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Internet fixa lenta e instavel


Olá viva,

 

tenho andado com a internet fixa muito instável, tem dias em que tem uma velocidade razoável e outros em que fica muito lenta.

Já reiniciei o router várias vezes mas a situação mantem-se…. Não sei o que mais fazer.

O meu código postal é 7400-261 Ponte de Sor

 

 

12 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

Boa tarde, ​@marcojrosa 

Queremos ajudar. 
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado,


  • Autor
  • Gigabyte
  • October 12, 2025

 

   Boa tarde ​@Mário P. 

 

Um power router  modelo TG2492NO

 

  Obrigado eu


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

Agradecemos a partilha, ​@marcojrosa 

O router dispõe duas redes, a 2.4GHz e a 5GHz. Sugerimos que, por favor, um teste de velocidades ligado à rede 5GHz ao invés da 2.4GHz. 
Obrigado,


Estou com o mesmo problema.

Muitas vezes nem consigo aceder à net.

Já fui a uma loja trocar router e cartão de dados e continua uma miséria.

Desde a semana passada que está assim e os meus vizinhos queixam-se do mesmo.

No local onde moro ainda não existe fibra óptica e gabam-se de ter a melhor internet fixa do mercado e de ter internet no interior das grutas de mira d'aire


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

@MárioOliveira, boa noite. 

Pelo que indica tem o serviço satélite, pelo que pedimos que nos confirme o código postal para verificarmos o estado da cobertura NOS. 
Obrigado


2305-162 Tomar

Tanto eu como os meus vizinhos nos queixamos do mesmo problema desde a semana passada.

Acho incompreensível que nesta aldeia não haja fibra e nas aldeias e lugares à volta há fibra em todo o lado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Boa tarde ​@MárioOliveira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a ligação novamente, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Eu acho que vocês não lêem os comentários.

Eu escrevi que esta semana já troquei o equipamento numa loja e um cartão e continuo a ter um ligação fraca e ping altíssimo comparada à que tinha anteriormente, que os meus vizinhos queixam-se da mesma situação desde à cerca de duas semanas..

Por favor verifiquem se alguma antena deixou de emitir sinal ou se houve alguma avaria no vosso equipamento.

Caso continue assim vou cancelar o contrato.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Boa tarde ​@MárioOliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Boa tarde ​@MárioOliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

enviada


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Boa tarde ​@MárioOliveira,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


E a saga continua.
internet super lenta e para poder fazer algum tipo de trabalho ou pesquisa na net tenho que usar a internet do telemóvel como hotspot.
Estou a pagar internet fixa e internet móvel com hotspot e nem consigo usar os serviços.

Até para telefonar usando a rede movel da nos, a chamada é de fraca qualidade.
foi-me informado por telefone de que iriam resolver a questão mas o certo é que já passaram mais de 3 dias e o problema continua sem ser resolvido.
se continuar assim vou enviar um email à ANACOM e rescindo o contrato por justa causa.