Skip to main content

Bom dia, 

Venho por este meio mostrar o meu completo desagrado pelo serviço da NOS. Tinha contratado um pacote TV NET VOZ de 200Mb. Como vim a verificar que a internet estava muito lenta, fiz um upgrade para o pacote de 500Mb. Acontece que o problema mantém-se e a NOS não se responsabiliza.  Vendem um produto que prometem uma velocidade até 500Mb, mas agora alegam que o que garantem é que esta é a velocidade a que sai do router e por cabo, o que acho completamente ridículo porque pra isso não havia necessidade de existir wifi. Agora a solução que apresentam é vender extensores de sinal com um custo de 9,99€/mês e desta forma garantem bom sinal por toda a casa. Acredito é que a NOS vendem fracos routers de forma a promover a venda deste serviço. É completamente desleal a forma como trabalham.

Já para não falar que pago o serviço de rede fixa e até hoje nunca vi o telefone fixo. Para que vendem esse produto se não garantem o serviço? Para justificar o valor do pacote? O preço é demasiado caro para a qualidade de serviço que prestam.

Nunca aconselharei a NOS.

Bom dia @Joana Catarina Monteiro Pinto, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em: 

Sugerimos ainda que, para garantir que o serviço de internet encontra-se dentro dos parâmetros, utilize o nosso assistente virtual disponível na App NOS e execute um diagnóstico ao seu serviço de internet.  Este identifica as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso, e também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada. Saiba como verificar o estado do serviço de internet na App NOS em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback quanto a verificação do estado de internet. 
Obrigado

Bom dia, 

Já fiz isso tudo e as soluções que me dão passam por pagar o serviço dos extensores de sinal ou tenho de rescindir o contrato que à data tem um valor bastante elevado.

Acerca do telefone que nunca tive, vão continuar a ignorar este facto? Ou poderei utilizar este argumento para rescindir o contrato por justa causa? Porque eu pago o serviço a tempo e horas, mas a NOS não cumpre com o contratado. Eu cumpro com o meu dever e a NOS não cumpre com a sua obrigação.

A NOS fornece o serviço e não equipamento, @Joana Catarina Monteiro Pinto.🙁

Assim, e querendo o equipamento, podemos fornecê-lo por €24,90 ou, em alternativa, numa loja NOS a prestações por €0,99/mês. 

Quanto ao serviço de internet, se após realizar o diagnostico e refere a solução a aquisição de um repetidor, por favor, conheça a solução Wi-Fi Total em: 

Obrigado

Então não me interessa esse serviço. Se o cancelar, reduzem o valor da mensalidade?

Como deve imaginar, não vou assumir a responsabilidade nem o custo de um repetidor. Os senhores venderam-me um serviço de 500Mb, a 3m do router apanho 50Mb e o sinal está sempre a ir a baixo… Nunca tive problemas com outras operadoras, é impressionante. Pode me ajudar a encontrar onde no contrato diz que garantem essa velocidade a sair do router e por cabo? 

Obrigado.

@Joana Catarina Monteiro Pinto, compreendemos o que nos refere. 

No entanto, se realizar um teste por cabo de rede ligado a um computador, não tem o contratado? Como referido, devido à natureza da rede, a NOS ou qualquer operador, não pode garantir este serviço sem equipamentos acessórios. 

Lamentamos. 

Nunca tive oportunidade de testar dessa forma, mas irei fazer brevemente.

Contudo, não respondeu a nenhuma das minhas questões: Ser cancelar o serviço de telefone, reduzem à mensalidade? Onde está no contrato que garantem a velocidade dessa forma? Se não podem, não é um problema meu. Têm de referir isso no momento em que vendem o serviço e essa informação deveria constar nas clausulas contratuais. Aguardo que me indiquem onde consta, caso contrário resolverei isto indo até à última instancia. 

@Joana Catarina Monteiro Pinto, lamento o lapso. 
Não. O serviço de telefone fixo está incluído, ou seja, não está a pagar o serviço à parte como pode comprar na sua fatura ou contrato. 

Pode, no entanto, querendo, renegociar as condições do seu contrato reduzindo o valor mensal atendendo às suas necessidades.  

Nas condições gerais contratuais, pode encontrar diversas cláusulas que fazem menção às condições especificas do contrato como, por exemplo, o ponto 8.2. E pode encontrar, a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa. 
Obrigado 

Nunca me informaram no momento da adesão ao serviço deste regulamento, nem NUNCA me foi facultado. Omitem toda a informação que não vos interessa partilhar, sempre. Como me garantem que me passaram ou que tive conhecimento desta informação?

Irei analisar com melhor atenção.

@Joana Catarina Monteiro Pinto, está nas condições gerais contratuais como, também, o Modelo de Resumo do Contrato. 

Porque como qualquer contrato de prestação de serviços, no acto de adesão o comprovativo de venda faz-se acompanhar com as cláusulas gerais contratuais como estipulado.

Consulte o seu email em que recebeu o contrato NOS, os anexos dispõem de toda a informação obrigatória a ter conhecimento. 

Obrigado

Comentário