Internet Fixa com 200Mbps que não chega a 10Mbps. Que se pode fazer?
Após ter renovado o contrato com a NOS e ter optado pelo pacote com 200Mbps de Internet. Verifiquei que fiquei com um serviço pior do que o anterior com 30Mbps. Trocaram o Router por um novo e, desde o início da instalação que tenho apresentado reclamações, pois a Internet vai frequentemente abaixo (não chega a desligar o router) está muitas vezes a 2 ou 3 Mbps (ping de 85 ms), tem picos de 30 a 60Mbps e raramente passa dos 100Mbps. Já tive duas intervenções à distância que melhoraram o serviço durante cerca de 1h. Não consigo aceder a https://aminhanet.nos.pt/ .
As medições feitas em WIFI com um computador com uma placa de rede de 500Mbps, dão o mesmo valor do que por cabo (nunca passa dos 30 a 40). A dois metros do Router, a velocidade medida (seja ela qual for) desce para metade. Comprei uma powerline para ver se consigo o sinal noutra divisão, mas a velocidade é sempre de metade da medida.
Chego, em certos momentos, a não conseguir fazer a medição, pois dois programas (https://www.speedtest.net/ e o da google) não conseguem sequer ligar à rede.
Após 3 reclamações por telefone e uma por escrito, pedi ao setor comercial que me passassem para o serviço anterior. Estou há uma semana à espera e não há melhorias. O que me aconselham?
Página 1 / 1
O conselho possível é que aceite a ajuda da moderação do Fórum no sentido de que possam reportar o seu problema para o departamento competente para que haja uma intervenção tecnica no sentido de se apurar e resolver as anomalias que afetam o seu serviço de internet fixa. Envie o seu numero de cliente NOS ou NIF para este perfil @Fórum
A NOS tornou-se num empresa sem Rosto!
Altamente borucráttica que se esqueceu, que tem CLIENTES!
Não fornece com efeciencia o que tem contratado!
Tem façta de eficácia a resolver problemas!
Infelizmente a concorrência não diferencia em nada!
A NOS tornou-se num empresa sem Rosto!
Altamente borucráttica que se esqueceu, que tem CLIENTES!
Não fornece com efeciencia o que tem contratado!
Tem façta de eficácia a resolver problemas!
Infelizmente a concorrência não diferencia em nada!
Como é obvio, a Operadora tem cabeça tronco e membros. Coloque a sua questão.
Bem-vindo ao Fórum NOS @MPwhite,
Olá @Jose Rodrigues e @Armando Fernandes,
Lamentamos imenso a demora na nossa resposta.
@MPwhite, pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor.
@Armando Fernandes, queremos mesmo ajudar. Pedimos que nos detalhe melhor a sua situação, por favor.
Obrigada
Alterei o meu tarifário de 100mbps para 200mbps/20 e no entanto são estes os valores que obtenho mesmo com o RJ45 conectado. Quando há mais equipamentos ligados à rede, o sinal não me permite abrir páginas relativamente simples. Estou saturada de “soluções” que nunca se refletem no uso. Preciso de um milagre para ontem, até porque me é impossível trabalhar. Se eu não trabalhar não há pagamentos. Estou a considerar seriamente mudar de fornecedor de serviços.
Boa tarde @Teresa_Nunes,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Diga-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.
Sugerimos que efetue um reset ao router e faça novo teste de velocidade, por favor.
Obrigado
Serviço de internet
200 Mbps / 20 Mbps
Net Wideband Zeus - 200Mb
Equipamento
HUB 3.0
Já efetuei testes com o apoio técnico e a velocidade mantem-se muito abaixo dos mínimos garantidos (cerca de metade).
1º teste - 30mbps
2º teste - 37mbps
3º teste - 45mbps
Isto, sempre em linha com o apoio técnico.
Após várias tentativas, a senhora informou que não teria capacidade de fazer mais nada e que iria marcar com o apoio técnico especializado. Estes supostamente iriam contactar em 48h max.
Ainda sem resolução.
Agradecida,
Teresa Nunes
Bom dia @Teresa_Nunes, Verificámos o estado do 1101728274 e verificamos que existe uma utilização de wi-fi.
Por favor, faça uma teste de velocidades sem ter a ligação wi-fi ativa. Ficamos a aguardar o seu feedback. Obrigado
Serviço de internet
200 Mbps / 20 Mbps
Net Wideband Zeus - 200Mb
Equipamento
HUB 3.0
Já efetuei testes com o apoio técnico e a velocidade mantem-se muito abaixo dos mínimos garantidos (cerca de metade).
1º teste - 30mbps
2º teste - 37mbps
3º teste - 45mbps
Isto, sempre em linha com o apoio técnico.
Após várias tentativas, a senhora informou que não teria capacidade de fazer mais nada e que iria marcar com o apoio técnico especializado. Estes supostamente iriam contactar em 48h max.
Ainda sem resolução.
Agradecida,
Teresa Nunes
Se isto é wifi tá normal.
Obviamente. Utilizo mais do um equipamento ao mesmo tempo.
Os valores acima descritos são o teste de uma ligação via Ethernet (RJ45 Cat5, se não me engano).
De remarcar: estes valores são com cabo. Via wi-fi nem vale a pena... Cracka tanto que o speedtester é capaz de dar erro
@Guimas Estes resultados mesmo que fosse por WiFi são, no mínimo, ridículos. Eu li o quadro que a NOS propõe para as ligações e eu não atinjo em nenhuma das circunstâncias o mínimo que deveria.
Ei sei perfeitamente que é praticamente impossível atingir a velocidade anunciada. Supostamente deveria de ter ligação com os valores médios anunciados pela operadora, mas nem os mínimos atinjo. Algo não está certo e eu dependo da ligação para a minha profissão. De dia dou formações e à noite exerço no setor bancário internacional. Falha de internet e ping a 1000 não é exequível.
Boa tarde @Teresa_Nunes,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Update:
Para resolver a minha questão foi necessário accionar os técnicos para uma visita presencial. A alteração do router foi tudo o que tiveram de fazer, visto o anterior já estar obsoleto (2.4gHz).
A velocidade não só é a garantida, como é a anunciada. Neste momento estou com 200mbps\22. Estou satisfeita com a resolução e ainda fiquei com ligação à rede 5G, que é suportada pelos meus equipamentos.
Fico agradecida por tentarem resolver. Eu aconselho a contactarem e agendarem uma visita técnica.
Boa tarde @Teresa_Nunes,
Agradecemos o seu testemunho. Ficamos felizes por estar a usufruir do serviço em pleno.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.