Ontem liguei p o apoio técnico da Internet sobre a velocidade da minha Internet por estar muito lenta. Qual não foi o meu espanto, e depois de fazerem algumas pesquisas sobre esse facto, quando me dizem que me colocaram "de castigo" baixando a velocidade porque tenho feito muitos downloads... Há 3 anos que estou com a NOS a fazer sempre o mesmo (trabalhos) e nunca me tinham feito isto... Gostaria saber se isto será legal e se já aconteceu a mais alguém. Claro que vou reportar esta situação à Deco. Pago mensalmente o suficiente para não ter que estar limitada nem no tráfego nem na velocidade.
Página 1 / 1
Tá nas condições do contrato que podem ativar a politica de utilização responsável.
É bom saber isso pois a fibra chegou à minha zona, sendo que estava a pensar assinar a Nos.
Nesse caso, vou ver melhor outras alternativas de outros operadores...
Nesse caso, vou ver melhor outras alternativas de outros operadores...
Porque não informam isso na ocasião que é feito o contrato? Perguntei se havia limites e a funcionária me garantiu que não. O que é responsável para um não é para outro. Em que lei está regulamentado isso?
Existe uma política de utilização responsável que a ANACOM formou. Podes ver aqui: https://www.anacom.pt/streaming/Trafego_ilimitadoSPD23jan2014.pdf?contentId=1188319&field=ATTACHED_FILE.
E está também no contrato como no site:
"A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede."
Então o consumidor que veja videos directos no youtube tem seu direito cerceado? Gostaria de saber a Lei que instituiu, pois resolução não é lei e essa vai de contra a Lei dos consumos.
No meu caso nunca detetei nenhuma anormalidade na qualidade da internet, vejo vídeos no you tube frequentemente e nunca me apercebi de qualquer Traffic Shaping, creio que as operadoras exercem esse direito quando se trata de consumos extraordinariamente elevados, exorbitantes.
A política de utilização responsável não cerca o acesso ao youtube assim tão facilmente. O
A política de utilização responsável não cerca o acesso ao youtube assim tão facilmente. O
E até desconheço de tal restrição nas instalações fibra (FTTH), a NOS nunca impôs qualquer barramento na minha velocidade.
Vinha perguntar o mesmo mas estou a ver que e mais uma das aldrabices legais que gostam de esconder aos clientes.
Ja agora, alguém sabe quanto tempo demora este castigo?
Ja agora, alguém sabe quanto tempo demora este castigo?
Não tens prazos definidos, mas deve ser até final do mês.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.