Header

Internet em casa


Boa tarde.

Sou cliente NOS desde sempre do tempo da Otimus, lamentavelmente a minha Internet em casa nunca chegou a todo lado, numa casa tão pequena com 80m2, nao chegar a todo lado como será numa casa grande. Se em tempos distantes não havia soluções,  hoje em dia existem e por várias vezes solicitei ajuda, os técnicos vieram cá mais que uma vez porque nunca solucionam o caso, mediram trocaram de lugar foi para avaliação com o provedor e nada, nunca obtivemos resposta da vossa parte. Até hoje nunca me deram resposta. E ter de pagar por mais serviço ou adaptar com mais custos e mais custos depois de já ter internet é impensável para mim, não posso pagar mais. O que será preciso para terem em atenção o meu caso, desistir da NOS?


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A unica coisa que os técnicos podiam fazer era mudar o router de sitio, mas se já foi feito e é insuficiente ainda ..

.. tens realmente várias soluções, mas todas tem custo. Tens repetidores, powerlines, um 2º router ..

Recomendo a solução da NOS: https://www.nos.pt/net/wi-fi-total

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @xana silva

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Há diversos factores que vão influenciar a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que neste artigo verifique algumas sugestões para optimizar a mesma. Saiba mais em: 

Em alternativa, e conforme sugerido, para existir uma optimização da propagação das ondas wireless, verifique a nossa solução Wi-Fi em: 

Obrigado

Obrigada pelas respostas. Realmente com custos é impensável para mim, porque não posso pagar mais, já aumentei os meus dados moveis, para que possa ter fora dos locais onde a net não chega e depois eu já pago para ter a Internet e a NOS ganha comigo. Qual é a solução pela parte da NOS? 

É lamentável que a NOS não se digne a resolver o problema. 

Obrigada mais uma vez.

Reputação 7

Boa tarde @xana silva,

Como opção às respostas anteriores pode sempre comprar um extensor numa loja, o qual funcionará com todos os operadores, tem custos mas fica com o equipamento.

Obrigado

 

Sim, eu fico com o aparelho, mas a questão é, eu tenho uma Internet, que pago e não chega numa casa pequena com 80m2 como é possivel?

Ok, eu tenho soluções, mas a pagar ainda mais e mais.

Obrigada a todos pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @xana silva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Certos tipos de construção, independentemente da sua área bruta, pelo tipo de materiais e desenho, requerem equipamentos acessórios para cobertura Wi-Fi total na residência. 
O Wi-Fi é uma tecnologia que utiliza radiofrequências para transmissão de informação por um ambiente, sem utilização de cabos. Assim, é sempre susceptível a interferências de outras radiofrequências ou objectos.

Caso o router esteja instalado numa das extremidades da casa, podemos recomendar a recolocação do router numa zona mais central da mesma, de forma a uniformizar a propagação do Wi-Fi pelas divisões circundantes, contudo, o agendamento para esta manutenção tem custos associados. 

Alternativamente, a recomendação do @Jorge C é também viável, em alternativa à solução Wi-Fi Total NOS que apresentámos acima. Recomendamos ainda assim, que analise esta solução. Pode encontrar toda a informação através dos nossos artigos:

Obrigado

 

Reputação 7

Boa noite @xana silva,

Como forma de tentar melhorar a sua rede Wi-Fi sem custos, recomendo o uso da rede 5Ghz junto do router e nos locais afastados a de 2,4Ghz que é mais lenta mas tem mais alcance.

Obrigado

Comentário