Header
Respondido

internet


Alguém me sabe dizer se posso testar a cobertura das redes moveis no router huawei b311?, queria meter um cartão da MEO para testar a cobertura desta operadora em rede móvel é possível?, alguém conseguiu mudar também o modo de rede 4G para 3G no huawei b311 da NOS? e mais uma questão apenas a antena externa faz diferença no mesmo router?

icon

Melhor resposta por CP001 7 January 2023, 11:12

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Alexandre Martins Horta,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O equipamento foi adquirido em que data? Pode ser necessário solicitar o código de desbloqueio do equipamento. Saiba mais aqui.

Pode configurar a rede preferencial através da página de configurações do equipamento em 192.168.1.1.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado mas isto é no router Huawei b311 acho que n seja possível pois na aplicação da Huawei da sempre erro, pode me explicar concentramente para esse router e tbm diz lá desbloqueado mas dá erro? Enfim pode ajudar neste modelo

Obrigado mas isto é no router Huawei b311 acho que n seja possível pois na aplicação da Huawei da sempre erro, pode me explicar concentramente para esse router e tbm diz lá desbloqueado mas dá erro? Enfim pode ajudar neste modelo

Ainda esta semana fiz isso para o B311. Alguns B311 já vêm desbloqueados. Quando não vêm é possível desbloquear o Huawei B311 desta forma

 

Ligue 800930801 (linha técnica e reparações NOS), peça para obter o código para desbloquear à rede e aguarde novo contacto. Este código serve para desbloquear o equipamento da primeira vez que inserir o cartão de outra operadora.

Para que o desbloqueio seja possível é necessário que o equipamento tenha sido comprado à NOS e não alugado ou emprestado, devendo o cliente ter a fatura de compra. Não é aconselhável adquirir estes equipamentos em segunda mão, porque na maior parte das vezes no OLX estão a vender equipamentos que são propriedade da NOS.

Para que o desbloqueio seja gratuito o equipamento tem de ter sido comprado à NOS depois do dia 15 de novembro de 2015.

 

Para outros equipamentos que não o B311: https://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Filipe Alexandre Martins Horta
​​@CP001 deu uma boa ajuda. 
No entanto, adicionalmente, queremos indicar que existe este modelo também em regime de aluguer à NOS ou oferecido que é da propriedade da NOS, pelo que nestes casos o equipamento não é desbloqueado nem será desbloqueado mesmo que a pedido.

Obrigado 

Comentário