Header
Pergunta

Internet Lenta


Reputação 2

Boa tarde,

Já reportei esta situação 2 vezes e ainda não tenho ajuda.

Tenho contratado o serviço de 1Gbps, e já á vários dias não passa dos 400-500Mbps (testados sempre na pagina da NOS).

Já testei de vários PC’s, sempre ligados por cabo de rede, a horas diferentes, sempre com o mesmo resultado.

Já reiniciei o router varias vezes.

Podem ajudar?


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Já reportei esta situação 2 vezes e ainda não tenho ajuda.

Tenho contratado o serviço de 1Gbps, e já á vários dias não passa dos 400-500Mbps (testados sempre na pagina da NOS).

Já testei de vários PC’s, sempre ligados por cabo de rede, a horas diferentes, sempre com o mesmo resultado.

Já reiniciei o router varias vezes.

Podem ajudar?

Boa tarde, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que possam  testar o seu router e ser  verificado se há algum problema a provocar essa diminuição de velocidades. Entretanto pode experimentar fazer reset. 

Reputação 2

A questão é mesmo essa. Liguei 1x, disseram que iam escalar e que me ligavam, nada até hoje.

Liguei novamente ontem, disseram que a segunda linha estava muito ocupada e pediram para ligar depois, foi quando coloquei aqui o comentário.

O reset já foi feito...

Hoje anda nos 200-300Mbps. Tenho fibra por FTTH.

Reputação 7
Crachá +2

A questão é mesmo essa. Liguei 1x, disseram que iam escalar e que me ligavam, nada até hoje.

Liguei novamente ontem, disseram que a segunda linha estava muito ocupada e pediram para ligar depois, foi quando coloquei aqui o comentário.

O reset já foi feito...

Hoje anda nos 200-300Mbps. Tenho fibra por FTTH.


Assim que possivel vai ser contactado.

pode fazer estes passos entretanto:

1- desligar tudo o que seja extensores/powerlines.

2- Deixar ligado só 1 pc por cabo

3- fazer reset de fábrica no router

4- testar a velocidade

5- assumindo que ainda está com valores baixos, tirar o cabo de rede deste pc, ligar o outro pc e testar velocidade

Reputação 2

Fiz todos os testes referidos com 3 portáteis diferentes ligados por cabo, e a velocidade continua:

Ou seja, bem abaixo dos 1Gbps contratados.

Reputação 2

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @h1berto,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda.

Uma vez que a situação se mantém, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário