Skip to main content
Header
Kilobyte
February 7, 2020
Pergunta

Internet 500Mbps - Modo Bridge Router 4.0

Fiz uma alteração no meu contrato de 200Mbps/100Mbps para 500/100.

Uso o router 4.0 em modo bridge para ter acesso a outras funcionalidades e nunca tive problemas.

Agora, desde que foi feita a alteração para os 500Mbps, o router que está em bridge, continua sem passar dos 200Mbps.

Tenho tudo cablado a CAT6 e equipamentos Gigabit.

Testei diretamente no Router 4.0 com cabo e atinge sem probelma os 500Mbps contratados.

Existe alguma limitação na porta LAN4 (que faz o bridge) a nivel de velocidade? Ou o router terá um problema?

Obrigado pela ajuda desde já.

16 Comentários

marcolopes
Super User
Super User
February 12, 2020

Segundo sei o Giga router é apenas para HFC, a minha instalação é FTTH.

Exactamente...

h1bertoAutor
Kilobyte
February 18, 2020

Continuo com o problema por resolver.

Kilobyte
September 25, 2020

Fiz uma alteração no meu contrato de 200Mbps/100Mbps para 500/100.

Uso o router 4.0 em modo bridge para ter acesso a outras funcionalidades e nunca tive problemas.

Agora, desde que foi feita a alteração para os 500Mbps, o router que está em bridge, continua sem passar dos 200Mbps.

Tenho tudo cablado a CAT6 e equipamentos Gigabit.

Testei diretamente no Router 4.0 com cabo e atinge sem probelma os 500Mbps contratados.

Existe alguma limitação na porta LAN4 (que faz o bridge) a nivel de velocidade? Ou o router terá um problema?

Obrigado pela ajuda desde já.

Ola amigos estou pensando em mudar o plano para 500Mbps e dizem que vão mudar o router para 5.0, pergunto funciona 500Mbps em Modo Bridge? se alguém puder me responder agradeço pois queria saber antes de aceitar a mudança.

Kilobyte
February 17, 2021

Utiliso o modo bridge na porta 4 do Power router. No proximo reboot ou corte de corrente perco sistematicamente o modo bridge. É inaceitável 

marcolopes
Super User
Super User
February 17, 2021

Utiliso o modo bridge na porta 4 do Power router. No proximo reboot ou corte de corrente perco sistematicamente o modo bridge. É inaceitável 

Estamos no tópico do ROUTER 4…. presumo que tenha o ROUTER 4… logo, exija um upgrade para o ROUTER 4 v2 (ter de configurar o router a cada corte de corrente é inaceitável)

Ana P.
Moderador
February 22, 2021

Olá @portosmol e @marcolopes

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@portosmol, diga-nos qual é a versão do seu Router, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.