Bom dia @Joana Catarina Monteiro Pinto, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação.
Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em:
Sugerimos ainda que, para garantir que o serviço de internet encontra-se dentro dos parâmetros, utilize o nosso assistente virtual disponível na App NOS e execute um diagnóstico ao seu serviço de internet. Este identifica as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso, e também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada. Saiba como verificar o estado do serviço de internet na App NOS em:
Ficamos a aguardar o seu feedback quanto a verificação do estado de internet.
Obrigado
Bom dia,
Já fiz isso tudo e as soluções que me dão passam por pagar o serviço dos extensores de sinal ou tenho de rescindir o contrato que à data tem um valor bastante elevado.
Acerca do telefone que nunca tive, vão continuar a ignorar este facto? Ou poderei utilizar este argumento para rescindir o contrato por justa causa? Porque eu pago o serviço a tempo e horas, mas a NOS não cumpre com o contratado. Eu cumpro com o meu dever e a NOS não cumpre com a sua obrigação.
A NOS fornece o serviço e não equipamento, @Joana Catarina Monteiro Pinto.
Assim, e querendo o equipamento, podemos fornecê-lo por €24,90 ou, em alternativa, numa loja NOS a prestações por €0,99/mês.
Quanto ao serviço de internet, se após realizar o diagnostico e refere a solução a aquisição de um repetidor, por favor, conheça a solução Wi-Fi Total em:
Obrigado
Então não me interessa esse serviço. Se o cancelar, reduzem o valor da mensalidade?
Como deve imaginar, não vou assumir a responsabilidade nem o custo de um repetidor. Os senhores venderam-me um serviço de 500Mb, a 3m do router apanho 50Mb e o sinal está sempre a ir a baixo… Nunca tive problemas com outras operadoras, é impressionante. Pode me ajudar a encontrar onde no contrato diz que garantem essa velocidade a sair do router e por cabo?
Obrigado.
@Joana Catarina Monteiro Pinto, compreendemos o que nos refere.
No entanto, se realizar um teste por cabo de rede ligado a um computador, não tem o contratado? Como referido, devido à natureza da rede, a NOS ou qualquer operador, não pode garantir este serviço sem equipamentos acessórios.
Lamentamos.
Nunca tive oportunidade de testar dessa forma, mas irei fazer brevemente.
Contudo, não respondeu a nenhuma das minhas questões: Ser cancelar o serviço de telefone, reduzem à mensalidade? Onde está no contrato que garantem a velocidade dessa forma? Se não podem, não é um problema meu. Têm de referir isso no momento em que vendem o serviço e essa informação deveria constar nas clausulas contratuais. Aguardo que me indiquem onde consta, caso contrário resolverei isto indo até à última instancia.
@Joana Catarina Monteiro Pinto, lamento o lapso.
Não. O serviço de telefone fixo está incluído, ou seja, não está a pagar o serviço à parte como pode comprar na sua fatura ou contrato.
Pode, no entanto, querendo, renegociar as condições do seu contrato reduzindo o valor mensal atendendo às suas necessidades.
Nas condições gerais contratuais, pode encontrar diversas cláusulas que fazem menção às condições especificas do contrato como, por exemplo, o ponto 8.2. E pode encontrar, a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa.
Obrigado
Nunca me informaram no momento da adesão ao serviço deste regulamento, nem NUNCA me foi facultado. Omitem toda a informação que não vos interessa partilhar, sempre. Como me garantem que me passaram ou que tive conhecimento desta informação?
Irei analisar com melhor atenção.
@Joana Catarina Monteiro Pinto, está nas condições gerais contratuais como, também, o Modelo de Resumo do Contrato.
Porque como qualquer contrato de prestação de serviços, no acto de adesão o comprovativo de venda faz-se acompanhar com as cláusulas gerais contratuais como estipulado.
Consulte o seu email em que recebeu o contrato NOS, os anexos dispõem de toda a informação obrigatória a ter conhecimento.
Obrigado