Como é que configuraste a ligação?
isso pode ser problemas de routing do operador, como já largamente falado em relação a videojogos.
nada a fazer se é esse o caso. A solução do ISP: Reinicia o router/ faz reset ao router.
um bem haja
Boa tarde @Leo.Severo,
Sugiro que faça um teste segundo as recomendações deste site e partilhe os resultados.
Obrigado
Caro Jorge, boa tarde.
Já fiz esse teste, e o resultado foi dentro do esperado.
Meu questionamento é sobre o tráfego (down e up) e velocidade de um data center comercial específico, que fica no Canadá, não com a internet pública em geral.
O fato da velocidade se limitar a 4 Mbps me surpreendeu, mesmo não tendo restrições de lá e a velocidade local esteja dentro da normalidade. Me pareceu alguma restrição.
Agradeço por seu contacto!
Cumprimentos Leonardo
Se no teste de velocidade está ok, então serviço está ok. Acho que por aqui não consegues nenhuma ajuda.
Tenta ver algum contacto/ajuda para esse data center que fala.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Leo.Severo.
A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.
A velocidade de ligação a servidores específicos está também dependente de fatores externos alheios há NOS.
Sugerimos que verifique junto do servidor final se existe alguma limitação.
Obrigado
Caro Sr João e Guimas,
Agradeço o retorno, mas foi como disse no início do dialogo - já conversei com o data center final, e o trafego encontra-se livre. Prova disso é que o mesmo servidor, quando operado de outros países como os EUA ou o Brasil, não existe a mesma restrição e a velocidade é múltiplas vezes bem mais elevada.
Como poderia verificar a velocidade de uma rota específica? Se o problema está a partir da NOS para fora do ambiente, a quem devo questionar? A NOS certamente contrata links externos a sua infraestrutura, as quais eu não tenho como questionar.
Se fizer um traceroute de sua conexão até o servidor nosso - www.diagnext.com - notará a presença de diversas instituições que podem limitar a conexão, a quem eu particularmente não tenho vínculo contratual, tendo esses em operação com a NOS.
Agradeço muito a interação, mas confesso que ainda persistem dúvidas e questões para mim.
Obrigado, Leonardo
Usa DNS da google ou uma vpn para estabeleceres a ligação.
um bem haja
Caro Sr João e Guimas,
Agradeço o retorno, mas foi como disse no início do dialogo - já conversei com o data center final, e o trafego encontra-se livre. Prova disso é que o mesmo servidor, quando operado de outros países como os EUA ou o Brasil, não existe a mesma restrição e a velocidade é múltiplas vezes bem mais elevada.
Como poderia verificar a velocidade de uma rota específica? Se o problema está a partir da NOS para fora do ambiente, a quem devo questionar? A NOS certamente contrata links externos a sua infraestrutura, as quais eu não tenho como questionar.
Se fizer um traceroute de sua conexão até o servidor nosso - www.diagnext.com - notará a presença de diversas instituições que podem limitar a conexão, a quem eu particularmente não tenho vínculo contratual, tendo esses em operação com a NOS.
Agradeço muito a interação, mas confesso que ainda persistem dúvidas e questões para mim.
Obrigado, Leonardo
Partilho um pequeno teste.
traceroute to 198.27.69.127 (198.27.69.127), 20 hops max, 60 byte packets 1 188.208.143.254 (188.208.143.254) 0.075 ms 0.053 ms 2 5.154.174.97 (5.154.174.97) 0.281 ms 0.335 ms 3 er1.lis1.edgoo.net (193.163.151.0) 0.195 ms 0.193 ms 4 * * 5 be2444.rcr21.opo01.atlas.cogentco.com (154.54.61.214) 5.200 ms 5.197 ms 6 be2313.ccr31.bio02.atlas.cogentco.com (154.54.61.101) 17.892 ms 18.258 ms 7 be2315.ccr41.par01.atlas.cogentco.com (154.54.61.114) 30.189 ms 30.269 ms 8 be3183.ccr31.par04.atlas.cogentco.com (154.54.38.66) 30.676 ms 30.749 ms 9 be103-252.par-th2-pb2-nc5.fr.eu (37.187.36.38) 33.994 ms 34.046 ms10 * *11 * *12 par-gsw-sbb1-nc5.fr.eu (54.36.50.228) 34.190 ms 34.196 ms13 be103.rbx-g4-nc5.fr.eu (54.36.50.229) 33.603 ms 33.648 ms14 * *15 * *16 be102.bhs-g2-nc5.qc.ca (192.99.146.138) 109.456 ms 109.443 ms17 * *18 * *19 * *20 ns503533.ip-198-27-69.net (198.27.69.127) 107.417 ms 107.401 ms
Obrigado
Caro Jorge, obrigado.
Desculpe, vc rodou esse traceroute dentro da rede da NOS? Me parece que você está atendido pela edgoo.com….
No meu caso, excluindo os nós sem resposta, o traceroute ao nosso destino dá:
1 routertecnico.home (192.168.1.1) 1.212 ms 1.338 ms 1.528 ms
2 10.4.63.254 (10.4.63.254) 15.825 ms 17.797 ms 20.475 ms
3 10.137.206.113 (10.137.206.113) 26.286 ms 26.282 ms 26.166 ms
4 10.255.51.30 (10.255.51.30) 35.782 ms 37.798 ms 37.804 ms
9 be103.rbx-g4-nc5.fr.eu (54.36.50.229) 50.102 ms 53.349 ms be102.rbx-g2-nc5.fr.eu (94.23.122.214) 57.233 ms
12 be102.bhs-g2-nc5.qc.ca (192.99.146.138) 131.809 ms 135.843 ms 135.868 ms
16 ns503533.ip-198-27-69.net (198.27.69.127) 139.648 ms 136.433 ms 130.860 ms
Entre os passos 2 e 4, acredito serem dentro da rede backbone da NOS, saindo para o ambiente do Data Center OVH (contratado) na França (9), e caindo em sua rede de interconexão em direção ao Canadá (12). A OVH jura que está tudo nornal lá, e acredito por estar recebendo normal quando originado de nossos DCs nos EUA e Brasil.
Resta-me saber como está a conexão entre a NOS e a OVH na França, mesmo que para saber se há alguma restrição ou não.
Obrigado pela ajuda!
Leonardo
Não! Foi pela MEO
Obrigado
Caro Jorge, ri muito aqui! kkkkkk
Não dá para avaliar com a sua conexão, pois a interconexão sua é com outra operadora, diferente da malha utilizada pela NOS.
A sua migra de um DC da edgoo.com para a cogentco.com, onde entre eles poderiam estar o problema, caso houvesse a mesma questão. No caso da NOS, não. O último roteador mapeado antes da OVH na França é o 10.255.51.30 .
Minha questão continua complicada …. =)