Skip to main content
Header

Internet fixa por cabo com falhas constantes sobretudo ao fim do dia

Boa tarde,

Da última vez que um técnico resolveu remotamente os problemas na internet fixa ficou a dar bem, mas foi sol de pouca dura …. !

Acontece é que no fim do horário de trabalho vou ao meu PC pessoal para fazer pesquisar, ver novidades …. e internet fixa por cabo RJ45 tá quase sempre a falhar, tem uma ou outra vez que tá bem, mas na maioria dos casos tá sempre a falhar … !

Já fiz vários ou mesmo muitos despistes na aplicação my NOS, e só reiniciando o terminal de fibra ótica (OTN) ou repor definições de fábrica do router é que funciona, mas no outro dia volta ao mesmo … !

Para uma operadora que diz supostamente que tem a NET mais rápida deixa muito a desejar … !

E há mais, por vezes à noite na minha box HD não dá, tenho que reiniciar porque não apanha Net !

Deviam estar mais atentos aos despistes que penso eu que ficam registados, mas era mais que altura de resolverem o problema de uma vez por todas … !

17 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

@José Filipe Lopes Santos, boa tarde. 
Detalhe-nos, por favor, a situação. As dificuldades apenas ocorrem quando está no equipamento pessoal, é isso? Ou também identifica dificuldades com o outro computador?

Obrigado,

@José Filipe Lopes Santos, boa tarde. 
Detalhe-nos, por favor, a situação. As dificuldades apenas ocorrem quando está no equipamento pessoal, é isso? Ou também identifica dificuldades com o outro computador?

Obrigado,

Boa Tarde Mário,

Sim, o meu PC pessoal está ligado por cabo ethernet RJ45, desde o router (LAN1), até ao PC !
E sim só acontece no meu PC pessoal 

Os outros equipamentos ligam-se por WI-FI e aí em regra geral não tenho tido problemas

Na app myNOS quando no PC a net tá intermitente, tenho feito vários despistes, e quando por exemplo reinicia o terminal de fibra ótica (OTN), fica de novo operacional !

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Boa tarde ​@José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que a dificuldade apenas se verifica num equipamento ligado por cabo, sugerimos que teste a ligação com recurso a outro cabo de rede e noutra entrada lan do router.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Sendo que a dificuldade apenas se verifica num equipamento ligado por cabo, sugerimos que teste a ligação com recurso a outro cabo de rede e noutra entrada lan do router.

Obrigado

O mesmo problema tambem me acontece a mim! E sao dois computadores ligados por cabo, as vezes e’ so um que para de funcionar, as vezes sao os dos, por norma a wi-fi nao e’ afetado, ja liguei muitas vezes, e e’ sempre  a mesma coisa, “reiniciar” as vezes funciona bem o resto do dia, e as vezes para de funcionar 30 minutos depois, ha dias que nao contece, e ha dias que acontece quase todas as horas. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2025

@Tiago Filipe Gomes Mendes, já experimentou com um cabo diferente como sugerido ao ​@José Filipe Lopes Santos pelo ​@João H.

Obrigado

@Tiago Filipe Gomes Mendes, já experimentou com um cabo diferente como sugerido ao ​@José Filipe Lopes Santos pelo ​@João H.

Obrigado

Sim, como eu disse acontece com varios computadores ao mesmo tempo, usam cabos diferentes, acho muito improvavel eles deixarem de funcional ou começarem a funcionar mal ao mesmo tempo.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 19, 2025

@Tiago Filipe Gomes Mendes, boa tarde. 

Sugerimos que aceda às definições do router através da App NOS Net e ative o modo bridge. Após fazê-lo, ligue um dos vários computadores que diz estarem ligados por cabo, diretamente, na LAN4. 

Após fazê-lo, por favor, teste e diga-nos se a dificuldade nesse equipamento que está ligado à LAN4 ocorre. 
Obrigado,

@Tiago Filipe Gomes Mendes, boa tarde. 

Sugerimos que aceda às definições do router através da App NOS Net e ative o modo bridge. Após fazê-lo, ligue um dos vários computadores que diz estarem ligados por cabo, diretamente, na LAN4. 

Após fazê-lo, por favor, teste e diga-nos se a dificuldade nesse equipamento que está ligado à LAN4 ocorre. 
Obrigado,

Porquê LAN4 e não outra LAN ?

Obrigado

O mesmo problema tambem me acontece a mim! E sao dois computadores ligados por cabo, as vezes e’ so um que para de funcionar, as vezes sao os dos, por norma a wi-fi nao e’ afetado, ja liguei muitas vezes, e e’ sempre  a mesma coisa, “reiniciar” as vezes funciona bem o resto do dia, e as vezes para de funcionar 30 minutos depois, ha dias que nao contece, e ha dias que acontece quase todas as horas. 

acontece o mesmo comigo na passada sexta esteve a funcionar bem, mas tem outros dias que funciona mal, e regra geral é mais entre as 19h a 20h

Obrigado

Não há uma espécie de “medidor” a ver se o cabo tá mal, isto é, passa Net ou não ?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que realize um diagnóstico ao serviço através da my NOS no momento que identifique esta dificuldade.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Sugerimos que realize um diagnóstico ao serviço através da my NOS no momento que identifique esta dificuldade.

Obrigado

Mas esse tipo de diagnóstico faço muitas vezes, resolve no dia, mas no outro dia volta à estaca zero, é isso que não entendo

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 21, 2025

Obrigado

Mas esse tipo de diagnóstico faço muitas vezes, resolve no dia, mas no outro dia volta à estaca zero, é isso que não entendo

Se acontece em vários ao mesmo tempo é porque é do router claramente. Tenta manter o router desligado durante a noite ou por uma hora, para receber um novo ip publico, pode ser que isso ajude. se continuar igual é ligar pro apoio ao cliente, porque pode ser avaria do router ou rede externa. 

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 22, 2025

Agradecemos o seu testemunho e partilha do ​@Bruno Aleixo. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Obrigado

Se acontece em vários ao mesmo tempo é porque é do router claramente. Tenta manter o router desligado durante a noite ou por uma hora, para receber um novo ip publico, pode ser que isso ajude. se continuar igual é ligar pro apoio ao cliente, porque pode ser avaria do router ou rede externa. 

um bem haja 

Também já experimentar o Router por uns minutos e voltar a ligar, umas vezes funciona e outras nem por isso … !

Agradecemos o seu testemunho e partilha do ​@Bruno Aleixo. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Já enviei há instantes !

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 22, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@José Filipe Lopes Santos,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado