Header
Respondido

Instalação de segundo router em casa - Velocidade não passa de 100MB


Reputação 3

Olá a todos,

Em casa tenho um Giga Router Wifi 6 da NOS e tenho contratados 500/100 mb (FTTH). Todavia, como não oferece cobertura a boa parte da casa, é necessário um segundo aparelho. Há uns anos, na altura em que aderi à NOS, foi colocado um Netgear cvg824g, o qual tinha capacidade limitada a 100mb, tendo sido passado um cabo cat6 a partir da porta LAN4 do router principal. Como deixou de funcionar, acabei por comprar um novo router, o Huawei Wifi AX3.

O problema é que, quer por cabo, quer por wifi, as velocidades do novo router não ultrapassam os 95 mb de down/up. No router principal, consigo 600/100…Já tentei fazer a configuração de várias formas, com e sem o modo bridge ativado.
Por alguns momentos até cheguei a conseguir 400/100 no router da Huawei mas, como achei pouco para o aparelho que é, decidi reiniciar ambos os routers e a velocidade do segundo voltou a ficar limitada aos 100mb. Agora não estou a ver uma maneira de concertar isto...Alguém me consegue dizer o que estará mal? Muito obrigado desde já.

icon

Melhor resposta por IgorPestana 19 April 2022, 17:24

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Viva, 

qual a velocidade máxima desse router? numa breve pesquisa vi que só dava 400mb de transferência

Já tentaste ver se não será do protocolo que estás a utilziar nesse router? 

um bem haja  

Reputação 3

Viva, 

qual a velocidade máxima desse router? numa breve pesquisa vi que só dava 400mb de transferência

Já tentaste ver se não será do protocolo que estás a utilziar nesse router? 

um bem haja  

Boas, entretanto fiz reset ao router da Huawei, depois voltei a ativar o modo bridge no router principal e reiniciei-o. Voltei a configurar e parece que está tudo ok...Quanto à velocidade, varia sempre entre os 390-430 mbps, mas essa não é a informação que consta no site….
https://consumer.huawei.com/pt/routers/ax3-quad-core/

Reputação 7
Crachá +1

Ahh certo, devia estar a ver outro modelo, ainda bem que conseguiste resolver.

um bem haja 

Comentário