Skip to main content

Bom dia 

cada vez que quero ligar portatil por cabo de rede ao router o portátil deteta o cabo de rede , a luz no router pisca laranja mas a mensagem é ( sem internet )

se reiniciar o router a luz do cabo rede continua a piscar laranja , mas fico com internet 

resumindo 90% das redes que ligo portatil ao router via cabo rede tenho de reiniciar o router 

alguém sabe dizer me o porque ?

Bom dia, @Ricardo Manuel Ribeiro Costa
Em regra o equipamento dispõe de 4 portas LAN, a situação ocorre em qualquer porta? Ou a dificuldade surge numa especifica? 

Adicionalmente, caso tenha mais do que um computador, por favor, experimente com outro. 
Obrigado, 

Já experimentei noutro pc é igual 

já mudei entre portas e é igual 

já experimentei vários cabos 

cat 5 cat 6 e continua igual 

tenho um Switch ligado por cabo e a luz pisca verde 

@Ricardo Manuel Ribeiro Costa, boa tarde. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado,

Eu diria para desligar o switch e se tiver mais algo que possa interferir e voltar a testar. Isso parece-me interferência externa

O @Guimas deu uma boa ajuda, @Ricardo Manuel Ribeiro Costa
Apesar de acontecer com mais equipamentos mas não acontecer o switch, pode ser uma boa sugestão para diagnosticar a situação. 
Obrigado,

Já algo de muito estranho 

visto que acontece com mais frequência há noite 

ainda ontem à tarde liguei sem problema e há noite já não dava , mesmo com o Switch desligado 

Comentário