Header
Respondido

Internet em casa


Boa tarde. Tenho un serviço de tv+Internet +telefone +telemóveis à cerca de um ano com a NOS. De há um mês para cá deixei de conseguir apanhar a net de casa no meu telemóvel.  Pensava realmente que era uma avaria, mas o que é certo é que agora não consigo apanhar net também no computador.  Alem disso se estiver no escritório,  que é uma divisão num piso abaixo de onde está o router, não consigo apanhar internet de todo, apenas se subir e for para a divisão onde está o router...e neste momento nem isso l,visto que nem ao pé do router agora consigo apanhar Internet...a tv continua a funcionar normalmente.  Podem ajudar? Isto é uma vergonha. Estou a pagar um serviço que cada ano que passa fica mais caro e nk entanto o serviço está cada vez pior. Se a situação se mantiver pondero recorrer à rescisão dd contrato por justa causa. Obrigada.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 28 May 2023, 18:50

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Já ligou ao apoio tecnico?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Tenho un serviço de tv+Internet +telefone +telemóveis à cerca de um ano com a NOS. De há um mês para cá deixei de conseguir apanhar a net de casa no meu telemóvel.  Pensava realmente que era uma avaria, mas o que é certo é que agora não consigo apanhar net também no computador.  Alem disso se estiver no escritório,  que é uma divisão num piso abaixo de onde está o router, não consigo apanhar internet de todo, apenas se subir e for para a divisão onde está o router...e neste momento nem isso l,visto que nem ao pé do router agora consigo apanhar Internet...a tv continua a funcionar normalmente.  Podem ajudar? Isto é uma vergonha. Estou a pagar um serviço que cada ano que passa fica mais caro e nk entanto o serviço está cada vez pior. Se a situação se mantiver pondero recorrer à rescisão dd contrato por justa causa. Obrigada.

Boa tarde, Experimente reiniciar o router desligando o cabo de alimentação diretamente da corrente eletrica, aguardar alguns segundos e voltar a ligar. 

Os  Routers emitem o WiFi num canal específico, mas, com a proliferação da rede WiFi, é possível que os Routers dos vizinhos estejam a emitir no mesmo canal. Por esse motivo, é sugerido que faça uma pesquisa automática de canal no seu Router.

Experimente reiniciar o router desligando o cabo de alimentação diretamente da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, para forçar a pesquisa automatica de canal.

Verifique se o desempenho do aparelho melhorou.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CÁTIA CONCEIÇÃO.

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.

Caso a situação persista, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

Comentário