Skip to main content
Header
Kilobyte
May 2, 2022
Respondido

internet

Boas eu nem á uma semana aumentei a minha NET de 200mb para 500mb e desde o dia em que ficou ativo todos os dias tenho quebras de NET e tudo ficou mais lento pra abrir seja pra abrir qualquer app ou link.

Supostamente deveria ter ficado ainda melhor mas só piorou, um exemplo na PlayStation quando tinha 200mb quando testava apanhava entre os 140mb e os 180mb , ok até aí tudo bem , desde que aumentei a net no mesmo teste de NET a mesma e agora tendo os 500mb não passa dos 100mb , fica sempre entre os 30mb e os 90mb não mais que isso 

Eu gostaria que me resolvessem a situação senão se isto continuar vou ser obrigado a rescindir contrato e com justa causa visto que nem 50% da internet que pago tenho pra usufruir 

Já falei com técnicos duas vezes por chamada e da primeira vez foi me dito que o meu router estava desatualizado mas também não conseguiam fazê-lo porque dava erro, da segunda vez foi me dado conversa e no fim de contas continua tudo igual..Acho que deveriam vir trocar o router ou então não sei.

Melhor resposta por atcrs

Isso passou-se provavelmente porque o operador da NOS que modificou o contrato não o fez correctamente, a velocidade de download sofre e a de upload melhora. O serviço técnico não o vai ajudar porque a linha ficou desconfigurada. Quando só uma mão de funcionários sabe fazer isto temos estes problemas. 

34 Comentários

Kilobyte
November 26, 2022

Bom dia @Roosevelt William da Silva
Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, e para podermos fazê-lo, precisamos de compreender exatamente o que acontece. 

A fibra seja ela, HFC ou FTTH, permite o alcance do trafego disponibilizado, no entanto, é necessário verificar. Sugerimos que faça um teste de velocidades com um computador, por cabo, ligado ao Router NOS no nosso site

Siga, por favor, as instruções. 
Obrigado

DE NOVO ??????

NOVAMENTE ?????

Já fiz o teste com 3 computadores diferentes onde um deles é pc gamer e o outro deles foi o computador do próprio técnico que esteve aqui em minha casa. 

Já utilizei CAT5e… CAT6e e não altera em nada. 

quem me dera fosse FTTH mas não é. esse sistema HFC funciona desde que a rede esteja devidamente em manutenção, o que não é o caso das ruas daqui da marinha grande, pois estão ruins. 

novamente refrizando, não quero desculpa, quero solução, pois pago para receber 500MB como foi contratado e não 200MB. 

Mário P.
Gestor da comunidade
November 26, 2022

Não temos conhecimento que, de momento, existam dificuldades com o serviço na Marinha Grande, @Roosevelt William da Silva

Se já o fez, por favor, indique-nos, o ID do último teste que realizou. Ficamos a aguardar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 28, 2022

Não temos conhecimento que, de momento, existam dificuldades com o serviço na Marinha Grande, @Roosevelt William da Silva

Se já o fez, por favor, indique-nos, o ID do último teste que realizou. Ficamos a aguardar.

Obrigado

Bom dia, foram feitos vários testes no decorrer destes 8 meses.

hoje fiz novamente, segue os dados para verificação.

hoje 28/11/2022 ás 07:42              hoje 28/11/2022 ás 07:44            

ID: 1101970295                                ID: 1101970296                               

Download: 21,43 Mbps                   Download: 38.54 Mbps                  

Upload: 103,92 Mbps                      Upload: 98.94 Mbps                        

Ping: 27,28 ms                                  Ping: 15.61 ms

jitter: 13,84 ms                                  jitter: 1.24 ms

isso hoje. como você pode analisar, os valores geram uma inconstância diaria, variando entre esse valor acima e até 275 Mbps de Download e 132 Mbps de Upload. 

João H.
Gestor da comunidade
November 28, 2022

Boa tarde @Roosevelt William da Silva,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.