Header
Respondido

internet bastante fraca


Nesta altura do verão a Internet na minha área fica bastante fraca ,com cerca de 120kbps durante a maior parte do dia. Eu já comuniquei este problema o ano passado e eles disseram que era por uma utilização bastante maior da Internet na minha área do que o normal e que iria tratar do assunto mas como pude verificar este ano outra vez o problema continua, o que devo fazer?
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 1 August 2019, 15:18

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Que tipo de acesso estás a usar? Presumo que uses um acesso LTE ou 4G. De qualquer forma operadora deveria reservar largura de banda suficiente para clientes fixos.
Reputação 7
Crachá +5
Nesta altura do verão a Internet na minha área fica bastante fraca ,com cerca de 120kbps durante a maior parte do dia. Eu já comuniquei este problema o ano passado e eles disseram que era por uma utilização bastante maior da Internet na minha área do que o normal e que iria tratar do assunto mas como pude verificar este ano outra vez o problema continua, o que devo fazer?
Boa tarde, o que deve fazer é precisamente contactar o apoio técnico da NOS, 16990 opção 3 e indagar acerca da razão da fraca potência da internet na sua residência.
Aplicaram-te a famosa PUR - Politica de Utilização Responsável....

14/08/2021: Boa noite! 

Tenho serviço por cabo de internet fixa de 120 MB e desde há 2/3 dias que falha e “está de rastos”!

Há momentos, a velocidade de download no speed test foi de 0,5 MB.

O que se está a passar? Os serviços técnicos não detetam estas anomalias? E se sim, quanto tempo para resolver? Ou, temos de pagar chamadas para o Apoio ao Cliente, para reclamar?

Local: CP:  2830-218

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joaquim Vitorino

Diga-nos qual é o seu Router, por favor.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

14/08/2021: Boa noite! 

Tenho serviço por cabo de internet fixa de 120 MB e desde há 2/3 dias que falha e “está de rastos”!

Há momentos, a velocidade de download no speed test foi de 0,5 MB.

O que se está a passar? Os serviços técnicos não detetam estas anomalias? E se sim, quanto tempo para resolver? Ou, temos de pagar chamadas para o Apoio ao Cliente, para reclamar?

Local: CP:  2830-218


O apoio deteta automaticamente se for algum problema geral o que dificilmente será o caso. Por isso ligue. Chamada gratuita da rede da NOS. Se não tiver peça o crédito durante a chamada.

Reputação 6
Crachá +1

Está sempre a reservar largura de banda… e depois um cliente paga e tem 1Mbps.

Resporta inúmeras vezes acesso lento e em vários locais, e a resposta é “lamentamos” e mais nada.

Boa noite Ana P.!

Obrigado pela interação.

O meu router é azul nas costas, preto da frente com a palavra ZON na vertical. 

Código do Equipamento: Serial: 250146019515.

Continua na mesma. O teste de velocidade há momentos, no site da NOS, foi 0,90 Mbps  de download;

0,00 de upload; 95,87 de Ping e 180,02 de Jiter.

Solicito que resolvam rapidamente, ou por aí, ou por envio de assistência técnica.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joaquim Vitorino,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Que tenha que fazer para, ter Internet na casa toda em virtude de ter Internet só na Sala onde tenho o ruter, mas não queria pagar mais caro, porque já pago a quase 57 euros 

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx - a NOS tem estes extensores, os plumes, têm um custo de aluguer.

Isso eu sei mas não queria pagar mais dinheiro, para o ano lá terei que renunciar ao contrato, se não me resolvem o problema. 

Reputação 7
Crachá +1

Isso eu sei mas não queria pagar mais dinheiro, para o ano lá terei que renunciar ao contrato, se não me resolvem o problema. 

Se só tem wifi na mesma divisão do router não é por mudar de operadora que vai resolver isso…. a tecnologia de wi-fi é sempre a mesma….

tente colocar o router numa zona mais central da casa e de preferencia num sitio alto sem estar tapado por outras coisas.. 

se isso não resolver, só comprando um repetidor de sinal ou com o serivço mensal de wifi mesh da nos:

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @EDUARDO LUCIANO.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Wi-Fi Total é a melhor solução de cobertura Wi-Fi do mundo e totalmente adaptada ao número de divisões e pisos da sua casa, bem como da utilização que faz da sua internet.

Fique a conhecer em maior detalhe esta solução:

Obrigado

Comentário