Skip to main content
Header
Bit
September 19, 2020
Pergunta

Internet Fixa com 200Mbps que não chega a 10Mbps. Que se pode fazer?

• September 19, 2020
  • 14 comentários
  • 426 visualizações

Após ter renovado o contrato com a NOS e ter optado pelo pacote com 200Mbps de Internet. Verifiquei que fiquei com um serviço pior do que o anterior com 30Mbps. Trocaram o Router por um novo e, desde o início da instalação que tenho apresentado reclamações, pois a Internet vai frequentemente abaixo (não chega a desligar o router) está muitas vezes a 2 ou 3 Mbps (ping de 85 ms), tem picos de 30 a 60Mbps e raramente passa dos 100Mbps. Já tive duas intervenções à distância que melhoraram o serviço durante cerca de 1h. Não consigo aceder a https://aminhanet.nos.pt/ . 

As medições feitas em WIFI com um computador com uma placa de rede de 500Mbps, dão o mesmo valor do que por cabo (nunca passa dos 30 a 40). A dois metros do Router, a velocidade medida (seja ela qual for) desce para metade. Comprei uma powerline para ver se consigo o sinal noutra divisão, mas a velocidade é sempre de metade da medida.

Chego, em certos momentos, a não conseguir fazer a medição, pois dois programas (https://www.speedtest.net/ e o da google) não conseguem sequer ligar à rede.

Após 3 reclamações por telefone e uma por escrito, pedi ao setor comercial que me passassem para o serviço anterior. Estou há uma semana à espera e não há melhorias. O que me aconselham?

14 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 19, 2020

O conselho possível é que aceite a ajuda da moderação do Fórum no sentido de que possam reportar o seu problema para o departamento competente para que haja uma intervenção tecnica no sentido de se apurar e resolver as anomalias que afetam o seu serviço de internet fixa. Envie o seu numero de cliente NOS ou NIF para este perfil @Fórum 

Kilobyte
    September 19, 2020

A NOS tornou-se num empresa sem Rosto!

Altamente borucráttica que se esqueceu, que tem CLIENTES!

Não fornece com efeciencia o que tem contratado!

Tem façta de eficácia a resolver problemas!

Infelizmente a concorrência não diferencia em nada!

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 19, 2020

A NOS tornou-se num empresa sem Rosto!

Altamente borucráttica que se esqueceu, que tem CLIENTES!

Não fornece com efeciencia o que tem contratado!

Tem façta de eficácia a resolver problemas!

Infelizmente a concorrência não diferencia em nada!

Como é obvio, a Operadora tem cabeça tronco e membros. Coloque a sua questão.

Ana P.
    Moderador
    September 25, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @MPwhite

Olá @Jose Rodrigues e @Armando Fernandes

Lamentamos imenso a demora na nossa resposta. :sweat:

@MPwhite, pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

@Armando Fernandes, queremos mesmo ajudar. Pedimos que nos detalhe melhor a sua situação, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 22, 2022

Alterei o meu tarifário de 100mbps para 200mbps/20 e no entanto são estes os valores que obtenho mesmo com o RJ45 conectado. Quando há mais equipamentos ligados à rede, o sinal não me permite abrir páginas relativamente simples.
    Estou saturada de “soluções” que nunca se refletem no uso.
    Preciso de um milagre para ontem, até porque me é impossível trabalhar. Se eu não trabalhar não há pagamentos. 
    Estou a considerar seriamente mudar de fornecedor de serviços.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 22, 2022

Boa tarde @Teresa_Nunes,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.

Sugerimos que efetue um reset ao router e faça novo teste de velocidade, por favor.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 24, 2022

Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

Já efetuei testes com o apoio técnico e a velocidade mantem-se muito abaixo dos mínimos garantidos (cerca de metade).

1º teste - 30mbps

2º teste - 37mbps

3º teste - 45mbps

Isto, sempre em linha com o apoio técnico.

Após várias tentativas, a senhora informou que não teria capacidade de fazer mais nada e que iria marcar com o apoio técnico especializado. Estes supostamente iriam contactar em 48h max.

Ainda sem resolução.

Agradecida,

Teresa Nunes

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 24, 2022

Bom dia @Teresa_Nunes
    Verificámos o estado do 1101728274 e verificamos que existe uma utilização de wi-fi. 

Por favor, faça uma teste de velocidades sem ter a ligação wi-fi ativa. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    June 24, 2022

Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

Já efetuei testes com o apoio técnico e a velocidade mantem-se muito abaixo dos mínimos garantidos (cerca de metade).

1º teste - 30mbps

2º teste - 37mbps

3º teste - 45mbps

Isto, sempre em linha com o apoio técnico.

Após várias tentativas, a senhora informou que não teria capacidade de fazer mais nada e que iria marcar com o apoio técnico especializado. Estes supostamente iriam contactar em 48h max.

Ainda sem resolução.

Agradecida,

Teresa Nunes

Se isto é wifi tá normal.

Kilobyte
    June 25, 2022

Obviamente. Utilizo mais do um equipamento ao mesmo tempo.

Os valores acima descritos são o teste de uma ligação via Ethernet (RJ45 Cat5, se não me engano).

De remarcar: estes valores são com cabo. Via wi-fi nem vale a pena... Cracka tanto que o speedtester é capaz de dar erro 😂😂