Skip to main content
Header

Instalação de Fibra

• August 26, 2025
  • 9 comentários
  • 28 visualizações

Boa tarde,
Estou a tentar mudar de cabo para fibra.
A vossa colaboradora na loja do Marshopping disse que não me conseguia ajudar e que deveria contactar a linha serviço de apoio a cliente, o que me parece desde logo estranho.
Após 3 tentativas, não consigo chegar a nenhum menu ou contacto que me consiga responder.

Agradeço que me informem como proceder

obrigado

9 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 26, 2025

Boa tarde ​@NSD

Sugiro que preencha o formulário e descubra se a fibra já chegou à sua morada. 

Testar Cobertura Fibra NOS - Net TV Voz Móvel NOS 

Os dados serão utilizados para o conhecer melhor e enviar propostas de produtos e serviços, informação acerca de temas da sua preferência, benefícios ou promoções.

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 26, 2025

A resposta costuma ser: Não é possivel passar de cabo para fibra dado não haver praticamente necessidade para isso

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 27, 2025

hfc e ftth são ambos fibra, por isso não há troca a pedido. 

a resposta oficial já dada antes é que se for pra haver a alteração, és contactado pela nos para esse efeito.

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@NSD e partilha da comunidade sobre o tema.

Caso exista a necessidade ou possibilidade para alteração da tecnologia de instalação, será contactado automaticamente para esse efeito pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@NSD

Os dados serão utilizados para o conhecer melhor e enviar propostas de produtos e serviços, informação acerca de temas da sua preferência, benefícios ou promoções.

Obrigado.

@Jorge C Obrigado pela resposta. Já tinha preenchido e até hoje espero uma resposta….

• Autor
  • Kilobyte
  • August 29, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@NSD e partilha da comunidade sobre o tema.

Caso exista a necessidade ou possibilidade para alteração da tecnologia de instalação, será contactado automaticamente para esse efeito pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde ​@João H.

Agradeço que esclareça a mensagem. Se eu quiser mudar para fibra como devo proceder?

Tenho a certeza que a zona é coberta por fibra, pois tenho vizinhos que já instalaram...

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@NSD

Obrigado.

@Jorge C Obrigado pela resposta. Já tinha preenchido e até hoje espero uma resposta….

Segundo o site deveria existir um contacto.

Aliás o mesmo não menciona HTC ou FTTH.

Aguarde uma confirmação dos gestores da comunidade.

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@NSD,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe a possibilidade de alteração a pedido. Caso exista a necessidade ou possibilidade para alteração da tecnologia de instalação, será contactado automaticamente para esse efeito pelas equipas NOS responsáveis.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@NSD

Obrigado.

Segundo o site deveria existir um contacto.

Aliás o mesmo não menciona HTC ou FTTH.

Aguarde uma confirmação dos gestores da comunidade.

Obrigado.