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Internet fixa por cabo com falhas constantes sobretudo ao fim do dia


Boa tarde,

Da última vez que um técnico resolveu remotamente os problemas na internet fixa ficou a dar bem, mas foi sol de pouca dura …. !

Acontece é que no fim do horário de trabalho vou ao meu PC pessoal para fazer pesquisar, ver novidades …. e internet fixa por cabo RJ45 tá quase sempre a falhar, tem uma ou outra vez que tá bem, mas na maioria dos casos tá sempre a falhar … !

Já fiz vários ou mesmo muitos despistes na aplicação my NOS, e só reiniciando o terminal de fibra ótica (OTN) ou repor definições de fábrica do router é que funciona, mas no outro dia volta ao mesmo … !

Para uma operadora que diz supostamente que tem a NET mais rápida deixa muito a desejar … !

E há mais, por vezes à noite na minha box HD não dá, tenho que reiniciar porque não apanha Net !

Deviam estar mais atentos aos despistes que penso eu que ficam registados, mas era mais que altura de resolverem o problema de uma vez por todas … !

17 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

@José Filipe Lopes Santos, boa tarde. 
Detalhe-nos, por favor, a situação. As dificuldades apenas ocorrem quando está no equipamento pessoal, é isso? Ou também identifica dificuldades com o outro computador?

Obrigado,


@José Filipe Lopes Santos, boa tarde. 
Detalhe-nos, por favor, a situação. As dificuldades apenas ocorrem quando está no equipamento pessoal, é isso? Ou também identifica dificuldades com o outro computador?

Obrigado,

Boa Tarde Mário,

Sim, o meu PC pessoal está ligado por cabo ethernet RJ45, desde o router (LAN1), até ao PC !
E sim só acontece no meu PC pessoal 

Os outros equipamentos ligam-se por WI-FI e aí em regra geral não tenho tido problemas

Na app myNOS quando no PC a net tá intermitente, tenho feito vários despistes, e quando por exemplo reinicia o terminal de fibra ótica (OTN), fica de novo operacional !


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Boa tarde ​@José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que a dificuldade apenas se verifica num equipamento ligado por cabo, sugerimos que teste a ligação com recurso a outro cabo de rede e noutra entrada lan do router.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Boa tarde ​@José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que a dificuldade apenas se verifica num equipamento ligado por cabo, sugerimos que teste a ligação com recurso a outro cabo de rede e noutra entrada lan do router.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

O mesmo problema tambem me acontece a mim! E sao dois computadores ligados por cabo, as vezes e’ so um que para de funcionar, as vezes sao os dos, por norma a wi-fi nao e’ afetado, ja liguei muitas vezes, e e’ sempre  a mesma coisa, “reiniciar” as vezes funciona bem o resto do dia, e as vezes para de funcionar 30 minutos depois, ha dias que nao contece, e ha dias que acontece quase todas as horas. 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2025

@Tiago Filipe Gomes Mendes, já experimentou com um cabo diferente como sugerido ao ​@José Filipe Lopes Santos pelo ​@João H.

Obrigado


@Tiago Filipe Gomes Mendes, já experimentou com um cabo diferente como sugerido ao ​@José Filipe Lopes Santos pelo ​@João H.

Obrigado

Sim, como eu disse acontece com varios computadores ao mesmo tempo, usam cabos diferentes, acho muito improvavel eles deixarem de funcional ou começarem a funcionar mal ao mesmo tempo.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 19, 2025

@Tiago Filipe Gomes Mendes, boa tarde. 

Sugerimos que aceda às definições do router através da App NOS Net e ative o modo bridge. Após fazê-lo, ligue um dos vários computadores que diz estarem ligados por cabo, diretamente, na LAN4. 

Após fazê-lo, por favor, teste e diga-nos se a dificuldade nesse equipamento que está ligado à LAN4 ocorre. 
Obrigado,


@Tiago Filipe Gomes Mendes, boa tarde. 

Sugerimos que aceda às definições do router através da App NOS Net e ative o modo bridge. Após fazê-lo, ligue um dos vários computadores que diz estarem ligados por cabo, diretamente, na LAN4. 

Após fazê-lo, por favor, teste e diga-nos se a dificuldade nesse equipamento que está ligado à LAN4 ocorre. 
Obrigado,

Porquê LAN4 e não outra LAN ?


Boa tarde ​@José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que a dificuldade apenas se verifica num equipamento ligado por cabo, sugerimos que teste a ligação com recurso a outro cabo de rede e noutra entrada lan do router.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

O mesmo problema tambem me acontece a mim! E sao dois computadores ligados por cabo, as vezes e’ so um que para de funcionar, as vezes sao os dos, por norma a wi-fi nao e’ afetado, ja liguei muitas vezes, e e’ sempre  a mesma coisa, “reiniciar” as vezes funciona bem o resto do dia, e as vezes para de funcionar 30 minutos depois, ha dias que nao contece, e ha dias que acontece quase todas as horas. 

acontece o mesmo comigo na passada sexta esteve a funcionar bem, mas tem outros dias que funciona mal, e regra geral é mais entre as 19h a 20h


@Tiago Filipe Gomes Mendes, já experimentou com um cabo diferente como sugerido ao ​@José Filipe Lopes Santos pelo ​@João H.

Obrigado

Não há uma espécie de “medidor” a ver se o cabo tá mal, isto é, passa Net ou não ?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

Boa tarde ​@José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que realize um diagnóstico ao serviço através da my NOS no momento que identifique esta dificuldade.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Boa tarde ​@José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que realize um diagnóstico ao serviço através da my NOS no momento que identifique esta dificuldade.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Mas esse tipo de diagnóstico faço muitas vezes, resolve no dia, mas no outro dia volta à estaca zero, é isso que não entendo


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • October 21, 2025

Boa tarde ​@José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que realize um diagnóstico ao serviço através da my NOS no momento que identifique esta dificuldade.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Mas esse tipo de diagnóstico faço muitas vezes, resolve no dia, mas no outro dia volta à estaca zero, é isso que não entendo

Se acontece em vários ao mesmo tempo é porque é do router claramente. Tenta manter o router desligado durante a noite ou por uma hora, para receber um novo ip publico, pode ser que isso ajude. se continuar igual é ligar pro apoio ao cliente, porque pode ser avaria do router ou rede externa. 

um bem haja 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 22, 2025

Boa tarde ​@José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos o seu testemunho e partilha do ​@Bruno Aleixo. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Boa tarde ​@José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que realize um diagnóstico ao serviço através da my NOS no momento que identifique esta dificuldade.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Mas esse tipo de diagnóstico faço muitas vezes, resolve no dia, mas no outro dia volta à estaca zero, é isso que não entendo

Se acontece em vários ao mesmo tempo é porque é do router claramente. Tenta manter o router desligado durante a noite ou por uma hora, para receber um novo ip publico, pode ser que isso ajude. se continuar igual é ligar pro apoio ao cliente, porque pode ser avaria do router ou rede externa. 

um bem haja 

Também já experimentar o Router por uns minutos e voltar a ligar, umas vezes funciona e outras nem por isso … !


Boa tarde ​@José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos o seu testemunho e partilha do ​@Bruno Aleixo. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Já enviei há instantes !


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 22, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@José Filipe Lopes Santos,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado