Skip to main content
Header
Respondido

Internet


Forum|alt.badge.img+1

Bom dia,

Desde que o meu router está estranho. Já desliguei tudo, mas não funcionou.

Uma luz verde que costuma piscar está fixa e não apanho internet nos equipamentos móveis, nem sequer aparece o nome da minha internet nas opções, apenas o nome de um extensor de wi-fi que possuo, mas não tem acesso à internet.

O que posso fazer para resolver a situação?

Obrigada.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Maria73 escreveu:

Bom dia,

Desde que o meu router está estranho. Já desliguei tudo, mas não funcionou.

Uma luz verde que costuma piscar está fixa e não apanho internet nos equipamentos móveis, nem sequer aparece o nome da minha internet nas opções, apenas o nome de um extensor de wi-fi que possuo, mas não tem acesso à internet.

O que posso fazer para resolver a situação?

Obrigada.

Bom dia ​@Maria73, experimente fazer reset ao router, na parte lateral direita ou na traseira, dependendo do modelo, há um orificio, insira algo pontiagudo e carregue com alguma força durante 5 segundos  e largue, as luzes do router deverão começar a piscar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se já funciona, caso o problema não fique resolvido, ligue 16990/apoio técnico, chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efetuar os despistes necessários.

 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22177 comentários
  • Resposta
  • 4 de dezembro de 2024
Maria73 escreveu:

Bom dia,

Desde que o meu router está estranho. Já desliguei tudo, mas não funcionou.

Uma luz verde que costuma piscar está fixa e não apanho internet nos equipamentos móveis, nem sequer aparece o nome da minha internet nas opções, apenas o nome de um extensor de wi-fi que possuo, mas não tem acesso à internet.

O que posso fazer para resolver a situação?

Obrigada.

Bom dia ​@Maria73, experimente fazer reset ao router, na parte lateral direita ou na traseira, dependendo do modelo, há um orificio, insira algo pontiagudo e carregue com alguma força durante 5 segundos  e largue, as luzes do router deverão começar a piscar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se já funciona, caso o problema não fique resolvido, ligue 16990/apoio técnico, chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efetuar os despistes necessários.

 


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 4 de dezembro de 2024

@Jose Rodrigues obrigada. Vou tentar.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31686 comentários
  • 4 de dezembro de 2024

Boa tarde, ​@Maria73
Após seguir a sugestão dada pelo ​@Jose Rodrigues, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 4 de dezembro de 2024

@Mário P. antes de fazer isso estive a ver melhor os nomes de redes disponíveis de wi-fi e vi que tinham mudado o nome e a palavra-passe. Porque é que isso aconteceu?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31686 comentários
  • 4 de dezembro de 2024

@Maria73, boa tarde. 

Uma vez que realizou a reposição de valores, as definições originais foram repostas, ou seja, o nome da rede e a password são aquelas que estão indicadas no router. 

Obrigado,


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Mas eu não fiz reposição nenhuma. De um dia para o outro o nome e a password da internet mudaram.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31839 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Maria73,

Agradecemos a sua mensagem.

As credenciais de acesso foram repostas por, de alguma forma, um reset ter sido aplicado ao equipamento.

Apenas necessita de configurar as credenciais Wi-Fi para as que tinha anteriormente e os repetidores de sinal deverão ficar a funciona novamente também.
Caso não suceda, por favor, faça um reset e nova configuração dos repetidores de sinal.

Obrigado


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Megabyte
  • 32 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Já está tudo a funcionar, obrigada.

Só não percebi mesmo como é que isto aconteceu sem nenhum aviso.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31839 comentários
  • 6 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Maria73,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe connosco caso a situação se repita ou caso tenha alguma outra questão. 

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado