Skip to main content
Header
Kilobyte
October 7, 2026
Pergunta

internet fixa

• October 7, 2026
  • 3 comentários
  • 12 visualizações

Boa tarde,

Hoje fui contactado pela NOS relativamente a uma “oferta” para melhoria do meu serviço. No entanto, percebi que, na realidade, não seria propriamente uma oferta, uma vez que teria de pagar mais 7,50 € por mês e ficaria com mais um ano de fidelização.

Segundo a senhora que me contactou, as melhorias incluiriam alguns serviços de streaming, um cartão da operadora com 200 GB de dados móveis e uma melhoria no serviço de Internet. Foi-me também explicado que tenho tido problemas com a minha Internet devido a uma situação existente na minha zona de residência.

Expliquei novamente o meu problema relativamente à velocidade e à estabilidade da Internet, ao que me foi respondido que, caso aceitasse a proposta, iria notar melhorias significativas. Segundo percebi, haveria uma atualização do serviço que tornaria a ligação mais estável e permitiria obter velocidades superiores, embora a velocidade contratada continuasse a ser de 1 Gb.

A minha questão é: se existe uma atualização ou melhoria técnica que pode resolver os problemas que tenho tido, porque é que essa melhoria está dependente de eu pagar mais 7,50 € por mês e aceitar uma nova fidelização?

Se percebi corretamente, não estaria propriamente a aumentar a velocidade contratada, mas sim a atualizar o serviço/equipamento ou a tecnologia utilizada para que os 1 Gb contratados fossem efetivamente prestados com maior estabilidade e melhor desempenho.

Digo isto porque já ando há meses a tentar resolver este problema de velocidades baixas e instabilidade. Sou cliente NOS há cerca de 10 anos e não me parece razoável ter de pagar mais para que o serviço que já tenho funcione como deveria. Não tenho qualquer interesse no cartão de 200 GB nem nos restantes serviços oferecidos. O que realmente me interessa é ter uma ligação de Internet estável e com velocidades próximas das que tenho contratadas.

Sinceramente, já começo a ponderar pagar o que for necessário para mudar de operadora devido a este problema. E é uma pena, porque estou muito satisfeito com os restantes serviços da NOS e, de uma forma geral, gosto bastante de ser vosso cliente. O meu único verdadeiro problema é mesmo a Internet.

Se conseguirem resolver esta questão e garantir-me um serviço de Internet estável e com um desempenho adequado ao que tenho contratado, terei todo o gosto em continuar convosco.

Assim sendo, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de efetuarem a atualização ou melhoria técnica necessária para resolver este problema, sem que eu tenha de aderir a um novo pacote, pagar mais 7,50 € por mês e aceitar uma nova fidelização.

Agradeço desde já a atenção e aguardo uma resposta.

Muito obrigado!

Cumprimentos,
David Pão Mole

3 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
October 7, 2026

Boa tarde ​@David080292,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

A informação que lhe foi transmitida é falaciosa, o que desde já lamentamos. Nenhuma atualização remota a nível comercial possibilita resolução de avarias técnicas. Agradecemos o seu testemunho, que será análisado internamente de forma a evitar situações futuras como a que nos apresenta.

Os testemunhos da comunidade são muito importantes para nós e, como tal, analisados pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 7, 2026

Eu gostaria de saber como me podem ajudar a ter um serviço mais estável e melhor. Se for possível eu ficaria extremamente satisfeito. 
cumprimentos 

João H.
Gestor da comunidade
October 7, 2026

Boa tarde ​@David080292,

Agradecemos a sua mensagem.

Para que possamos ajudar, pedimos, por favor, que partilhe connosco mais detalhes sobre qualquer anomalia que experiencie na utilização do serviço.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.