Bom dia!
Tenho tido vários problemas com a Internet fixa cá de casa, e que, pelo que consigo perceber (?), têm-se vindo a agravar. Como possível “solução”, e num momento em que a fidelização do serviço tinha terminado, à cerca de 2 semanas renegociei o “pacote” subscrito com a inclusão de um upgrade da Internet fixa de 100/10Mbps para 200/20Mbps. Pensei que ia resolver o problema mas estava enganada.
Pelo que me é dado a perceber, o serviço de Internet tem pouca qualidade. Por vezes falha (fica lento) e noto mais ao final do dia/noite. Pelos testes que fiz no próprio site da NOS e no da ANACOM,, normalmente, apenas o download é afetado e não tanto o upload. Pelo que aqui li no fórum, lamentavelmente, é algo comum nos serviços da NOS. Já ouvi falar de taxas de contenção mas 0,95Mbps de download é levar o conceito ao extremo.
A pergunta que coloco é: está previsto algum tipo de aumento de capacidade da infraestrutura para a zona de Vila do Conde? Se sim, para quando. Se não, vou ter que encontrar alternativas.
Agradeço ajuda.
Cumps.
Glória
PS: testei com cabo ethernet ligado do PC ao router, em várias alturas do dia, em diversos dias, com reset ao router 4.0 incluído.
PS2: no meu trabalho, tenho tido contacto com serviços da Altice e Vodafone (FO, 100/100Mbps), em vários locais do Grande Porto, e a qualidade e estabilidade nem se compara!