hoje esta demais mal consigo estar na internet
Não me parece que isso seja de todo verdade.
Qual a velocidade contratada e qual o router tem que tem neste momento?
serviço de internet 1Gbps/200 Mbps
Router 5.0 FTTM
Este serviço que tenho.
O Router esta a enviar para os plumes +/- 900 e tais.
Dos plumes apenas sai uns meros 20 e poucos .
No dia 05.08.2024 Segunda-Feira, estes dados foram fornecidos pelo técnico espealizado da linha técnica espealizada.
A NOS tem estes dados no relatório efetuado pela própria NOS e já falamos sobre isso e já foi reconhecido o problema pela NOS.
Esta é a verdade e quem paga que se lixa
O router está ok. Tem então plumes associados. Se o plumes recebe 900 e tais mbps então ele também tem potência para lhe dar mais que 20mbps.
Coloque-se junto ao router, ligue-se á rede dos plumes e faça aqui um teste por favor: speedtest.nos.pt
um dos plumes esta ligado diretamente ao router.
Como disse esteve aqui um técnico mesmo NOS numa vistoria espealizada,
Fez todo tipo de despistes e testes chegou a conclusão que o problema esta nos plumes.
Testes e despistes tanto no router como nos plumes, em simultâneo e em separado.
Fez um relatório com esta informação, a própria NOS já reconheceu o problema.
Problema os plumes tem que ser trocados.
Com toda esta informação de um técnico da casa espealizado do departamento assistência técnica da NOS, que mais será preciso?
Não sou cliente NOS a 2 dias, é de conhecimento geral que estas empresas para reconhecerem um problema que implique custos é muito complicado.
Neste caso em concreto a NOS reconhece o problema essa parte esta ultrapassada, mas imputa ao cliente os custos da solução.
A mim cliente não me interessa quais os equipamentos que a NOS coloca quero é ter uma internet de qualidade, mediante contrato celebrado e pagamento.
Ou então fazemos ao contrário, pago consoante o serviço que tenho, chego na fatura e pago menos, como seria ?!
Convém fazer como lhe referi ..
Que solução e que plumes é que tem? Plume M, XL, WIFI TOTAL? Plumes ou Superplumes?
A empresa pode muito bem lhe imputar custos aqui se o objetivo é colocar plumes mais avançados. Os que tem atuais não têm nenhum problema podem é dar menos velocidade mas nada que lhe provoque problemas.
Bem peço desculpa mas ou temos aqui super técnico ou um advogado do diabo.
A empresa nos envia um técnico especializado a casa, não é subcontratado, estes termos usados pela nos.
Este verifica, analisa, despistes e emite um relatório a sua entidade laboral a nos, dizendo que os plumes estão com problemas.
Por milagre a nos reconhece problemas, e agora temos aqui um supertecnico sem ver nada diz, que os plumes que tenho não tem problemas nenhuns, santa paciência.
Depois acho que me expliquei bem, a mim não me interessa qual o equipamento que a nos coloca na casa do cliente, a nos tem que garantir um bom serviço.
Coloquem extensores ou não, router 5 ou 6 ou 4 ou 1 quero lá saber, pago uma fatura quero a net sem problemas.
O Sr. acha que pagar uma fatura já de si não é pouco por um deficiente serviço é correto?
Contratei um serviço de Internet e isso que espero ter, ou não vendam o que não podem concretizar.
Mesma coisa que vender um carro com o motor estragado e depois o outro que o arranja.
Não vamos defender o indefensável.
Boa noite. Se o técnico lhe disse já confirmou com a empresa, via chamada gravada, se foi o que ele reportou? Porque isso irá imputar o problema à empresa. Em relação aos plumes, são meros repetidores de sinal, ou seja, para o Wi-Fi, deviam estar todos com uma linha de sinal directa e próximos para fazer bem o relay. O Wi-Fi é bom nos 5ghz mas o sinal cai muito mais rápido. Para mim, repetidores só funcionam como acima descrevi que são condições muitos difíceis nas nossas casas, pelo que não são opção. Não podemos esperar milagres numa tecnologia muito limitada porque vivemos num mundo onde toda a gente, com razão ou sem razão, tem medo de ondas, imagine que, para transportar uma velocidade perto de 1 mbit por uma grande distância, a potência e electricidade que seria necessários, por isso existem muitas limitações. Esta publicidade enganosa está presente também na rede móvel.
Boa noite
Repare o técnico no seu instrumento de trabalho onde media a velocidade, mostrou me o que sai dos plumes e diz me ele são uns meros 20 e poucos mbps a internet vai ter sempre problemas.
É o que acontece quebras constante.
Estamos de acordo o sr. reportou realmente via chamada a minha frente e confirmei com a linha que em relatório por escrito repete a mesma coisa.
Pelo que a nos me diz, para superar este problema tem que colocar outro tipo de equipamento mas tenho eu se pagar a mensalidade desse novo equipamento.
Não concordo porque quando renovei o contrato disseram me que o equipamento que meteram era o suficiente não teria problemas, aqui neste momento ou me davam a escolher entre meter outros equipamentos e eu decidia sim ou não.
Não sei mas até dá a sensação de ser uma forma de obrigar o cliente a aumentar o valor da fatura.
Questões técnicas não percebo nada, se me colocam determinado equipamento em casa, quem sou eu para questionar.
Faço um contrato com a nos determinado produto vs determinado pagamento.
A forma como a nos faz o cliente usufruir do serviço é da competência da nos.
Eu assumo o que me comprometo, se fosse por culpa minha nem estava aqui, agora penso que a nos aqui falha de 2 formas.
Uma que não faz chegar um bom serviço outro não quer assumir.
Estamos a falar nuns miseros 20 mbps de velocidade, o técnico nos ficou espantado.
Quem paga uma fatura de Internet para ter 20mbps?
Compreendo, mas se foi uma actualização a responsabilidade da empresa é total. A actualização foi no router ou nos plumes? Se, como escreve, foi a actualização que inutilizou os plumes têm que lhe propor uma solução alternativa que, como escreve, não lhe custe mais. Mas baixe a expectativa, porque perde efectivamente muito sinal com tudo a trabalhar como deve de ser. Envie uma mensagem privada para @Fórum com o seu número de contribuinte ou de cliente e peça ajuda.
@atcrs não houve nenhuma atualização, acho que estás a confundir as coisas.
@Carla.F Sim, tenho bastante experiência com internet e funcionamento dos plumes. Novamente se quer ajuda, deixei atrás um procedimento e perguntas para poder fazer/responder e assim consigo lhe ajudar melhor.
O que lhe sugeriram pelo apoio penso que tenha sido um upgrade aos plumes ( seja para superplumes ou superplumeswifi6, ainda não nos explicou aqui), mas terá um custo. Isto é normal.
(Também existe a hipotese de devolver os plumes que tem e adquirir outros extensores noutras lojas, a senhora não está presa a esses extensores, nem a NOS tem que resolver colocando outros. O que adquiriu foram esses aí).
Os plumes que tem neste momento não têm problema nenhum. Se o que diz fosse verdade então as várias centenas de casas que utilizam neste momento os mesmos plumes estavam com o mesmo problema .. e não estão. Se houver algum problema com eles, o técnico no momento troca por uns iguais e problema resolvido.
Bom dia a todos, realmente houve sim uma atualização em Janeiro onde me passaram a internet para 1gb é aqui que a própria NOS diz estar o problema.
Os plumes que tenho penso serem V1 e pelos que eles dizem não tem capacidade de emitir a velocidade desejada, estes plumes já foi no passado uma solução que a NOS encontrou para resolver os problemas de internet que já vem de trás.
Passada Segunda-Feira como já havia dito, esteve aqui um Sr com esse objetivo perceber e a NOS chegar a uma conclusão e ele conclui que os plumes recebem valores altos, mas emitem valores muito baixos na ordem dos 20 mbps, que ele diz ser demasiado baixo.
Depois disto falei com a linha NOS de vermos qual o passo seguinte, eles mediante o relatório da pessoa que enviaram aqui em casa, dizem realmente só com mudança dos plumes para uns superiores, neste momento é aqui que esta o desencontro, uma vez que a NOS diz ser eu a suportar esse custo.
Eu penso que não porque; em 1º lugar eu contratei e pago para ter 1 Gb aproximado porque isso é impossível, mas não contratei nem pago para ter 20 mbps.
2º Não sou eu que quero ter mais sinal, apenas quero ter o que contratei e essa parte é da competência da NOS como fornece o serviço ao cliente.
3º Não sou eu que quero comprar ou alugar esse serviço, a NOS é que me esta a condicionar e obrigar a ter porque não consegue fornecer internet nas devidas condições dentro do que foi contratado em Janeiro 2024.
Na minha opinião penso, se fosse eu a querer algo mais abrangente, ter cobertura noutro lado fora o que foi contratado, sim teria que pagar esse acréscimo conforme pago outros produtos a mais que adquiri na NOS, aqui não… eu apenas quero ter internet na minha habitação dentro do que foi contratado e nada mais.
Uma empresa desta dimensão gera milhões de lucro faz um braço de ferro que eles próprios dizem existir um problema.
Reparo aqui em certos comentários faz me pensar se estou a ser explicita.
«o que digo fosse verdade»
« os plumes não tem problemas nenhuns»
Antes de mais não venho para aqui mentir ou inventar
Depois foi o técnico que disse e escreveu e a NOS repete o mesmo, os plumes mediante a atualização para velocidade de 1 gb não tem capacidade de enviar mais velocidade, trocando por outros iguais ficaria ne mesma.
Não percebo nada disto apenas vendo o peixe que me venderam e reporto apenas o que a NOS tem em relatório e em chamadas gravadas, e caso exista duvidas estes dados estão na NOS, não venho aqui inventar nada.
Eu só quero e preciso do que contratei e pago e não é pouco, realmente existe outras vias em que procuro sempre evitar tentando resolver por bem, mas pelos vistos estou a ver que não vai haver outra alternativa.
Obrigada pela ajuda e pelos comentários
Boa tarde,
Compreendemos o que nos indica, @Carla.F.
No entanto, a modificação dos extenders está associada às condições contratuais.
Mas adicionalmente, sugerimos que verifique e garanta que está a receber o contratado, desde que ligado diretamente ao router por cabo. Recordamos que a solução Wi-Fi que tem é compatível, pelo que serve o propósito de repetir a propagação das ondas wireless por mais divisórias da casa.
Obrigado,
Bom dia
Da minha parte(cliente) cabe pagar a fatura o que tenho feito e a NOS (prestador de serviços, telecomunicações) cabe fornecer o serviço conforme contrato e não esta a acontecer e isso que me interessa resolver.
Num caso claro e evidente que se traduz em falta de rigor e na prestação de um serviço contratado, onde contratei e PAGO +/- 1gb de internet na casa toda e fornecem-me uns míseros +/- 20mbps, julgo só não vê quem não quer e ninguém aceitaria tal situação, porquê ando a pagar por 1gb?
1º Já sou cliente NOS a anos, isto esta a acontecer desde Janeiro em que houve uma renovação de contrato e um novo serviço de internet em que a NOS se comprometeu em contrato a servir 1gb numa habitação normalíssima.
2º Penso não ser pratico nem compatível andar com cabos de internet pela casa e o contrato que já tive oportunidade de apresentar para analise a quem de direito é explicito no que contratei, mas meus Srs ok até dou de barato mas +/- 20 mbps, santa paciência!.
3º Foi a NOS quem apurou tecnicamente o problema é a NOS quem esta a relatar o problema.
4º É a NOS quem esta a dar a solução para o problema, mas o cliente que resolva!
5º Como já disse mas parece-me ser tendenciosamente mal interpretada eu não pedi extenders.
6º Da minha parte cliente é pagar a fatura por +/- 1gb.
7º Da parte da NOS, cabe a mesma pelos meios que entenderem, sejam eles quais for prestar o serviço que o cliente paga.
Depois de consulta jurídica e mediante apresentação de todos os factos, já procedi a queixa noutras instancias, e existindo um incumprimento gritante da NOS, estando eu a ser lesada monetariamente como em serviços, irei analisar como cancelarei os serviços com justa causa considerando os meus prejuízos.
Quanto a este forum…
Quando aqui vim a este forum foi numa tentativa de expor o meu problema e ter algum tipo de ajuda, procurando sempre a 1ª alternativa pelo bem, mas apesar de explicar da analise técnica(NOS), relatório elaborado e na posse da NOS, que o problema esta na NOS e não no cliente, tem que ser a empresa NOS a resolver e não o ciente, reparo que a análise aqui é de uma certa forma tendenciosa de qualquer forma agradeço os comentários e ajuda prestada.
Boa tarde @Carla.F,
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, qual a velocidade de acesso através de um teste de velocidade feito num computador ligado por cabo de rede ao router.
Obrigado
Bom dia
Sim percebo a pergunta, mas não é por aí…
Esse teste já foi feito pelo vosso técnico espealizado NOS, desse modo a empresa NOS chegou ao problema.
Testes todos feitos e problemas detectados e responsabilidades assumidas por quem tinha que as assumir a NOS.
A Provedoria assumiu a situação e hoje vem um técnico para resolver o problema, uma vez que os testes já foram feitos e esgotados.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho e partilha @Carla.F.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado