Venho aqui partilhar a minha experiência nas últimas três semanas (assim por alto).
Tenho contratada a internet de 200Mb…
Tenho vindo a notar uma diminuição de velocidade. Resolvo (ou remedeio) como reboot ao router.
Cada vez que faço o teste de velocidade dá-me um valor casa vez mais baixo.
Hoje chegou ao que eu considero o cúmulo...
0.07Mb
Após o reboot... 11.1Mb
Agradeço bastante o comentário que consta nas observações...a sua Internet é boa para…
Mas não é uma internet "boa" de 11Mb que eu estou a pagar... É uma internet "boa" de 200Mb...
A pergunta que faço é... Sou só eu o brindado com esta situação ou é geral? (Não que fique satisfeito com isso... Mas pelo menos indica que é um assunto que se deverão mexer para resolver rapidamente)…
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A situação não vai ser resolvido assim.
1º: Em termos de teste fazer neste site: teste nos. Garantir que é ligação por cabo diretamente do router NOS a um pc. Não ter extensores/powerlines que possam influenciar. Não ter vpns. Testar um 2º pc por via das duvidas.
Se não tiver os 200mbps então contactar o 16990 opção 3 para apoio técnico.
Boa tarde,
Lamentamos a situação @Luis miguel Gaspar. Vamos ajudar.
O @Guimas prestou uma boa ajuda. Detalhe-nos, por favor, se tem repetidores de sinal ou vpn ligados.
Efetue, por favor, um teste de velocidade na plataforma de testes NOS, através de um computador ligado por cabo de rede ao router.
Partilhe connosco o resultado, por favor.
Obrigado
Obrigado pelas respostas.
Não tenho VPN. Tenho um repetidor ligado numa tomada diferente do router.
A questão (para mim) aqui é... Até ao Natal/ano novo tinha picos de lentidão mas eram esporádicos e curtos.
Bastava um reset ao router e tinha novamente no wi-fi (telefones e tablets) velocidades de 80Mb.
Agora (no site que indicam nas linhas anteriores) são estas (em baixo) as velocidades em wi-fi que tenho.
Não espero ter os 200 no telefone... Mas no wi-fi-5G chegava a ter 150Mb.
Sendo que o segundo é 5G.
Boa noite @Luis miguel Gaspar,
Agradecemos o seu testemunho.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
O problema pode ser o repetidor. Retire da corrente e faça reset de fabrica ao router.
Bom dia @Luis miguel Gaspar,
O @Guimas, deu uma boa ajuda.
Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. Obrigado
Ora…
Repetidor de sinal desinstalado.
Router com configurações de fábrica
Últimos testes de wi-fi 2.4 e 5G
Se tiverem mais ideias são bem vindas.
Se não. Vamos ao concordar que o serviço piorou consideravelmente desde janeiro para cá.
Obrigado pela ajuda ao Guimas ao João e ao Mário…
Mas vou começar a procurar outras opções
Boa tarde @Luis miguel Gaspar,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Não recebemos a sua mensagem privada. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
@Luis miguel Gaspar nao é geral porque eu tenho 200/20 e repara
Bom dia @Luis miguel Gaspar,
Ainda não recebemos a sua mensagem privada. Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Obrigado a todos pelo apoio.
Já troquei o router por outro igual
Devia ser avaria. (Acho...)
Router ligado (e com repetidor de sinal)
Tudo ok…
Última velocidade medida por wi-fi.
(Sei que não é com um PC agarrado a um cabo)
Mas é como uso e para mim serve…
Não são os 200Mb que contato…
Mas sempre é muito melhor que os 0.07Mb que o anterior router me estava a deixar receber.
Se a velocidade mantiver não me devo queixar muito.
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