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Após ter renovado o contrato com a NOS e ter optado pelo pacote com 200Mbps de Internet. Verifiquei que fiquei com um serviço pior do que o anterior com 30Mbps. Trocaram o Router por um novo e, desde o início da instalação que tenho apresentado reclamações, pois a Internet vai frequentemente abaixo (não chega a desligar o router) está muitas vezes a 2 ou 3 Mbps (ping de 85 ms), tem picos de 30 a 60Mbps e raramente passa dos 100Mbps. Já tive duas intervenções à distância que melhoraram o serviço durante cerca de 1h. Não consigo aceder a https://aminhanet.nos.pt/ . 

As medições feitas em WIFI com um computador com uma placa de rede de 500Mbps, dão o mesmo valor do que por cabo (nunca passa dos 30 a 40). A dois metros do Router, a velocidade medida (seja ela qual for) desce para metade. Comprei uma powerline para ver se consigo o sinal noutra divisão, mas a velocidade é sempre de metade da medida.

Chego, em certos momentos, a não conseguir fazer a medição, pois dois programas (https://www.speedtest.net/ e o da google) não conseguem sequer ligar à rede.

Após 3 reclamações por telefone e uma por escrito, pedi ao setor comercial que me passassem para o serviço anterior. Estou há uma semana à espera e não há melhorias. O que me aconselham?

O conselho possível é que aceite a ajuda da moderação do Fórum no sentido de que possam reportar o seu problema para o departamento competente para que haja uma intervenção tecnica no sentido de se apurar e resolver as anomalias que afetam o seu serviço de internet fixa. Envie o seu numero de cliente NOS ou NIF para este perfil @Fórum 


A NOS tornou-se num empresa sem Rosto!

Altamente borucráttica que se esqueceu, que tem CLIENTES!

Não fornece com efeciencia o que tem contratado!

Tem façta de eficácia a resolver problemas!

Infelizmente a concorrência não diferencia em nada!

 


A NOS tornou-se num empresa sem Rosto!

Altamente borucráttica que se esqueceu, que tem CLIENTES!

Não fornece com efeciencia o que tem contratado!

Tem façta de eficácia a resolver problemas!

Infelizmente a concorrência não diferencia em nada!

 

Como é obvio, a Operadora tem cabeça tronco e membros. Coloque a sua questão.


Bem-vindo ao Fórum NOS @MPwhite

Olá @Jose Rodrigues e @Armando Fernandes

Lamentamos imenso a demora na nossa resposta. :sweat:

@MPwhite, pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

@Armando Fernandes, queremos mesmo ajudar. Pedimos que nos detalhe melhor a sua situação, por favor. 

Obrigada 


Alterei o meu tarifário de 100mbps para 200mbps/20 e no entanto são estes os valores que obtenho mesmo com o RJ45 conectado. Quando há mais equipamentos ligados à rede, o sinal não me permite abrir páginas relativamente simples.
Estou saturada de “soluções” que nunca se refletem no uso.
Preciso de um milagre para ontem, até porque me é impossível trabalhar. Se eu não trabalhar não há pagamentos. 
Estou a considerar seriamente mudar de fornecedor de serviços.


Boa tarde @Teresa_Nunes,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.

Sugerimos que efetue um reset ao router e faça novo teste de velocidade, por favor.

Obrigado 


Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

 

Já efetuei testes com o apoio técnico e a velocidade mantem-se muito abaixo dos mínimos garantidos (cerca de metade).

1º teste - 30mbps

2º teste - 37mbps

3º teste - 45mbps

Isto, sempre em linha com o apoio técnico.

 

Após várias tentativas, a senhora informou que não teria capacidade de fazer mais nada e que iria marcar com o apoio técnico especializado. Estes supostamente iriam contactar em 48h max.

 

Ainda sem resolução.

 

 

 

Agradecida,

 

Teresa Nunes


Bom dia @Teresa_Nunes
Verificámos o estado do 1101728274 e verificamos que existe uma utilização de wi-fi. 

Por favor, faça uma teste de velocidades sem ter a ligação wi-fi ativa. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

 

Já efetuei testes com o apoio técnico e a velocidade mantem-se muito abaixo dos mínimos garantidos (cerca de metade).

1º teste - 30mbps

2º teste - 37mbps

3º teste - 45mbps

Isto, sempre em linha com o apoio técnico.

 

Após várias tentativas, a senhora informou que não teria capacidade de fazer mais nada e que iria marcar com o apoio técnico especializado. Estes supostamente iriam contactar em 48h max.

 

Ainda sem resolução.

 

 

 

Agradecida,

 

Teresa Nunes

Se isto é wifi tá normal.


Obviamente. Utilizo mais do um equipamento ao mesmo tempo.

Os valores acima descritos são o teste de uma ligação via Ethernet (RJ45 Cat5, se não me engano).

De remarcar: estes valores são com cabo. Via wi-fi nem vale a pena... Cracka tanto que o speedtester é capaz de dar erro 😂😂


@Guimas Estes resultados mesmo que fosse por WiFi são, no mínimo, ridículos. Eu li o quadro que a NOS propõe para as ligações e eu não atinjo em nenhuma das circunstâncias o mínimo que deveria.

Ei sei perfeitamente que é praticamente impossível atingir a velocidade anunciada. Supostamente deveria de ter ligação com os valores médios anunciados pela operadora, mas nem os mínimos atinjo. Algo não está certo e eu dependo da ligação para a minha profissão. De dia dou formações e à noite exerço no setor bancário internacional. Falha de internet e ping a 1000 não é exequível. 


Boa tarde @Teresa_Nunes,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Update:

Para resolver a minha questão foi necessário accionar os técnicos para uma visita presencial. A alteração do router foi tudo o que tiveram de fazer, visto o anterior já estar obsoleto (2.4gHz).

A velocidade não só é a garantida, como é a anunciada. Neste momento estou com 200mbps\22. Estou satisfeita com a resolução e ainda fiquei com ligação à rede 5G, que é suportada pelos meus equipamentos.

 

Fico agradecida por tentarem resolver. Eu aconselho a contactarem e agendarem uma visita técnica. 


Boa tarde @Teresa_Nunes,

Agradecemos o seu testemunho. Ficamos felizes por estar a usufruir do serviço em pleno.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


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