Header

Internet- Como melhorar?


CXXXXXXXXX

Boa tarde;

Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de melhorar a net, pois apesar de a nível contratual a mesma ser de  40Mbps, o certo é que em 13 do corrente e em desespero por não conseguir processar um ficheiro muito pequeno, medi a velocidade da mesma, e que me apresentou estes dados “magníficos”:

Teste de velocidade NOS

Download      Upload            Ping             Jitter

4.08 Mbps    0.00 Mbps    38.44 ms    17.29 ms

Data    2021-11-13  15:08   Browser    Chrome 95.0.4638.69  Sistema Operativo    Windows 10
IP    89.181.85.247      ID do Teste    1101352582
Questão: Será possível a substituição do router de modo a ter no mínimo 10 Mbps de download???

Não me respondam que tudo isto é devido a ser por satélite, pois quando me propuseram a alteração de contrato já o sistema era o que vigorava nesta data.

Obrigado


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Acho que a resposta é mesmo essa: é satélite .. . Se achar melhor pode sempre ligar para o numero de apoio 16990

Pois, ligar para o 16990 é o que faço normalmente. Reset ao router já fiz,  não tenho microondas nas proximidades, a app da netflix demora cerca de 3 minutos a carregar, e depois carregar o filme dá para ir beber um café…… por isso é que coloco a hipótese de haver substituição do router.

Além disso sempre que faço zapping nos canais normais (sem pagamento) aparece o msg “para aceder a este canal aceda….”, e o modem quando ligo coloca-me quase sempre em espera.

Satélite - sim é verdade, mas a qualidade do serviço não é um fator que seja da nossa responsabilidade mas sim da operadora. É ou não verdade que o contrato informa 40Mbps?. Que me digam que por ser satélite podem haver quebras razoáveis compreendo, mas com 80% já está muito fora do razoável. 

Solução: apesar de só haver um segundo operador não há como tentar.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Orlando Sousa,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Comentário