4 GHz. A aplicação NOS Net não está a ajudar uma vez que se encontra sempre indisponível. O rooter utilizado é o Power Router. 

Saliento que, há cerca de 2 meses fiz alterações para melhorar a internet, inclusive a mudança de router, mas nada mudou. Já configuramos todos os aparelhos para que a internet/sinal seja sempre o melhor possível, mas continua a oscilar demasiado e a ter quebras. 

Gostaria de saber o que podem fazer para solucionar este problema o mais breve possível. Dado o vslor que pago, isto é injustificável. 

Boa tarde @Elisabete R.,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Confirme-nos, por favor,  se tem repetidores de sinal Wi-Fi instalados. 
A internet não oscila entre 5 GHz e 2.4 GHz, estas são as duas redes Wi-Fi que o router emite. Pode escolher a qual das redes se pretende ligar de acordo com a necessidade a cada momento.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de anomalia sente no funcionamento do serviço.

Obrigado


Independentemente de o router ter as 2 redes, a internet encontra-se com falhas. Como é possível escolher o tipo de rede, quando a aplicação da NOS NET se encontra indisponível?

  • Mesmo assistindo a vídeos na internet  que explicam este funcionamento, a net tem a tal oscilação de que referi. 
  • Mesmo em 5 GHz o sinal está fraco e a velocidade da net não corresponde ao contratado. 

Boa tarde @Elisabete R.,

Agradecemos o seu testemunho.

Fique a conhecer mais sobre este tema através do nosso artigo:

Confirme-nos, por favor,  se tem repetidores de sinal Wi-Fi instalados. 

Nota lentidão na navegação web em que tipo de equipamentos? 

Sugerimos que faça um teste de velocidade junto ao router e partilhe connosco o resultado.

Obrigado


Boa noite, infelizmente a internet está muito instável, pela primeira x estou um pouco descontente com a NOS. A box ( Android Shield ) tem muito delay, o sol sai só 2segundos depois abrem a boca. A internet para ver o YouTube muitas vezes bloqueia e fica a roda a pensar e o que é a wireless 5G é para esquecer. Não apanha 5g e em 2 computadores muitas vezes fica sem ligação wireless. Por RJ45 também não é muito fluido abrir sites demora tempo tanto no YouTube como na Twitch. Se poderem contactem-me para ver se resolvemos isto. 

 

Obrigado 


Já tentou fazer um reset ao router para ver se melhora o serviço de internet?


Bom dia, @ZonTroX
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Experimente, por favor, fazer um reset ao Router e teste o acesso à internet.

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 


Bom dia, @ZonTroX
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Experimente, por favor, fazer um reset ao Router e teste o acesso à internet.

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

Boa noite, sim ja fiz isso tudo…. resulta por um tempo depois volta ao mesmo. tenho de falar pessoalmente com voces por telefone para tentarmos resolver o mesmo. 

 

Obrigado


Bom dia, @ZonTroX

Sugerimos ainda que utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado, 


Comentário