Header

Internet lenta


Minha internet está super lenta. No pacote que pago é ofertada uma internet de 500 mega de velocidade de download e só estou recebendo 46mbp, isso verificado pelo medidor do próprio site da NOS. Gostaria de um canal para entrar em contato gratuitamente além daqui. 


8 Comentários

@ISAAC Rodrigues , estao reunidas as condiçoes para usufruir da velocidade contratada? A velocidade de acesso que referiu foi verificada por wi-fi? Em que banda (5GHz ou 2.4GHz)?

O apoio tecnico (16990) é gratuito a partir da rede NOS, todos os dias, 24 horas por dia.

Reputação 7
Crachá +2

ligue  16990. se pro acaso tiver número de outra operadora peça para lhe ligarem de volta. Já não paga nada e é mais rápido resolver.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @ISAAC Rodrigues.

A velocidade está a ser medida com cabo de rede? Os equipamentos permitem velocidades acima dos 100MB? 

Foi por wifi, em 2,4 GHz. Sei que meus aparelhos suportam velocidade acima da que foi medida. E se suportam até 100MB, era para estar com 100, e não com 46. De 500Mb para 46Mb é uma diferença de 90% de inferioridade. Vou medir hoje novamente e verificar, pedirei que me liguem para tentar resolver caso insista o problema. Muito obrigado pela atenção de todos!

46 Mbps numa ligaçao Wi-Fi na banda 2.4 GHz é normal. Velocidades superiores são tecnicamente possíveis (em condições ideais) nessa banda mas pouco comuns.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ISAAC Rodrigues,

Pedimos que faça um teste com cabo de rede, por favor. Pode indicar-nos quais foram as velocidades obtidas? 

Foi por wifi, em 2,4 GHz. Sei que meus aparelhos suportam velocidade acima da que foi medida. E se suportam até 100MB, era para estar com 100, e não com 46. De 500Mb para 46Mb é uma diferença de 90% de inferioridade. Vou medir hoje novamente e verificar, pedirei que me liguem para tentar resolver caso insista o problema. Muito obrigado pela atenção de todos!

O ideial se os testes são por Wi-Fi e fazer na banda de 5G e notara a diferença dos testes ! Caso seja por cabo tem que a placa de rede do computador e do cabo ser compatível com velocidades superiores a 100 megas porque se não for nunca lhe vai dar valores corretos pois não está a medir corretamente a velocidade :)

  • Velocidade contratada: 500/100 Mbps
    Equipamento usado: 
    - Portátil i3 10ª geração, 8 GB. ram, disco SSD
    - Router Netgear R7800
    - Router NOS Versão 5.0

Distância do portátil aos routers 8 metros linha recta sem obstáculos
O router Netgear está ligado ao router da NOS. Cabo rede Cat6 na porta Lan 1 da NOS e na porta Lan Internet do Netgear.

Com este Router da Netgear não necessito ligar na porta 4 da NOS e activar o modo de bridge no router da NOS

Conclusão: é abismal a diferença de velocidade Wi-fi entre o router da NOS e o da Netgear, seja qual for o modo de ligação, 2,4 ou 5GHz. Só não existe diferença se a ligação for feita por cabo ao invés do Wi-fi.
Testei as velocidades com um portáil com um processador i5 de 3ª geração no Wi-fi as velocidades baixaram para cerca de metade.
Portanto, quando alguém diz que velocidades de 50 ou 60 Mbps na banda wi-fi de 2,4 GHz são normais não está a ser correcto. Poderão ser normais com os routers da NOS. O Wi-fi nos routers da NOS são para esquecer, pelo menos até à versão 5.0

 

Comentário