Skip to main content
Header
Pergunta

Internet fixa


Forum|alt.badge.img+1

Boa noite,

Nos últimos dias não tenho conseguido aceder à maioria dos sites através do computador (com wi-fi da NOS ligado). Num primeiro momento achei que fosse um problema com o pc, mas já o levei a um informático que lhe repôs os dados de fábrica, e o problema continua.

Liguei os dados móveis aos pc e consigo aceder normalmente aos sites.

Pode haver algum problema com a minha internet fixa?

Obrigada.

10 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

Boa noite, ​@Maria73

Agradecemos a sua questão. 
No entanto, e para compreendermos melhor, pedimos que nos diga se existem sites específicos em que note essa dificuldade. 
Se sim, por favor, dê-nos exemplos. 

Adicionalmente, pedimos que, por favor, nos diga qual o Router que tem instalado. 
Obrigado,  


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Megabyte
  • July 31, 2025

Dos que tentei Facebook, Instagram, Finanças, Segurança Social. O YouTube foi o único que abriu normalmente.

O modelo do router é Fast5657_GPON, versão SGDc10000103.

 


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 31, 2025

Boa noite ​@Maria73

Sugiro que verifique a reputação desse ip address aqui e/ou confirme se está a usar IPv6 aqui.

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2025

@Maria73, boa noite. 
Muito obrigado, temos relatos que quando o IPV6 se encontra ativo, pode dificultar o acesso a algumas aplicações. No entanto, ainda não identificámos um padrão. 

Assim, pedimos que, por favor, na App NOS Net confirme se tem o serviço ativo. Saiba mais em: 

Obrigado, 


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Megabyte
  • August 2, 2025

Nas informações do router aparece um quadro com IPv6, isso significa que está ativo?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 2, 2025

Nas informações do router aparece um quadro com IPv6, isso significa que está ativo?

Se tiver algum ip atribuido nesse sitio sim


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 2, 2025

Boa tarde, ​@Maria73 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda.

Conseguiu confirmar se o serviço está ativo?

Obrigado.


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Megabyte
  • August 3, 2025

Tem os títulos "Endereço IPv6", "Ligação local de IPv6", "Prefixo IPv6" e "DNS Server", todos preenchidos por baixo.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 3, 2025

Boa tarde ​@Maria73

Existem relatos que quando o IPV6 está ativo, o acesso a algumas aplicações é problemático.

Como ainda não identificaram o problema, sugiro que solicite a desativação do mesmo enviando uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de cliente e contribuinte. 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 4, 2025

@Maria73, boa noite. 

Se possível, partilhe connosco a imagem da informação do IPV6, uma vez que não compreendemos se está ou não está ativo. 
Obrigado,