Skip to main content
Header
Kilobyte
May 26, 2023

Internet com sinal fraco

Bom dia, 

Venho por este meio mostrar o meu completo desagrado pelo serviço da NOS. Tinha contratado um pacote TV NET VOZ de 200Mb. Como vim a verificar que a internet estava muito lenta, fiz um upgrade para o pacote de 500Mb. Acontece que o problema mantém-se e a NOS não se responsabiliza.  Vendem um produto que prometem uma velocidade até 500Mb, mas agora alegam que o que garantem é que esta é a velocidade a que sai do router e por cabo, o que acho completamente ridículo porque pra isso não havia necessidade de existir wifi. Agora a solução que apresentam é vender extensores de sinal com um custo de 9,99€/mês e desta forma garantem bom sinal por toda a casa. Acredito é que a NOS vendem fracos routers de forma a promover a venda deste serviço. É completamente desleal a forma como trabalham.

Já para não falar que pago o serviço de rede fixa e até hoje nunca vi o telefone fixo. Para que vendem esse produto se não garantem o serviço? Para justificar o valor do pacote? O preço é demasiado caro para a qualidade de serviço que prestam.

Nunca aconselharei a NOS.

9 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 26, 2023

Bom dia @Joana Catarina Monteiro Pinto, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
    Lamentamos a situação. 
    Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em: 

Sugerimos ainda que, para garantir que o serviço de internet encontra-se dentro dos parâmetros, utilize o nosso assistente virtual disponível na App NOS e execute um diagnóstico ao seu serviço de internet.  Este identifica as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso, e também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada. Saiba como verificar o estado do serviço de internet na App NOS em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback quanto a verificação do estado de internet. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 26, 2023

Bom dia, 

Já fiz isso tudo e as soluções que me dão passam por pagar o serviço dos extensores de sinal ou tenho de rescindir o contrato que à data tem um valor bastante elevado.

Acerca do telefone que nunca tive, vão continuar a ignorar este facto? Ou poderei utilizar este argumento para rescindir o contrato por justa causa? Porque eu pago o serviço a tempo e horas, mas a NOS não cumpre com o contratado. Eu cumpro com o meu dever e a NOS não cumpre com a sua obrigação.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 26, 2023

A NOS fornece o serviço e não equipamento, @Joana Catarina Monteiro Pinto.🙁

Assim, e querendo o equipamento, podemos fornecê-lo por €24,90 ou, em alternativa, numa loja NOS a prestações por €0,99/mês. 

Quanto ao serviço de internet, se após realizar o diagnostico e refere a solução a aquisição de um repetidor, por favor, conheça a solução Wi-Fi Total em: 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 26, 2023

Então não me interessa esse serviço. Se o cancelar, reduzem o valor da mensalidade?

Como deve imaginar, não vou assumir a responsabilidade nem o custo de um repetidor. Os senhores venderam-me um serviço de 500Mb, a 3m do router apanho 50Mb e o sinal está sempre a ir a baixo… Nunca tive problemas com outras operadoras, é impressionante. Pode me ajudar a encontrar onde no contrato diz que garantem essa velocidade a sair do router e por cabo? 

Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 26, 2023

@Joana Catarina Monteiro Pinto, compreendemos o que nos refere. 

No entanto, se realizar um teste por cabo de rede ligado a um computador, não tem o contratado? Como referido, devido à natureza da rede, a NOS ou qualquer operador, não pode garantir este serviço sem equipamentos acessórios. 

Lamentamos. 

Kilobyte
    May 26, 2023

Nunca tive oportunidade de testar dessa forma, mas irei fazer brevemente.

Contudo, não respondeu a nenhuma das minhas questões: Ser cancelar o serviço de telefone, reduzem à mensalidade? Onde está no contrato que garantem a velocidade dessa forma? Se não podem, não é um problema meu. Têm de referir isso no momento em que vendem o serviço e essa informação deveria constar nas clausulas contratuais. Aguardo que me indiquem onde consta, caso contrário resolverei isto indo até à última instancia. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 26, 2023

@Joana Catarina Monteiro Pinto, lamento o lapso. 
    Não. O serviço de telefone fixo está incluído, ou seja, não está a pagar o serviço à parte como pode comprar na sua fatura ou contrato. 

Pode, no entanto, querendo, renegociar as condições do seu contrato reduzindo o valor mensal atendendo às suas necessidades.  

Nas condições gerais contratuais, pode encontrar diversas cláusulas que fazem menção às condições especificas do contrato como, por exemplo, o ponto 8.2. E pode encontrar, a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa. 
    Obrigado 

Kilobyte
    May 26, 2023

Nunca me informaram no momento da adesão ao serviço deste regulamento, nem NUNCA me foi facultado. Omitem toda a informação que não vos interessa partilhar, sempre. Como me garantem que me passaram ou que tive conhecimento desta informação?

Irei analisar com melhor atenção.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 26, 2023

@Joana Catarina Monteiro Pinto, está nas condições gerais contratuais como, também, o Modelo de Resumo do Contrato. 

Porque como qualquer contrato de prestação de serviços, no acto de adesão o comprovativo de venda faz-se acompanhar com as cláusulas gerais contratuais como estipulado.

Consulte o seu email em que recebeu o contrato NOS, os anexos dispõem de toda a informação obrigatória a ter conhecimento. 

Obrigado