Skip to main content
Header
Respondido

Internet fixa está há uma semana entre os 4MB-17MB

Boas noites, 

gostaria de saber a vossa opinião sobre este problema que as vezes aparece do nada, ou seja, as vezes está ótimo, outra vezes está como vão ver nos prints.

Há 3 semanas atrás alguém da NOS ligou-me para saber se eu recomendaria a operadora ou não. Como eu estava a ter um dia não com a internet eu disse “não. a minha internet hoje não está boa então não recomendaria” Note-se que eu já tinha mostrado desagrado várias vezes e a única coisa que me diziam era “mas nós não vemos nenhuma anomalia”

Hoje vou só deixar isto aqui e pedir a opinião sobre o termino do contrato. 

quantos votos sim e quantos votos não.

Aguardo as vossas opiniões. :)

Obrigado!

P.s: Tenho um Giga Routers Wi-Fi 5.0 e 3 Superpods. (só não tenho a internet a 10GBPS, que provavelmente resolveria o meu problema, mas neste momento, não quero ficar mais 24 meses preso a uma operadora só porque dizem que tem a net mais rápida)

pacote

site oficial da NOS (recomendam sempre)

site não oficial que eles não recomendam e dizem que nunca é fiel (desta vez deu mais que o site oficial deles)

nem sei o que dizer disto

Melhor resposta por Guimas

Os testes realmente estão muito baixos. Fez o teste por wifi? Junto ao router?

Faça um reset de fábrica ao router com um palito na parte de trás. Depois ligue ao wifi novamente e faça esse teste de velocidade em 2 equipamentos diferentes. Se estiver com esses valores é melhor contactar o apoio técnico

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • July 23, 2026

Faça um reset de fábrica ao router com um palito na parte de trás. Depois ligue ao wifi novamente e faça esse teste de velocidade em 2 equipamentos diferentes. Se estiver com esses valores é melhor contactar o apoio técnico

Fiz isso mesmo, e levei o portátil para ligar o cabo ao router. o de 4.2MB é referente ao portátil com cabo no router. E eu só tinha mesmo esse dispositivo ligado, faço questão de desligar tudo o resto para não dizerem que há dispersão de internet por todos os dispositivos! :)

Hoje de manhã já estava com 420MB. Veremos logo à noite!

obrigado!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2026

Boa tarde ​@Amadeu Almeida,

Agradecemos a sua mensagem e partilha, assim como a ajuda do ​@Guimas.

Sugerimos que teste um cabo de rede novo, visto que este meio de ligação pode também ficar degradado com o tempo e perder qualidade de ligação.

Obrigado

Agradecemos a sua mensagem e partilha, assim como a ajuda do ​@Guimas.

Sugerimos que teste um cabo de rede novo, visto que este meio de ligação pode também ficar degradado com o tempo e perder qualidade de ligação.

Obrigado

Já o fiz e não resolveu. Acaba sempre por ter dias em que a internet fica assim durante semanas, mas obrigado pela sugestão! :)

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2026

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça o diagnóstico my NOS no momento em que verifique esta situação e, por favor, partilhe connosco o resultado.

Obrigado