Skip to main content
Header

Internet Fixa Inconstante e box de tv com lag e travada

Boa Tarde,

Envio mensagem por aqui na esperança de que me consigam ajudar.

Já tentei por várias vezes solucionar o problema como sugerem na vossa página mas se tenho sucesso é algo temporário.

Nos últimos meses tenho tido muitos problemas com a internet fixa. Ao ponto de ser mais fácil utilizar dados móveis dentro de casa. Considero isto grave uma vez que estou a pagar um serviço que não corresponde à realidade. Deixo testes de velocidade com data e hora assinalada.

Necessito de uma resolução para este problema pois tem sido constante. 

Para além disso a box que tenho em casa está totalmente ultrapassada e acredito que já por isso que a imagem trava e tenho dificuldades para ver gravações.

Obrigado pela atenção

5 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22177 comentários
  • 9 de junho de 2025

Boa tarde, a internet deve ser medida num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: Teste de velocidade NOS

Para resolver problemas na box deve efetuar uma uma reposição dos parametros de fábrica.

Ou, entre na sua área de cliente https://my.nos 

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 9 de junho de 2025

Então aquilo que me está a dizer é que se não for por cabo é suposto ter 3mb de velocidade ?

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2443 comentários
  • 9 de junho de 2025
MFerreira90 escreveu:

Então aquilo que me está a dizer é que se não for por cabo é suposto ter 3mb de velocidade ?

O que o ​@Jose Rodrigues está a dizer é exatamente o que está escrito, o que tu estás a fazer é uma interpretação.

Tens que testar por cabo de rede, pra perceber que valor tens e ai poder despistar que tipo de problema é, se de rede externa, do router ou outra questão. se estás a testar por wi-fi só estas a por mais nuances por cima de um problema antes de se poder sequer entender onde possa estar a causa.

um bem haja 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2443 comentários
  • 9 de junho de 2025

Faz o despiste na my nos como foi sugerido também. 

um bem haja 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31679 comentários
  • 9 de junho de 2025

Boa tarde, ​@MFerreira90 

A comunidade deu uma boa ajuda sobre esta questão.

Sugerimos que efetue as ações indicadas.

Pedimos também que desligue, por favor, o seu router da corrente elétrica por alguns segundos e que volte a ligar.

Após isso, diga-nos se nota melhorias.

Obrigado.