Header
Respondido

Internet 500/100 no computador (cabo/wifi) instável, 200Mbps no telemóvel


Reputação 2
Crachá

Boa noite,

 

Eu tenho Internet 500/100. Este é o resultado do meu teste de velocidade no computador pelo site da NOS, ligado com por cabo, seguindo todas as indicações:



Está a ser uma TORTURA acompanhar a minha reunião online via Zoom no computador. Estava tudo muito bem até por volta das 22h00. A partir daí, o Zoom começou a dar a mensagem “A sua Internet está instável”. Mal consigo escrever esta mensagem. No telemóvel não noto nenhum problema (velocidade 200Mb). O que pode ser? Eu vou ter reuniões frequentes a esta hora nas próximas semanas, não posso ter o serviços nestas condições. Gostava de ser contactada pela NOS, até porque a minha fidelização está a terminar (é curioso como o serviço começa a ficar mau quando a fidelização está a terminar…). Como posso pedir que me contactem? Eu penso que é o Call Center da NOS que me liga a horas estranhas (pelo menos, ao pesquisar o número no Google é o que aparece) e quando atendo fico um minuto a dizer “Estou? Estou?” e a chamada cai depois de um apito. Isto já desde dezembro. Como posso pedir para me contactarem (e talvez agendar uma hora para o efeito?...).

Muito obrigada pela atenção.

icon

Melhor resposta por Guimas 31 January 2023, 03:00

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se a velocidade no pc está assim mas depois a velocidade noutro equipamento já está normal, isso remete então o problema para que esteja no próprio pc.

Mais passos a seguir: Não ter vpns ou outras aplicações abertas. Se mesmo assim não tiver os 500/100 reinicie o pc e coloque-o em modo de segurança com rede e faça novamente o teste.

Reputação 2
Crachá

Olá @Guimas 

Agradeço a resposta. 

Eu não tenho nenhuma VPN e estava apenas a usar o Zoom sem video, o software do trabalho e o Chrome, como habitualmente. Estava a funcionar tudo bem até por volta das 22h, quando as luzes do router começaram a piscar com mais frequência. A internet ficou com intermitências durante pelo menos 2 horas, com desempenhos a rondar os indicados no post inicial (tive medições entre os . O resultado do teste no telemóvel se calhar foi temporário (estava a trabalhar, não pude investigar melhor). Mais perto da meia-noite encontrei a resolução de problemas na app da Nos e fiz o despiste técnico e o resultado foi que , de facto, havia um problema com a internet fixa. Após a meia noite voltei a ter 500/100. Pode ter sido uma falha momentânea, mas uma falha de momentânea de 2 horas não é aceitável... Também não consegui encontrar os contactos e horários do apoio técnico, penso que não devem funcionar durante a noite (?) e não vale a pena contactar quando nao estou perto do equipamento, não é verdade?

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Guimas 

Agradeço a resposta. 

Eu não tenho nenhuma VPN e estava apenas a usar o Zoom sem video, o software do trabalho e o Chrome, como habitualmente. Estava a funcionar tudo bem até por volta das 22h, quando as luzes do router começaram a piscar com mais frequência. A internet ficou com intermitências durante pelo menos 2 horas, com desempenhos a rondar os indicados no post inicial (tive medições entre os . O resultado do teste no telemóvel se calhar foi temporário (estava a trabalhar, não pude investigar melhor). Mais perto da meia-noite encontrei a resolução de problemas na app da Nos e fiz o despiste técnico e o resultado foi que , de facto, havia um problema com a internet fixa. Após a meia noite voltei a ter 500/100. Pode ter sido uma falha momentânea, mas uma falha de momentânea de 2 horas não é aceitável... Também não consegui encontrar os contactos e horários do apoio técnico, penso que não devem funcionar durante a noite (?) e não vale a pena contactar quando nao estou perto do equipamento, não é verdade?

 

Sim, 16990 opção 3, 24 horas todos os dias.

Reputação 2
Crachá

Olá @Guimas,

Agradeço a informação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @sgp88.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Confirme-nos, por favor, se o acesso à internet já se encontra normalizado através do seu computador.

Obrigado 

Reputação 2
Crachá

Olá @João H. ,

Neste momento o serviço está perfeito. Resta saber se se mantém assim nas próximas horas...

@Guimas já ajudou bastante com a informação de que o apoio técnico está disponível 24/7, pensava que só estava disponível até às 22h.  

Muito obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Por favor, teste o acesso nas próximas 24 a 48 horas e dê-nos o seu feedback, @sgp88
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Olá, boa noite,

Agradeço as respostas.

Resolvi esperar para experimentar novamente à segunda-feira à noite e não é que a internet está outra vez com intermitências? A velocidade não está tão má como na semana passada (por enquanto), mas está numa média de 35 Mbps. Pelos vistos é algo que se passa à segunda-feira, pelas 22h. O que poderá ser? Esteve bem durante todos os outros dias a esta hora. De salientar que apenas tenho o computador ligado por cabo e o telemóvel ligado por wifi, mais nenhum equipamento. A NOS não quer que eu trabalhe à segunda-feira à noite, está visto...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @sgp88,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário