Skip to main content

Minha internet está super lenta. No pacote que pago é ofertada uma internet de 500 mega de velocidade de download e só estou recebendo 46mbp, isso verificado pelo medidor do próprio site da NOS. Gostaria de um canal para entrar em contato gratuitamente além daqui. 

@ISAAC Rodrigues , estao reunidas as condiçoes para usufruir da velocidade contratada? A velocidade de acesso que referiu foi verificada por wi-fi? Em que banda (5GHz ou 2.4GHz)?

O apoio tecnico (16990) é gratuito a partir da rede NOS, todos os dias, 24 horas por dia.

ligue  16990. se pro acaso tiver número de outra operadora peça para lhe ligarem de volta. Já não paga nada e é mais rápido resolver.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @ISAAC Rodrigues.

A velocidade está a ser medida com cabo de rede? Os equipamentos permitem velocidades acima dos 100MB? 

Foi por wifi, em 2,4 GHz. Sei que meus aparelhos suportam velocidade acima da que foi medida. E se suportam até 100MB, era para estar com 100, e não com 46. De 500Mb para 46Mb é uma diferença de 90% de inferioridade. Vou medir hoje novamente e verificar, pedirei que me liguem para tentar resolver caso insista o problema. Muito obrigado pela atenção de todos!

46 Mbps numa ligaçao Wi-Fi na banda 2.4 GHz é normal. Velocidades superiores são tecnicamente possíveis (em condições ideais) nessa banda mas pouco comuns.

Olá @ISAAC Rodrigues,

Pedimos que faça um teste com cabo de rede, por favor. Pode indicar-nos quais foram as velocidades obtidas? 

Foi por wifi, em 2,4 GHz. Sei que meus aparelhos suportam velocidade acima da que foi medida. E se suportam até 100MB, era para estar com 100, e não com 46. De 500Mb para 46Mb é uma diferença de 90% de inferioridade. Vou medir hoje novamente e verificar, pedirei que me liguem para tentar resolver caso insista o problema. Muito obrigado pela atenção de todos!

O ideial se os testes são por Wi-Fi e fazer na banda de 5G e notara a diferença dos testes ! Caso seja por cabo tem que a placa de rede do computador e do cabo ser compatível com velocidades superiores a 100 megas porque se não for nunca lhe vai dar valores corretos pois não está a medir corretamente a velocidade :)

• Velocidade contratada: 500/100 Mbps
    Equipamento usado: 
    - Portátil i3 10ª geração, 8 GB. ram, disco SSD
    - Router Netgear R7800
    - Router NOS Versão 5.0

Distância do portátil aos routers 8 metros linha recta sem obstáculos
O router Netgear está ligado ao router da NOS. Cabo rede Cat6 na porta Lan 1 da NOS e na porta Lan Internet do Netgear.

Com este Router da Netgear não necessito ligar na porta 4 da NOS e activar o modo de bridge no router da NOS

Conclusão: é abismal a diferença de velocidade Wi-fi entre o router da NOS e o da Netgear, seja qual for o modo de ligação, 2,4 ou 5GHz. Só não existe diferença se a ligação for feita por cabo ao invés do Wi-fi.
Testei as velocidades com um portáil com um processador i5 de 3ª geração no Wi-fi as velocidades baixaram para cerca de metade.
Portanto, quando alguém diz que velocidades de 50 ou 60 Mbps na banda wi-fi de 2,4 GHz são normais não está a ser correcto. Poderão ser normais com os routers da NOS. O Wi-fi nos routers da NOS são para esquecer, pelo menos até à versão 5.0

Comentário