Pode ser problema de sinal ( que não me acredito)
Pode ser por interferências ( extensores/powerlines/routers)
Pode ser problema do seu pc ( muitas vezes um teste em modo de segurança com rede chega-se a essa conclusão)
Guimas escreveu:
Pode ser problema de sinal ( que não me acredito)
Pode ser por interferências ( extensores/powerlines/routers)
Pode ser problema do seu pc ( muitas vezes um teste em modo de segurança com rede chega-se a essa conclusão)
Eu uso Powerline mas so agora é que está a dar este problema… Antes também usava e tinha sempre 850mbps/900mbps.
Também já tentei retirar os powerlines dei reset no router e fica na mesma 580mbps/620mbps
Tiago Mendes Machado escreveu:
Guimas escreveu:
Pode ser problema de sinal ( que não me acredito)
Pode ser por interferências ( extensores/powerlines/routers)
Pode ser problema do seu pc ( muitas vezes um teste em modo de segurança com rede chega-se a essa conclusão)
Eu uso Powerline mas so agora é que está a dar este problema… Antes também usava e tinha sempre 850mbps/900mbps.
Também já tentei retirar os powerlines dei reset no router e fica na mesma 580mbps/620mbps
Tenta retirar todos os powerlines e com eles desligados faz é reset de fábrica, não um reset normal. Depois disso garantir do router direto ao pc a ligação e fazer o teste.
Guimas escreveu:
Tiago Mendes Machado escreveu:
Guimas escreveu:
Pode ser problema de sinal ( que não me acredito)
Pode ser por interferências ( extensores/powerlines/routers)
Pode ser problema do seu pc ( muitas vezes um teste em modo de segurança com rede chega-se a essa conclusão)
Eu uso Powerline mas so agora é que está a dar este problema… Antes também usava e tinha sempre 850mbps/900mbps.
Também já tentei retirar os powerlines dei reset no router e fica na mesma 580mbps/620mbps
Tenta retirar todos os powerlines e com eles desligados faz é reset de fábrica, não um reset normal. Depois disso garantir do router direto ao pc a ligação e fazer o teste.
Voltou a dar os 600mbps, retirei todos os powerlines e dei reset e voltou no mesmo. O reset de fabrica é aquele botão na parte de trás do router muito pequeno? eu cliquei durante da segundos e o router automaticamente reiniciou. Fiz certo?
Provavelmente algum cabo Ethernet deixou de funcionar a 100%, ou tem um aparelho para medir a continuidade ou pegue num cabo novo e comece a testar desde a origem, ou seja, o cabo do pon para o router ou do router para a parede.
atcrs escreveu:
Provavelmente algum cabo Ethernet deixou de funcionar a 100%, ou tem um aparelho para medir a continuidade ou pegue num cabo novo e comece a testar desde a origem, ou seja, o cabo do pon para o router ou do router para a parede.
Eu acho que é algum problema no Cabo Pon… eu á certa de 2 meses atrás desliguei-o do router para uma instalação de um móvel mas na altura nada aconteceu só na semana passada que a Internet ficou limata a 600mbps
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Tiago Mendes Machado. Vamos ajudar.
O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.
O teste de velocidade que realizou após o reset, foi feito com uma ligação direta entre o router e o computador?
Obrigado
João H. escreveu:
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Tiago Mendes Machado. Vamos ajudar.
O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.
O teste de velocidade que realizou após o reset, foi feito com uma ligação direta entre o router e o computador?
Obrigado
Sim, no site SpeedTeste.net conectei ao servidor da nos e ligado diretamente ao router fico sempre com 600/620/580mbps, desde que aderi á nos á alguns meses sempre tive 850/900mbps. Não sei o que se passa
Olá @Tiago Mendes Machado,
Tal como sugeriu o @atcrs, experimente um cabo Ethernet novo.
Faça o teste de velocidade aqui e partilhe connosco o resultado.
Obrigada
Inês B. escreveu:
Olá @Tiago Mendes Machado,
Tal como sugeriu o @atcrs, experimente um cabo Ethernet novo.
Faça o teste de velocidade aqui e partilhe connosco o resultado.
Obrigada
Experimentei outro cabo um cat6 inclusive... e volta a dar 600mbps no speed teste, no teste de velocidade da própria NOS varia muito mas o mais alto que deu foi 320mbps...
@Tiago Mendes Machado,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.
Obrigada