Header

internet lenta e com falhas


Reputação 3
Crachá
Há meses que ligo para os serviços tecnicos a queixar-me das falhas da internet. Mando deslugar router, dizem que configuram e .. Fica tudo na mesma, ás vezes pior. Volto a ligar e tudo se repete! Hoje finalmente resolverem agendar uma visita dos tecnicos para resolver.
Entretanto falei com a faturação e expliquei que devido a não ter acesso á internet conforme o acordado queria ser reembolsada do valor que pago da internet e á qual há meses não consigo aceder normalmente!
Surpresa, não tem lá queixa nenhuma minha registada! Mas. E as gravações das chamadas?
Vou escrever no livro! Não se admite. Gravaçoes só servem para quando lhes interessa?

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Há meses que ligo para os serviços tecnicos a queixar-me das falhas da internet. Mando deslugar router, dizem que configuram e .. Fica tudo na mesma, ás vezes pior. Volto a ligar e tudo se repete! Hoje finalmente resolverem agendar uma visita dos tecnicos para resolver.
Entretanto falei com a faturação e expliquei que devido a não ter acesso á internet conforme o acordado queria ser reembolsada do valor que pago da internet e á qual há meses não consigo aceder normalmente!
Surpresa, não tem lá queixa nenhuma minha registada! Mas. E as gravações das chamadas?
Vou escrever no livro! Não se admite. Gravaçoes só servem para quando lhes interessa?

Boa tarde, tem toda a razão, deve mesmo ser ressarcida pelo tempo sem serviços e pelo prejuízo causado pela falta da internet, a NOS não costuma fugir a essa responsabilidade, já aconteceu comigo e fui indemnizado sem qualquer contestação por parte da Empresa, mas, se detetar qualquer objeção nesse sentido, apresente uma queixa ao provedor da NOS e imediatamente o assunto será resolvido https://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 3
Crachá
Ja estece cá o tecnico. Vamos a ver se o problema fica resolvido. Só não entendo uma coisa: porque não dão aos clientes antigos a power box mais moderna? Sou cliente desde 93/94 ( tv cabo) e só tenho a box 1.0 mesmo depois de todas as reclamacoes!!!! Tratam bem os clientes novos mas os mais antigos não querem saber. Esquecem-se q estes também podem mudar. Enfim!
Reputação 7
Crachá +5
Ja estece cá o tecnico. Vamos a ver se o problema fica resolvido. Só não entendo uma coisa: porque não dão aos clientes antigos a power box mais moderna? Sou cliente desde 93/94 ( tv cabo) e só tenho a box 1.0 mesmo depois de todas as reclamacoes!!!! Tratam bem os clientes novos mas os mais antigos não querem saber. Esquecem-se q estes também podem mudar. Enfim!
É verdade, não posso estar mais de acordo, não se justifica a diferenciação que é feita relativamente a novos clientes e aos clientes mais antigos. Aliás, acho mesmo de muito mau gosto o que se está a passar na NOS neste momento, onde, por exemplo, os clientes com uma box UMA têm direito a tudo, qualquer novo canal ou pack no caso do serviço IRIS tem que ser pago. Esquecem-se, que são os antigos clientes que suportaram os maiores custos com os serviços e que permitiram à Empresa a expansão dos seus negócios. Qualquer novo cliente que entre agora para a NOS tem todas e as melhores condições que a operadora tem para oferecer enquanto os velhos clientes não têm direito a nada. Ainda hoje liguei para a NOS para saber da possibilidade de me atribuírem as 500 horas de gravação que estão dando a todos os novos clientes IRIS e a resposta que obtive foi que não, não podiam dar, se eu estava interessado devia ativar lá na Área de Cliente por €5.00. Ora, eu liguei uma 1ª. vez e fui atendido por uma senhora brasileira, liguei uma 2ª. vez e voltei a ser atendido por uma outra senhora brasileira, possivelmente se tivesse sido atendido por um operador com responsabilidade na Empresa a resposta teria sido outra. O primeiro contrato que eu fiz com a atual NOS naquele tempo, 1996, era TV cabo Guadiana e fui pagar apenas pelo serviço de TV 15.000 escudos que equivalem €75.00. E não digo mais nada, sendo certo que a asneira, como se sabe, tem um preço alto. No seu caso, exija que lhe troquem os equipamentos sem custos e se o não quiserem fazer apresente uma queixa ao provedor da NOS.

https://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 3
Crachá
Trocaram a box da 01 para 02. Há pelos mais 2, acho q ate já há a 05. Perguntei ao tecnico porque não mudava para uma mais atualizada e a resposta fou q só estão autorizados a mudar para uma igual que nem sabiabcomo tinha conseguido trocar por uma superior. 😞
Reputação 7
Crachá +5
Trocaram a box da 01 para 02. Há pelos mais 2, acho q ate já há a 05. Perguntei ao tecnico porque não mudava para uma mais atualizada e a resposta fou q só estão autorizados a mudar para uma igual que nem sabiabcomo tinha conseguido trocar por uma superior. :(

A box 2.0 á também a que eu tenho, mas deveriam também ter trocado a power box por uma box 1.0 já que a power box não transmite programas em HD. A melhor altura para conseguir a troca de equipamentos antiquados por mais modernos é quando se aproxima o fim do contrato. Para garantir uma nova fidelização eles dão-lhe atá a box UMA a mais moderna.
Reputação 6
Crachá
@Mjose6 poderia ser efetivamente um problema do router e por isso aconselho que esteja atento nos próximos dias porque, caso não seja do router poderá ser mesmo algum problema com a instalação ou o sinal da sua zona.

Quanto à box, bem, eu sou cliente antigo, e tive a oportunidade de renegociar o meu contrato, se tentar, quem sabe ... é uma questão de você ligar e ver o que propõem. Somos clientes, temos de ser ouvidos.

@Jose Rodrigues , desculpe mas isso parece-me um pouco preconceituoso, quer seja de brasileira ou não isso não implica que seja mais ou menos competente. Você deveria ter isso em atenção. Para mudar de box, a maioria das vezes, tem de renovar os seus serviços para que não tenha custos. Tente renegociar novamente.
Reputação 7
Crachá +5
@oTonyStark Eu referi-me ao facto de os operadores do call center serem estagiários que não têm poder de decisão, ser brasileiro, africano, ou de outra qualquer nacionalidade, não me causa constrangimento. Coisa diferente é ser atendido por um funcionário que pode decidir, ou não, a favor do cliente. Que posso ativar as 500 horas de gravação, sei eu, não é ? Teria eu necessidade de receber da funcionária esse conselho? Obviamente que não.
Reputação 6
Crachá
@Jose Rodrigues compreendo o que quer dizer, contudo, temos de compreender que o trabalho deles é exatamente esse.

Mas se eu fosse o senhor, tentaria entrar em contacto para renegociar o seu contrato. 🙂
Reputação 3
Crachá
Como disse anteriormente trocaram a box e hoje até me ligaram e compensaram pelo transtorno. Acontece que agora á noite voltou a falhar! Vou esperar mais um dia e se voltar a acontecer volto a reclamar
Reputação 7
Crachá +5
Como disse anteriormente trocaram a box e hoje até me ligaram e compensaram pelo transtorno. Acontece que agora á noite voltou a falhar! Vou esperar mais um dia e se voltar a acontecer volto a reclamar
Desligue a box da corrente, aguarde uns 10 segundos e volte a ligar para ver se normaliza.
Reputação 3
Crachá
É nova, trocaram ontem. A falha é exatamente a mesma hora q acontecia antes.
Reputação 3
Crachá
Como disse trocaram o router supostamente para melhorar o serviço.( ao fim de meses de reclamações!) EStá na mesma ou ainda pior. Está lenta e todos os dias, por volta da mesma hora tem falhas. Quantas vezes estou a ver um filme e fico de repente sem net. Se vou para outra divisão onde o router não está, dificilmente apanho a net.
Estou cansada! Ando há quase um ano a reclamar e não resolvem nada. Segunda feira ligo para lá e , ou resolvem duma vez, ou ao fim de mais de 20 anos, rescindo o contrato por justa causa. E não pago faturas enquanto não corrigirem este problema.
desculpem o desabafo mas sinto-me enganada!!
Mais alguém com problemas destes?
Reputação 3
Crachá
e vieram trocar outra vez o router. Está na mesma!!!! agora até os telemóveis tem mais dificuldade em ace3der á net 😞
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Mjose6,

Para o podermos ajudar, sugerimos que faça algumas alterações ao seu Routes,por favor, para que possa sentir melhorias no desempenho do serviço de internet wireless.

Assim, para o conseguirmos informar da melhor maneira às configurações que deve realizar, pedimos que nos diga, através de mensagem privada, o número de cliente e/ou número de identificação fiscal.

Aguardamos a sua mensagem.

Muito Obrigado
Tenho o mesmo problema, a net por vezes desliga-se interrompendo as minhas consultas, pelo que estou a pensar em mudar para a MEO ou a Vodafone.
Tenho o mesmo problema, a net desliga-se com muita frequência interrompendo as minhas consultas, pelo que estou a pensar em mudar para a MEO ou a Vodafone...que afirmam que é um problema da NOS que não podem resolver.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @j lou,

Queremos ajudá-lo

Assim, pedimos que nos diga qual a luz que apresenta o Router, quando ocorrem essas interrupções, por favor.

Ficamos aguardar a sua resposta.

Muito Obrigado.

Comentário