Skip to main content
Header
Kilobyte
September 19, 2022
Pergunta

Internet em baixo

• September 19, 2022
  • 9 comentários
  • 274 visualizações

Não últimos dias tenho tido muitos problemas com a ligação à internet. Está constantemente a ir abaixo e é preciso um reset ao router para voltar a ter acesso. Acontece 3 a 4 vezes por dia.

há cerca de 2 horas aconteceu de novo, mas desta vez não consigo voltar a estabelecer ligação.

tentei usar o serviço de apoio da APP, mas apenas resultou num monte de perguntas que em nada ajudaram, assim como o estabelecimento de um contacto supostamente "prioritário" com a linha de apoio técnico onde não me atenderam o telefone.

gostaria de ver esta situação resolvida. Já estou há mais de 2 horas sem internet e preciso dela para trabalhar.

9 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 19, 2022

Boa tarde @votan
    Vamos ajudar. 
    Para isso, precisamos de melhor compreender o que nos conta, diga-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento. Se sim, diga-nos qual. 

Quando fica sem acesso ao serviço de internet, existem alterações às luzes do Router?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    votanAutor
    Kilobyte
    September 19, 2022

Sim, o router fica a tentar fazer a ligação (luz azul intermitente) e a falhar (luz vermelha intermitente).

Boa últimos dias, desligar e voltar a ligar o router à corrente tem solucionado o problema, mas hoje já tentei várias vezes e desde as 14h que não tenho internet.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 19, 2022

Consegue ligar o router a uma outra tomada, @votan?

Seria benéfico testar numa outra tomada ou na primeira entrada da extensão. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    votanAutor
    Kilobyte
    September 19, 2022

Não é problema de corrente. O modem tem energia e a LAN funciona. O problema é a. Ligação à NET mesmo

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 19, 2022

Qual o router que tem instalado, @votan?

Obrigado

votanAutor
    Kilobyte
    September 19, 2022

Giga Router 

19 horas depois do serviço ficar indisponível, continuo sem resolução nem qualquer contacto da equipa técnica, nos sentido de resolver o problema.

Finalmente consegui falar com o apoio técnico e agendaram uma visita de um técnico para hoje de manhã.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 20, 2022

Bom dia @votan
    Lamentamos a situação. 
    Após a deslocação da equipa técnica, por favor, partilhe connosco o seu feedback. 
    Obrigado

votanAutor
    Kilobyte
    September 20, 2022

Sinceramente, estou impressionado.

A telefonista que me atendeu no apoio técnico disse-me que o técnico vinha até às 13h. Cerca de 20 minutos depois de desligar o telefone, estava a receber o técnico à minha porta.

O problema está resolvido. Eram os hubs dos cabos coaxiais que estavam danificados (efeitos do tempo a que estavam instalados). O técnico trocou os hubs e ficou tudo bem. O processo todo levou menos de 10 minutos e às 10h já tinha internet.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 20, 2022

Muito obrigado pelo seu feedback, @votan
    Ficamos contentes que a situação já se encontre ultrapassada. 

Qualquer questão ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.