Skip to main content
Header

Tenho internet fixa via cabo coaxial em casa, fornecida pela NOS Açores: 500 Mbps de download e 100 Mbps de upload, com o Giga Router.

O serviço de internet falha frequentemente. Mesmo estando ligado diretamente ao router com um cabo de rede (ver imagem abaixo), ocorrem muitas falhas ao fazer ping, com vários pedidos a terminar em timeout e, consequentemente, muitos pacotes perdidos (ver screenshots abaixo de pings feitos simultaneamente aos websites da Google, Cloudflare e Sapo).

Portátil ligado diretamente ao Giga Router por cabo de rede
ping ao google.com
ping ao cloudflare.com
ping ao sapo.pt

Os técnicos da NOS estiveram cá em casa na semana passada. Informaram que havia algo queimado no lado de fora. Dentro de casa, substituíram o splitter coaxial e o cabo coaxial que liga o splitter ao router, e foram-se embora. No entanto, o serviço continua a apresentar as mesmas falhas.

Mais alguém com NOS Açores enfrenta este mesmo problema?

O que é o equipamento branco ai no meio? Repetidor?

É um Google Wifi, mas não tem nada a ver com o problema, uma vez que estou ligado por cabo de rede (ethernet).

É um Google Wifi, mas não tem nada a ver com o problema, uma vez que estou ligado por cabo de rede (ethernet).

Mesmo que estejas ligado por cabo, outros equipamentos, como repetidores,powerlines, podem causar problemas na internet.

Mas se não tens acho que vais ter que pedir agendamento outra vez

Boa tarde, ​@nunoarruda87.

Para podermos ajudar, sugerimos que, por favor, faça uma diagnostico com assistente virtual da App my NOS. Esta funcionalidade assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso como,  também, consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso para a nossa equipa de apoio técnico.

Saiba como o fazer me: 

Siga, por favor, os passos indicados e, de seguida, dê-nos o feedback com o resultado. 
Obrigado

Boa tarde, ​@nunoarruda87.

Para podermos ajudar, sugerimos que, por favor, faça uma diagnostico com assistente virtual da App my NOS. Esta funcionalidade assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso como,  também, consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso para a nossa equipa de apoio técnico.

Saiba como o fazer me: 

Siga, por favor, os passos indicados e, de seguida, dê-nos o feedback com o resultado. 
Obrigado

Eu já tentei usar o diagnóstico a que se refere várias vezes mas diz sempre que não está disponível no meu serviço (ver imagem em anexo).

envie mensagem a moderação para o perfil ​@Fórum a moderaçao vai ajudar 

@nunoarruda87, boa tarde. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

@nunoarruda87, boa tarde. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Enviado!

Comentário