Header
Pergunta

Internet Fixa com varias falhas de serviço


Boa Tarde, 

À 3 semanas a NOS veio mudar o router de Internet na minha casa para um mais recente e rápido. A mudança não foi requisitada por mim mas sim a NOS que se ofereceu a vir mudar o router dizendo que seria mais rápido e teria Wi-fi 5, apesar de ser verdade tudo isso, desde a mudança a minha internet falha constantemente durante -/+ 1 minuto pelo menos uma/duas vezes por hora. Já tentei falar com o apoio ao cliente a semana passada o que resumidamente acabou em “Reinicia o router, liga diretamente à tomada da parede e liga daqui a uma semana se continuar”, assim fiz sem nenhuma esperança que resulta-se, o que realmente não resultou, agora passado essa tal semana estive 30 minutos em fila de espera até desistir e desligar a chamada. 

Estou em contrato com a NOS mais um ano e meio portanto infelizmente não posso mudar já para a Vodafone. O problema acontece em todos os dispositivos, tanto por cabo como Wi-Fi 

 

O que realmente posso fazer para deixar de ter estas quebras de internet constantes?


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Alex Conrado Boa noite, há despistes que devem ser feitos remotamente pelos técnicos que poderão apontar para os problemas que estão a afetar o normal funcionamento do seu router, terá mesmo que contactar o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS. Poderá solicitar a ajuda dos moderadores do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOs ou NIF para o @Fórum .

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Alex Conrado,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos analisar a situação que nos refere, siga a sugestão do @Jose Rodrigues e envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 1

Já existem tantas pessoas com esse problema. se for ao meu tópico vai quantas pessoas é que têm exatamente o mesmo problema que nós. 

 

A NOS não consegue identificar o problema, sendo esse quase de certeza do router, pois aconteceu exatamente isso comigo, não pedi para trocar o router e vieram cá, desde que o mudaram quebras de internet momentâneas, exatamente de hora a hora em que WI-FI, internet por fio e telefone vão abaixo. e a NOS pouco faz para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +5

Já existem tantas pessoas com esse problema. se for ao meu tópico vai quantas pessoas é que têm exatamente o mesmo problema que nós. 

 

A NOS não consegue identificar o problema, sendo esse quase de certeza do router, pois aconteceu exatamente isso comigo, não pedi para trocar o router e vieram cá, desde que o mudaram quebras de internet momentâneas, exatamente de hora a hora em que WI-FI, internet por fio e telefone vão abaixo. e a NOS pouco faz para ajudar. 

Boa tarde, os moderadores do Fórum estão disponíveis para o ajudar, envie por P/M o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguarde contacto

Tenho o mesmo problema com a Internet Fixa. É frequente a interrupção do serviço, por vezes em caso de utilização do novo Flight Simulator o que leva na maioria dos casos a “crash” do Programa. 

A interrupção do serviço tornou-se uma coisa habitual nos últimos meses o que atribuí ao excesso de utilização da Net pelo Tele-Trabalho e pela Tele-Escola. Será?

Reputação 7
Crachá +2

Tenho o mesmo problema com a Internet Fixa. É frequente a interrupção do serviço, por vezes em caso de utilização do novo Flight Simulator o que leva na maioria dos casos a “crash” do Programa. 

A interrupção do serviço tornou-se uma coisa habitual nos últimos meses o que atribuí ao excesso de utilização da Net pelo Tele-Trabalho e pela Tele-Escola. Será?


não.

Reputação 7
Crachá +5

Tenho o mesmo problema com a Internet Fixa. É frequente a interrupção do serviço, por vezes em caso de utilização do novo Flight Simulator o que leva na maioria dos casos a “crash” do Programa. 

A interrupção do serviço tornou-se uma coisa habitual nos últimos meses o que atribuí ao excesso de utilização da Net pelo Tele-Trabalho e pela Tele-Escola. Será?

Bom dia, não só, mas também.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Rui Monteiro Santos, as dificuldades que nos reportou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Obrigado pelo seu interesse. Continua a haver interrupções da ligação à Internet embora talvez seja ligeiramente menos frequente. Ctos.

Eu tenho o mesmo problema. Estou desde 4feira a tentar resolver e nada. Acontece ao usar vpn para entrar na minha empresa.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AFN,

Respondemos-lhe aqui: 

Obrigada

Bom Dia.

Desde junho que estou com alguns problemas com a net fixa, Interrupcões que duram 2 a 3 horas, principalmente no periodo entre as 05 e 07 horas da Manhã, o router fica laranja e não passa a azul , e o pc com aviso erro 2. Contactei várias vezes a Nos, não detetaram nenhuma avaria e através do remoto trocaram de banda sem resultado. entretanto perto das 07 horas o sinal aparece e fica tudo normal. Sou cliente da Nos a mais de 20 anos e nunca tive problemas deste tipo,, apenas interrupcões pontuais ou avarias e reparações, acontece que nesta época de exames este problema causa prejuizos irreparáveis e se não for resolvido a tempo terei de encarar a possibilidade de mudar de operadora. Grato pela atenção.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Bom Dia.

Desde junho que estou com alguns problemas com a net fixa, Interrupcões que duram 2 a 3 horas, principalmente no periodo entre as 05 e 07 horas da Manhã, o router fica laranja e não passa a azul , e o pc com aviso erro 2. Contactei várias vezes a Nos, não detetaram nenhuma avaria e através do remoto trocaram de banda sem resultado. entretanto perto das 07 horas o sinal aparece e fica tudo normal. Sou cliente da Nos a mais de 20 anos e nunca tive problemas deste tipo,, apenas interrupcões pontuais ou avarias e reparações, acontece que nesta época de exames este problema causa prejuizos irreparáveis e se não for resolvido a tempo terei de encarar a possibilidade de mudar de operadora. Grato pela atenção.

Cumprimentos.


Se muda de cor, ligar 16990, é agendado técnico. Feito.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Edgar Vicente ,

Lamentamos o transtorno.

Confirme-nos, por favor, se a situação descrita ainda se mantém.

Obrigado

Boa noite @Edgar Vicente ,

Lamentamos o transtorno.

Confirme-nos, por favor, se a situação descrita ainda se mantém.

Obrigado

Pior, nos ultimos dias os cortes tem sido também entre as 23  e 01 da manhã.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Edgar Vicente,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Comentário