Header
Respondido

internet


Boas eu nem á uma semana aumentei a minha NET de 200mb para 500mb e desde o dia em que ficou ativo todos os dias tenho quebras de NET e tudo ficou mais lento pra abrir seja pra abrir qualquer app ou link.

Supostamente deveria ter ficado ainda melhor mas só piorou, um exemplo na PlayStation quando tinha 200mb quando testava apanhava entre os 140mb e os 180mb , ok até aí tudo bem , desde que aumentei a net no mesmo teste de NET a mesma e agora tendo os 500mb não passa dos 100mb , fica sempre entre os 30mb e os 90mb não mais que isso 

Eu gostaria que me resolvessem a situação senão se isto continuar vou ser obrigado a rescindir contrato e com justa causa visto que nem 50% da internet que pago tenho pra usufruir 

Já falei com técnicos duas vezes por chamada e da primeira vez foi me dito que o meu router estava desatualizado mas também não conseguiam fazê-lo porque dava erro, da segunda vez foi me dado conversa e no fim de contas continua tudo igual..Acho que deveriam vir trocar o router ou então não sei.

icon

Melhor resposta por atcrs 2 May 2022, 18:29

Ver pergunta inicial

34 Comentários

Boa tarde @Roosevelt William da Silva,

Agradecemos o seu testemunho. 

@Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um teste de velocidade na plataforma de testes NOS, utilizando um computador com placa de rede Gigabit e um cabo de rede cat5e ou superior.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

 

Bom dia, 

 foram feitos testes em vários sites bem como o da nós e o resultado e sempre o mesmo. O meu computador é Giga 10/100/1000 utilizando cabo cat5e ou cat6e, o cabeamento externo da minha instalação e RJ11 com uma intercessão de 1entrada e 2 saídas. obtive a resposta de um dos técnicos que em minha casa estiveram.

 

que se fosse fibra ótica a velocidade seria de fato 500 MB porem como é coaxial já não garantias (palavras do técnico). 

 

pois bem, a minha indignação continua, POIS PAGO POR 500 MB E ESTOU RECEBENDO 200MB , só quero uma solução, e não enrolação como tem ocorrido a 7 meses. 

Impossível ser RJ11, isso é cabo de telefone amigo. 

A sua instalação pode ser HFC mas isso não implica que não atinja 500 MB. Não há instalação de coaxial.

A Instalação HFC é fibra no exterior e cabo (RG) até ao router, esse cabo jamais será RJ11… 

Mas se o técnico no local viu que havia problemas na atenuação ele devia ter trocado esse cabo, cheira-me a trabalho mal feito. É agendar novo técnico para ir ver o ruido na linha e agendar a troca do troço de cabo que esteja defeituoso.

Um bem haja 

bom dia, pois bem é sim cabo coaxial RG11 , como sei: trabalhei na empresa NET no Brasil então eu sei o que eu estou falando. não ah fibra na rua, onde depois de passar por um conversor de fibra para coaxial isso eu lhe asseguro. existem de 2 a 3 vãos de postes com o cabo RG11. e mesmo se fosse RG11 deveria sim chegar pelo menos 400MB e não chega nem a isso. 

 

novamente eu não quero desculpas ou pretextos de quem falhou ou deixou de falhar, EU SÒ QUERO UMA SOLUÇÂO. NÂO È JUSTO PAGAR POR ALGO QUE NÂO ESTA REECEBENDO, PREVIAMENTE CONTRATADA.

 

eu pago para ter 500MB de internet e estou recebendo 200MB desde quando contratei, você acha isso correto, justo ???

Reputação 3

Boa tarde @Roosevelt William da Silva,

Agradecemos o seu testemunho. 

@Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um teste de velocidade na plataforma de testes NOS, utilizando um computador com placa de rede Gigabit e um cabo de rede cat5e ou superior.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

 

Bom dia, 

 foram feitos testes em vários sites bem como o da nós e o resultado e sempre o mesmo. O meu computador é Giga 10/100/1000 utilizando cabo cat5e ou cat6e, o cabeamento externo da minha instalação e RJ11 com uma intercessão de 1entrada e 2 saídas. obtive a resposta de um dos técnicos que em minha casa estiveram.

 

que se fosse fibra ótica a velocidade seria de fato 500 MB porem como é coaxial já não garantias (palavras do técnico). 

 

pois bem, a minha indignação continua, POIS PAGO POR 500 MB E ESTOU RECEBENDO 200MB , só quero uma solução, e não enrolação como tem ocorrido a 7 meses. 

Impossível ser RJ11, isso é cabo de telefone amigo. 

A sua instalação pode ser HFC mas isso não implica que não atinja 500 MB. Não há instalação de coaxial.

A Instalação HFC é fibra no exterior e cabo (RG) até ao router, esse cabo jamais será RJ11… 

Mas se o técnico no local viu que havia problemas na atenuação ele devia ter trocado esse cabo, cheira-me a trabalho mal feito. É agendar novo técnico para ir ver o ruido na linha e agendar a troca do troço de cabo que esteja defeituoso.

Um bem haja 

bom dia, pois bem é sim cabo coaxial RG11 , como sei: trabalhei na empresa NET no Brasil então eu sei o que eu estou falando. não ah fibra na rua, onde depois de passar por um conversor de fibra para coaxial isso eu lhe asseguro. existem de 2 a 3 vãos de postes com o cabo RG11. e mesmo se fosse RG11 deveria sim chegar pelo menos 400MB e não chega nem a isso. 

 

novamente eu não quero desculpas ou pretextos de quem falhou ou deixou de falhar, EU SÒ QUERO UMA SOLUÇÂO. NÂO È JUSTO PAGAR POR ALGO QUE NÂO ESTA REECEBENDO, PREVIAMENTE CONTRATADA.

 

eu pago para ter 500MB de internet e estou recebendo 200MB desde quando contratei, você acha isso correto, justo ???

Não é justo e no mínimo se a NOS não consegue que os 500Mb seja cumpridos terá que reverter para o tarifário que tinha anteriormente de 200Mb, se não e conforme deverá estar no próprio contrato pode cancelar o mesmo por incumprimento da NOS.


O seu contrato também deverá ter estes valores,​​​​ se a NOS não cumprir os mínimos pode cancelar o contrato e mudar de operadora sem qualquer penalização.​​​

Boa tarde @Roosevelt William da Silva,

Agradecemos o seu testemunho. 

@Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um teste de velocidade na plataforma de testes NOS, utilizando um computador com placa de rede Gigabit e um cabo de rede cat5e ou superior.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

 

Bom dia, 

 foram feitos testes em vários sites bem como o da nós e o resultado e sempre o mesmo. O meu computador é Giga 10/100/1000 utilizando cabo cat5e ou cat6e, o cabeamento externo da minha instalação e RJ11 com uma intercessão de 1entrada e 2 saídas. obtive a resposta de um dos técnicos que em minha casa estiveram.

 

que se fosse fibra ótica a velocidade seria de fato 500 MB porem como é coaxial já não garantias (palavras do técnico). 

 

pois bem, a minha indignação continua, POIS PAGO POR 500 MB E ESTOU RECEBENDO 200MB , só quero uma solução, e não enrolação como tem ocorrido a 7 meses. 

Impossível ser RJ11, isso é cabo de telefone amigo. 

A sua instalação pode ser HFC mas isso não implica que não atinja 500 MB. Não há instalação de coaxial.

A Instalação HFC é fibra no exterior e cabo (RG) até ao router, esse cabo jamais será RJ11… 

Mas se o técnico no local viu que havia problemas na atenuação ele devia ter trocado esse cabo, cheira-me a trabalho mal feito. É agendar novo técnico para ir ver o ruido na linha e agendar a troca do troço de cabo que esteja defeituoso.

Um bem haja 

Bom dia. não é rj11 e sim RG11 me desculpe.  mas fato é que o cabo é sim RG11 por pelo menos 3 vãos de poste, eu sei disso porque trabalhei na área de telecom na empresa NET.SA no Brasil como técnico e supervisor técnico  por isso seu muito bem o que estou a falar, não vi em um poste um conversor de fibra para coaxial não pelo menos a 3 postes. o cabo chega a RG11 e é derivado a um divisor de sinal de 1 entrada para 2 saidas. 

EU PAGO PARA TER 500MB E SÒ RECEBO 200MB VOCÊ CONSIDERA ISSO JUSTO?????

O CORRETO È SE EU PAGO PARA TER 500MB POSSO RECEBER O MINIMO ACORDADO JUNTO A ANACON QUE È DE 400MB PORÈM NEM A   200MB ESTA CHEGANDO.

 

EU SÒ QUERO QUE RESOLVAM ISSO, POIS JÀ ESTA FICANDO DESCONFORTAVEL PARA MIM, POIS PAGO POR ALGO NO QUAL FOI CONTRATADO E NÂO ESTOU A RECEBER. 

Boa tarde @Roosevelt William da Silva,

Agradecemos o seu testemunho. 

@Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um teste de velocidade na plataforma de testes NOS, utilizando um computador com placa de rede Gigabit e um cabo de rede cat5e ou superior.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

 

Bom dia, 

 foram feitos testes em vários sites bem como o da nós e o resultado e sempre o mesmo. O meu computador é Giga 10/100/1000 utilizando cabo cat5e ou cat6e, o cabeamento externo da minha instalação e RJ11 com uma intercessão de 1entrada e 2 saídas. obtive a resposta de um dos técnicos que em minha casa estiveram.

 

que se fosse fibra ótica a velocidade seria de fato 500 MB porem como é coaxial já não garantias (palavras do técnico). 

 

pois bem, a minha indignação continua, POIS PAGO POR 500 MB E ESTOU RECEBENDO 200MB , só quero uma solução, e não enrolação como tem ocorrido a 7 meses. 

Impossível ser RJ11, isso é cabo de telefone amigo. 

A sua instalação pode ser HFC mas isso não implica que não atinja 500 MB. Não há instalação de coaxial.

A Instalação HFC é fibra no exterior e cabo (RG) até ao router, esse cabo jamais será RJ11… 

Mas se o técnico no local viu que havia problemas na atenuação ele devia ter trocado esse cabo, cheira-me a trabalho mal feito. É agendar novo técnico para ir ver o ruido na linha e agendar a troca do troço de cabo que esteja defeituoso.

Um bem haja 

Bom dia. não é rj11 e sim RG11 me desculpe.  mas fato é que o cabo é sim RG11 por pelo menos 3 vãos de poste, eu sei disso porque trabalhei na área de telecom na empresa NET.SA no Brasil como técnico e supervisor técnico  por isso seu muito bem o que estou a falar, não vi em um poste um conversor de fibra para coaxial não pelo menos a 3 postes. o cabo chega a RG11 e é derivado a um divisor de sinal de 1 entrada para 2 saidas. 

EU PAGO PARA TER 500MB E SÒ RECEBO 200MB VOCÊ CONSIDERA ISSO JUSTO?????

O CORRETO È SE EU PAGO PARA TER 500MB POSSO RECEBER O MINIMO ACORDADO JUNTO A ANACON QUE È DE 400MB PORÈM NEM A   200MB ESTA CHEGANDO.

 

EU SÒ QUERO QUE RESOLVAM ISSO, POIS JÀ ESTA FICANDO DESCONFORTAVEL PARA MIM, POIS PAGO POR ALGO NO QUAL FOI CONTRATADO E NÂO ESTOU A RECEBER. 

vou tentar tirar algumas fotos do cabeamento daqui da rua e lhe envio.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Roosevelt William da Silva
Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, e para podermos fazê-lo, precisamos de compreender exatamente o que acontece. 

A fibra seja ela, HFC ou FTTH, permite o alcance do trafego disponibilizado, no entanto, é necessário verificar. Sugerimos que faça um teste de velocidades com um computador, por cabo, ligado ao Router NOS no nosso site

Siga, por favor, as instruções. 
Obrigado

 

Bom dia @Roosevelt William da Silva
Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, e para podermos fazê-lo, precisamos de compreender exatamente o que acontece. 

A fibra seja ela, HFC ou FTTH, permite o alcance do trafego disponibilizado, no entanto, é necessário verificar. Sugerimos que faça um teste de velocidades com um computador, por cabo, ligado ao Router NOS no nosso site

Siga, por favor, as instruções. 
Obrigado

 

DE NOVO ??????

NOVAMENTE ?????

  Já fiz o teste com 3 computadores diferentes onde um deles é pc gamer e o outro deles foi o computador do próprio técnico que esteve aqui em minha casa. 

Já utilizei CAT5e… CAT6e e não altera em nada. 

quem me dera fosse FTTH mas não é. esse sistema HFC funciona desde que a rede esteja devidamente em manutenção, o que não é o caso das ruas daqui da marinha grande, pois estão ruins. 

 

novamente refrizando, não quero desculpa, quero solução, pois pago para receber 500MB como foi contratado e não 200MB. 

Reputação 7
Crachá +6

Não temos conhecimento que, de momento, existam dificuldades com o serviço na Marinha Grande, @Roosevelt William da Silva

 Se já o fez, por favor, indique-nos, o ID do último teste que realizou. Ficamos a aguardar.

Obrigado

Não temos conhecimento que, de momento, existam dificuldades com o serviço na Marinha Grande, @Roosevelt William da Silva

 Se já o fez, por favor, indique-nos, o ID do último teste que realizou. Ficamos a aguardar.

Obrigado

Bom dia, foram feitos vários testes no decorrer destes 8 meses.

hoje fiz novamente, segue os dados para verificação.

 

hoje 28/11/2022 ás 07:42              hoje 28/11/2022 ás 07:44            

ID: 1101970295                                ID: 1101970296                               

Download: 21,43 Mbps                   Download: 38.54 Mbps                  

Upload: 103,92 Mbps                      Upload: 98.94 Mbps                        

Ping: 27,28 ms                                  Ping: 15.61 ms

jitter: 13,84 ms                                  jitter: 1.24 ms

 

isso hoje. como você pode analisar, os valores geram uma inconstância diaria, variando entre esse valor acima e até 275 Mbps de Download e 132 Mbps de Upload. 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Roosevelt William da Silva,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário