Skip to main content
Header
Kilobyte
September 10, 2026
Pergunta

Internet fixa muito instável

Boa noite! A minha Internet fixa está constantemente instável. Realizei um diagnóstico ao router na Área de cliente nos e no fim do mesmo, disse para tentar mais tarde. O que posso fazer? 

19 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 10, 2026

Boa noite, experimente fazer reset ao router

Kilobyte
September 11, 2026

Não resolve. Já o fiz várias vezes. Obrigada. 

João H.
Gestor da comunidade
September 11, 2026

Boa tarde ​@TERESA MARIA SILVA CRUZ,

Agradecemos a sua mensagem.

O ​@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 11, 2026

Este é o meu modelo de router. 

João H.
Gestor da comunidade
September 11, 2026

Boa tarde ​@TERESA MARIA SILVA CRUZ 

Agradecemos a partilha.

Por favor, faça um reset ao equipamento, como sugerido, através do botão de reset que se encontra no painel traseiro do equipamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
September 11, 2026

Boa tarde ​@TERESA MARIA SILVA CRUZ

Sugiro que desligue o router, de seguida remova todos os cabos ligados ao mesmo.

Verifique se estão em bom estado em ambas as extremidades e volte a ligar ao router.

Partilhe feedback connosco.

Obrigado.

Kilobyte
September 11, 2026

Já fiz tudo isso e não resolveu. Dado que claramente há uma avaria, o que posso fazer? 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 11, 2026

Boa noite, faça um teste ao router através das sua área de cliente seguindo passos sugeridos no Tópico abaixo

Jorge C
Super User
Super User
September 12, 2026

Bom dia ​@TERESA MARIA SILVA CRUZ

Nesse caso sugiro que partilhe se a sua TV funciona ou se o problema é apenas no router.

Obrigado.

Kilobyte
September 12, 2026

Sim, as TV funcionam bem. Tenho 2 e a que está mais longe do router conecta ao Wi-Fi e a imagem fica toda pixelada.

Jorge C
Super User
Super User
September 12, 2026

@TERESA MARIA SILVA CRUZ como a TV funciona bem, se tiver uma tomada com TV e RG-6 pode testar na mesma o router.
Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 12, 2026

Bom dia, tente novamente.

A funcionalidade de diagnóstico consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.

Kilobyte
September 12, 2026

A mensagem é sempre a mesma. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 12, 2026

Boa tarde, a moderação deverá verificar essa situação, experimentei e está a funcionar na perfeição.