Skip to main content
Header
Pergunta

Internet Fixa - Falhas diárias

• January 7, 2026
  • 5 comentários
  • 23 visualizações

Boa tarde,

Desde alguns meses tenho tido falhas constantes no serviço de Internet Fixa. Só hoje já fiquei sem net por mais de 5 vezes!!!!

Contactei o suporte por diversas vezes, troquei de router por sugestão da NOS, já vieram 2 técnicos verificar a instalação. Alertaram-me que o problema vem da rua e muito provavelmente devido ao apagão ocorrido o ano passado em final de Abril. Disseram que iam contactar as equipas de rua para verificarem as ligações exteriores. Faz sentido, o problema ser exterior, porque em conversas com outras pessoas da zona relatam exactamente o mesmo problema.

Até hoje nada foi feito mas continuam a cobrar todos os meses por um serviço deficiente, às vezes inexistente. Pergunto, a NOS tem realmente capacidade para resolver o problema? Para quando? Serei ressarcido de alguma maneira pelas falhas dos últimos meses?

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2026

Boa tarde ​@Bellispura,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. 

Sugerimos que faça o diagnóstico my NOS de forma a identificar a origem desta situação. Caso existam manutenções exteriores a decorrer, será informado através do diagnóstico:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 8, 2026

Bom dia João,

Pela sua resposta penso que não leu com a atenção o meu post, primeiro porque não responde às questões e segundo pela sua sugestão não leu o 2º parágrafo: “Alertaram-me que o problema vem da rua e muito provavelmente devido ao apagão ocorrido o ano passado em final de Abril. Disseram que iam contactar as equipas de rua para verificarem as ligações exteriores. Faz sentido, o problema ser exterior, porque em conversas com outras pessoas da zona relatam exactamente o mesmo problema”.

De qualquer forma a acção sugerida é o que tenho feito quase diariamente nos últimos meses. Aliás se reparar no fim do diagnóstico sugere a visita de um técnico, o que aconteceu por 2 vezes.

Volto a insistir: a NOS tem capacidade para resolver o problema? Para quando? Serei ressarcido de alguma maneira pelas falhas dos últimos meses?

Obg.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2026

Boa tarde ​@Bellispura,

De forma a clarificar, após leitura do seu comentário e indo de encontro com os pontos que novamente reforça, o diagnóstico my NOS permite identificar, através de análise de informação interna, a existência de manutenções exteriores a decorrer e informar os prazos estimados de resolução, ou caso tal não se verifique, agendar uma manutenção individual.

O Fórum NOS é uma comunidade online, onde nem a equipa de moderação ou utilizadores têm acesso aos seus dados, pelo que não conseguimos verificar o resultado de um diagnóstico seu na my NOS, como sugere.

Sendo que o diagnóstico sugere o agendamento técnico, recomendamos que o faça, pois apenas um técnico no local poderá identificar a causa da anomalia, eu endereçar o tema para uma outra equipa.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 8, 2026

Boa tarde,

“Sendo que o diagnóstico sugere o agendamento técnico, recomendamos que o faça, pois apenas um técnico no local poderá identificar a causa da anomalia, eu endereçar o tema para uma outra equipa.”

Como referi isto foi feito por 2 vezes. Se o tema foi endereçado para outra equipa? Não sei..nem essa informação me foi comunicada. Mas fazendo um exercício das hipóteses:

Se foi endereçado, a outra equipa não resolveu!!

Se não foi endereçado, foi falha do técnico que fez o despiste e não endereçou para oura equipa!!

De qualquer forma, o problema persiste...mais uma vez hoje tornei a ficar sem net!!! Com tantos despistes e telefonemas que já efectuei a NOS tem essa informação interna. 

Posso acrescentar que o tempo de indisponibilidade do serviço de internet só este mês de Janeiro, tem sido uma média de 3 a 4 horas por dia. Mas houve dias com uma média bem superior a 4 horas. Mesmo, exagerando, e baixando a média para 2 hora/diárias dá uma indisponibilidade de 60 horas por mês.

Se não houver solução, terei que partir para a resolução do contrato e pedido de crédito pela indisponibilidade do serviço nos últimos meses.

Obg.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2026

Boa tarde ​@Bellispura,

Agradecemos o seu testemunho sobre o tema.

Para que a questão seja verificada por um técnico NOS, por favor, proceda com o agendamento técnico conforme parte do processo de diagnóstico my NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado